scorecardresearch
Publicidade
imagem: dio brando e jonathan joestar em poster do anime.
Anime Programação

JoJo’s Bizarre Adventure: Série começa a ser exibida pelo Adult Swim

Animê vai ao ar de segunda a sexta no fim de noite, entre reprises de Naruto e Dragon Ball Z.

Aparentemente sem nenhuma divulgação oficial (você viu alguma? A gente não…), o canal pago Adult Swim começou a exibir na última segunda-feira (11), às 22h58, o animê JoJo’s Bizarre Adventure. Um episódio é exibido de segunda a sexta, logo após Naruto e antes de Dragon Ball Z.

Poucos dias antes, na sexta-feira do dia 8 de novembro, a 1ª temporada da série passou a figurar o catálogo do streaming Max — plataforma que pertence ao mesmo grupo do Adult Swim. Informações levantadas pelo portal TV Laint já indicavam a exibição nas versões mexicana e argentina do canal, mas não havia certeza para o Brasil.

Essa é a primeira vez que JoJo’s Bizarre Adventure é transmitido oficialmente em um canal de TV por aqui.

A série animada, produzida pelo estúdio David Production (Captain Tsubasa — 2018), teve início em 2012, adaptando o mangá criado em 1987 por Hirohiko Araki (e ainda em publicação). A história acompanha, a cada arco, os descendentes da família Joestar, que trazem consigo a herança de ter que enfrentar inimigos sobrenaturais diversos — e com estilo.

Via streaming, além da Max, JoJo’s Bizarre Adventure vai ao ar atualmente pela NetflixPluto TV e Crunchyroll — essa última exibe apenas com legendas. A Pluto TV, recentemente, também abriu um canal 24h somente com o animê.


Fonte: Programação, CNBRArchive (Bluesky)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.

imagem: jonathan e dio em mangá de jojo.

Sobre JoJo

Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 134 volumes encadernados.

No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban, dividia por arcos. No Japão, a saga se encontra em seu nono arco, conhecido como The JoJolands.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama.

Finalmente, em 2012 começou a série de animê “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 5ª temporada, adaptando o 6º arco do mangá, Stone Ocean.

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky
Mais ofertas nos perfis: Logo do Bluesky