A editora JBC anunciou durante a CCXP a publicação de Juuichinin Iru! (também conhecido como They Were Eleven), um mangá shoujo de ficção científica de Moto Hagio, publicado originalmente na revista Bessatsu Shoujo Comic (editora Shogakukan) em 1975, rendendo um único volume.

O título em português seria algo como Estamos em Onze [Pessoas], mas a editora não confirmou como será o título oficial brasileiro e nem deu previsão de lançamento.

imagem: capa de they were eleven pela viz.

Divulgação.

Hagio é um importante nome da indústria de mangás, especialmente dos mangás shoujo e boys’ love, sendo autora de Toma no Shinzou (1974), considerada uma obra precursora do shounen-ai (que abriria espaço ao que posteriormente vira o boys’ love como fenômeno editorial).

Ela faz parte de uma geração de mulheres que adentrou a indústria do mangá shoujo nos anos 1970 trazendo temas mais maduros (inclusive políticos) para as trama. Em 2022, foi condecorada pela Ordem do Sol Nascente. Essa é a primeira vez que a autora será publicada no Brasil.

Na trama de Juuichinin Iru!, dez jovens cadetes são colocados em uma nave espacial desativada como parte de um teste. Se eles passarem, seus sonhos serão realizados, mas precisarão sobreviver. Quando chegam lá, descobrem que há um 11º membro, mas ninguém se lembra qual era a formação inicial. Ou seja, ninguém sabe quem é o membro adicional.

imagem: capa do anime de they were eleven.

Divulgação: MB.

Além das suspeitas que recaem sobre todos, os onze também descobrem que a espaçonave está na órbita de uma estrela, o que faz a temperatura aumentar, causando doenças neles todos. Os onze precisam trabalhar juntos para resolver esse problema ao mesmo tempo que devem descobrir qual deles é o espião.

A obra rendeu uma segunda série em mangá, uma adaptação em filme animado (1986), em filme live-action (1977), diversas peças de teatro e um audiodrama (2013).


Fonte: CCXP


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.