Neste domingo (8), a JBC fez um painel recheado de anúncios durante sua participação na CCXP24. Além de trazer de volta Sanctuary, de Sho Fumimura (Hokuto no Ken) e Ryoichi Ikegami, a editora revelou que irá publicar mais 3 títulos japoneses.

imagem: capa de rasputin

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação/Shogakukan

Rasputin, o patriota (Yukoku no Rasputin) é o primeiro deles. O seinen de Junji Ito e Takashi Nagasaki foi encerrado em 2010, na revista Big Comic, da Shogakukan. A série é completa em 6 volumes e narra a vida de um diplomata que, envolvido num expurgo político no início dos anos 2000, compara a própria história a de Gregori Rasputin, controverso personagem da história do Império Russo do final do século XIX.

 

imagem: capa de Takemitsuzamurai

Capa japonesa | Imagem: Divulgação/Shogakukan

O segundo é Takemitsuzamurai. Escrito por Issei Eifuku e ilustrado por Taiyo Matsumoto, o mangá também foi publicado pela Shogakukan. Ao todo, rendeu 8 volumes no formato wideban. Vencedora da principal categoria do Prêmio Tezuka, em 2011, a história se passa em Edo (a antiga Tóquio), nos cortiços de Katagi, onde um misterioso ronin, um samurai sem senhor, decide se retirar para uma vida tranquila como professor — mas nem tudo são flores…

 

imagem: capa de odekake kozame

Capa japonesa | Imagem: Divulgação/Kitora

O último é Odekake Kozame, de Penguin Box. O mangá foi publicado na revista Aoikishi, da editora Kitora, em 2024, mas surgiu originalmente em 2021 como um webmangá lançado no Twitter. Narrando o dia a dia de um pequeno tubarão, a obra é destinada ao público infantil e foi compilada em 5 volumes e, em 2023, rendeu uma animação de 60 episódios de 1 minuto cada. Um filme foi anunciado em agosto.

Além desses títulos, a editora anunciou também a publicação do livro chinês Clube dos Exploradores (Wrath of Mummy), também para o público infantil, e o lançamento de uma versão física de HQ de Briga, do quadrinista brasileiro Silva João.

Essa publicação ainda pode ser atualizada.

Fonte: JBC na CCXP24


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.