Em seu painel na CCXP24, a editora Pipoca & Nanquim anunciou a publicação de dois novos mangás.
O primeiro é Chushingura, seinen de Goseki Kojima. O lançamento está previsto para 2025 e será a terceira obra do autor a ser publicada pela editora, que já trouxera A Lenda de Musashi e Kogarashi Monjirou: O Prenúncio do Inverno.
O volume único de cerca de 400 páginas foi publicado no Japão em 1998, pela Kodansha. Trata-se de uma adaptação da famosa peça teatral homônima, considerada a mais famosa lenda do bushido, o código de honra samurai. A narrativa se passa no século XVIII e apresenta a história de 47 samurais que, após a morte de seu senhor (obrigado a cometer o seppuku), são relegados à condição de ronin, isto é, um samurai sem senhor. O bando então elabora um plano de vingança que consiste em assassinar o responsável pelo fim trágico de seu daimyo.
O outro mangá anunciado pela P&N foi o assustador PTSD Radio (Koishou Radio), de Masaaki Nakayama. Nomeada ao Eisner de Melhor Edição Americana de HQ Asiática, a série foi publicada originalmente também pela Kodansha, entre 2010 e 2018. A coletânea de contos de horror ligados pela mesma personagem — o Deus do Cabelo, Ogushi — teve sua publicação interrompida após o autor se sentir assombrado pela própria criação.
De acordo com Nakayama, algumas das histórias escritas na série foram inspiradas em episódios vividos por ele.
Assim como o mangá do autor de Lobo Solitário, PTSD Radio também chega ao Brasil em 2025. A edição terá um formato 2 em 1, sendo completa em 3 volumes — a menos que Masaaki Nakayama decida retornar a este trabalho.
Fonte: Pipoca & Nanquim na CCXP24
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Deixe um comentário