Durante o evento Jump Festa ’25, realizado hoje (22) no Japão, foi revelado que o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals ganhará uma série em animê.
A estreia está marcada para abril de 2025 e um trailer foi divulgado:
A animação está sendo produzida no estúdio BONES (o mesmo da série regular), com direção do Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure). Alguns nomes da animação original também estarão neste spin-off, como o roteirista Yosuku Kuruda e o compositor Yuki Hayashi, que se junta a Shogo Yamashiro (do live-action de Wave) e o estreante Yuki Furuhashi. Takahiko Yoshida (Cells at Work!) é o responsável pelo design dos personagens.
Na série, acompanhamos Kouichi Haimawari, que possui uma individualidade não muito poderosa de sair por aí deslizando, preso ao chão. Ele se contenta em fazer pequenas boas ações, como ajudar velhinhos a atravessar a rua, mas sua vida vira totalmente quando ele se encontra com Knuckleduster, um herói ilegal (conhecido também como “vigilante”).
Knuckleduster enxerga o potencial de Kouichi (algo como a relação de All Might com Midoriya) e lhe pede ajuda para investigar a fonte de uma droga que está potencializando individualidades – com a consequência de deixar seus usuários insanos. Tem início então a jornada de Kouichi ao lado do herói ilegal, operando contra o crime sempre pelas sombras dos heróis, alguns personagens bem conhecidos dos leitores de My Hero Academia.
Com supervisão do autor original, Kohei Horikoshi, Vigilante foi escrito por Hiyuki Furuhashi (que faz parte da equipe de roteiristas de K Project) e ilustrado por Betten Court. Foi publicado na revista Shonen Jump GIGA entre 2016 e 2022, rendendo ao todo 15 volumes encadernados. No Brasil, foi publicado pela Editora JBC entre 2020 e 2023.
Fonte: Anime News Network
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
Deixe um comentário