A Sony anunciou na CES 2025 uma adaptação em animê de Ghost of Tsushima: Legends, um jogo cooperativo multijogador que inclui elementos folclóricos japoneses. Cada um pode escolher uma entre quatro classes para seu avatar: Ronin, Caçador, Samurai ou Assassino.
A animação está prevista para 2027, e é um projeto da Sony, da Aniplex e da Crunchyroll, que será do destino exclusivo do animê. Uma imagem promocional foi divulgada:
O jogo saiu em 2020. Como não há prévia para o novo animê além do pôster, deixamos aqui um trailer do game para quem queira ter uma noção do que é esse jogo, um tanto diferente do Ghost of Tsushima original:
Durante a CES 2025, também foi anunciado o retorno do Crunchyroll Manga.
Equipe de produção
O roteiro é assinado por Gen Urobuchi, criador de Psycho-Pass e cocriador e roteirista de Puella Magi Madoka Magica (que terá um novo filme em breve). Urobuchi também é conhecido no meio de tokusatsu por assinar a série Kamen Rider Gaim.
A direção fica por conta de Takanobu Mizuno, no estúdio Kamikaze Douga. Mizuno dirigiu o episódio “O Duelo” da primeira temporada de Star Wars: Visões (uma antologia em que cada episódio foi produzido por um estúdio diferente).
A trama de “O Duelo” mistura ingredientes tradicionais da franquia com referências a Akira Kurosawa e elementos familiares aos japoneses. Talvez a ideia seja fazer algo parecido com Ghost of Tsushima: Legends.
Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima é uma produção do estúdio estadunidense Sucker Punch Productions, e distribuído pela Sony. Durante o lançamento do game em 2020, houve críticas pois o jogo não contava com sincronia de falas na dublagem em japonês, problema resolvido com a chegada da versão para PlayStation 5.
A trama gira em torno de Jin Sakai, o último samurai na ilha de Tsushima durante a primeira invasão mongol. Tsushima é uma ilha entre Kyushu e a península coreana, marcando a divisão do Estreito da Coreia em “oeste” e “leste” (a parte leste também é chamada de “estreito de Tsushima”). Tsushima faz parte da região administrativa de Nagasaki.
Uma adaptação em filme live-action foi anunciada, e o diretor Chad Stahelski já disse que pretende criar uma produção com atores e em língua japonesa, talvez algo similar a Toyko Vice ou ao premiado Xógum (só que totalmente em japonês).
Fonte: Comunicado de imprensa
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.