Segundo dados do portal FilmeB.com.br, o lançamento especial da dublagem em português brasileiro de Dragon Ball Daima atraiu 30.042 espectadores em seu primeiro fim de semana, ficando em 16º lugar no ranking do período.
O filme esteve presente em um bom número de cinemas — 396 unidades no país todo –, mas contou com poucas sessões por unidade, como reportado por múltiplos usuários em redes sociais.
Estratégia de nicho e ingressos baratos
A estratégia da distribuidora Paris Filmes se focou em atrair os fãs mais ferrenhos da franquia para sessões exclusivas em vez de tentar promover o filme para o público geral.
Faz sentido: Dragon Ball Daima já está em exibição em múltiplos serviços de streaming, onde inevitavelmente a dublagem brasileira vai desaguar em questão de meses (e espera-se que na TV também via Adult Swim), e por ser uma compilação dos primeiros três episódios de um seriado que já está em seu episódio 17 (e acabará em poucas semanas), um desavisado tenderia a ficar frustrado com a experiência.
Também colaborou para a boa marca o lançamento do filme ocorrer durante a Semana do Cinema — promoção regular onde as redes de cinema baixam o preço de seus ingressos para R$ 10,00 e que aumentou o público das salas em 150% no período. Nesse contexto, o número de espectadores é bem razoável, e indica que o filme não foi tão prejudicado pelas polêmicas de sua campanha de divulgação, acusada de incluir um trailer dublado com uma voz sintetizada de computador.
Fonte: Filme B
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.