Na noite desta terça-feira (18), a Taverna do Rei revelou ao público o seu primeiro mangá. Durante participação na Rodada de Lives do canal Fora do Plástico, a editora anunciou a publicação de Kimi no Yokogao wo Miteita (I See Your Face, Turned Away).
Escrito e ilustrado por Rumi Ichinohe (My Sweet Girl), a série estreou no Japão em abril de 2022, na tradicional revista shoujo Bessatsu Friend, da Kodansha. Vencedora do 48º Prêmio Kodansha, em 2024, na categoria “melhor shoujo”, a obra conta atualmente com 4 volumes e ainda está em andamento.
A coleção brasileira de Kimi no Yokogao wo Miteita terá um formato diferente do japonês, com algo em torno de 260 páginas por volume. Apesar de estar em andamento, a editora brasileira trabalha com a informação de que a série será finalizada, no Japão, em 6 volumes, que serão condensados em 4 edições por aqui.
A tradução do mangá, cujo título em português brasileiro ainda não está definido, será de Drik Sada.

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação/
O enredo gira em torno de Hikari, uma jovem de 15 anos que torce para que sua melhor amiga, Mari, inicie um relacionamento com o divertido colega de classe Ootani. A própria Mari, no entanto, mal pensa em namorar, mas Hikari tem a certeza de que Ootani tem uma queda por ela, o que faz com que a protagonista imagine em sua cabeça uma história digna de um mangá shoujo – e que, segundo ela, renderia 20 volumes! Conforme a trama avança, Hikari emaranha-se cada vez mais entre os eventos de sua vida colegial e os de sua ficção amorosa, convidando o leitor a imaginar e a interpretar a justaposição dessas duas dimensões junto da protagonista.
A Taverna do Rei surgiu primeiro como uma loja de itens colecionáveis relacionados ao universo da cultura pop. Em 2024, a empresa deu início às suas atividades editoriais, com a publicação de 7 HQs.
Mais detalhes serão divulgados em breve.
Fonte: Taverna do Rei via Fora do Plástico
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Conseguirem licenciar algo com a Kodansha, isso em seu segundo ano de vida, é um baita mérito da editora, ainda mais para uma obra premiada. Além disso, o título parece ser interessante, com certeza eu devo dar uma chance para essa obra.
Kimi ni Todoke e Hajime no Ippo chegaram na Anime Onegai (além dos novos episódios dublados de Reborn).
https://uploads.disquscdn.com/images/c1dfccc773e5e6ef99ecd32f4fd7336ad980c966e8aceca5a4ee8ffca56718d7.jpg
Além disso, todos os episódios de Nokotan, Ririsa e Legends of the Dark King (Hokuto no Ken) foram disponibilizados dublados no Bandplay, lembrando que o último chega quinta-feira que vem no catálogo do +SBT
https://uploads.disquscdn.com/images/be8fe8559f93a3307ba168a0466b0353913bfae81f8b753369ac890c797b7536.jpg
Simplesmente do nada, achei a sinopse curiosa, mas por ser uma editora completamente desconhecida, dúvido que vá chamar muita atenção.