De forma completamente inesperada, o estúdio holandês BLAST ZERO se juntou à distribuidora Red Dunes Games dos Emirados Árabes Unidos em um novo jogo baseado no animê Samurai Pizza Cats — que completa 35 anos em 2025.

Chamado Samurai Pizza Cats: Blast from the Past!, o game será um RPG de ação com toda a ambientação em 2D, simulando o estilo de animação da época da série. O lançamento já está garantido para a Steam em 2026, e também para as principais plataformas do gênero (elas ainda não foram oficialmente nomeadas).

No game, os jogadores poderão explorar a Pequena Tóquio (Little Tokyo, ou Edoropolis, no original), onde enfrentam batalhas para subir do nível ou conseguir cards especiais para equipar um dos três gatos — todos os 3 estarão disponíveis ao mesmo tempo, com o jogador podendo alternar entre cada um. Golpes especiais também têm um charme gráfico, com cenas que recriam o visual clássico.

Confira abaixo o trailer em inglês, que traz de volta os dubladores que fizeram parte da edição americana do animê:

E não são só os estadunidenses que estão de volta aos seus personagens. Haverá uma versão em japonês, cujo trailer foi roteirizado por um dos escritores do animê, Satoru Akahori, e parte do elenco principal original também retorna.

Kappei Yamaguchi, conhecido também por ser o Ranma de Ranma ½, voltará ao papel de Yattarou (Speedy na versão em inglês, e consequentemente a daqui), e se disse emocionado em poder dizer novamente os gritos de 35 anos atrás. Ai Orikasa também será Pururun (Polly) e Ikuya Sawaki o vilão Kitsunezuka (Queijão). A novidade fica por conta de Seiichiro Yamashita como Sukashii (Guido), substituindo o veterano Jurota Kosugi. Não foi informado o porquê do ator original não retornar, mas seu substituto faz parte da mesma agência de talentos.

E aqui está o trailer em japonês:

 

Também foi divulgado um trailer conceitual do processo de animação do jogo:

 

E o que foi Samurai Pizza Cats?

Criado em 1990 por Goh Mihara, o mesmo responsável por Shurato, Kyatto Ninden Teyandee foi um animê de 54 episódios produzido pelo tradicional estúdio Tatsunoko. Em 1991, a série foi adquirida pela Saban Enterteinment para localização nos Estados Unidos e diversos países pelo mundo, rebatizada como Samurai Pizza Cats.

Na história, somos apresentados à irreal Pequena Tóquio, onde todos os seus habitantes são androides animais que interagem como seres humanos. Nesse cenário vivem Speedy, Guido e a gatinha Polly, trabalhando em um serviço de entrega de pizzas. Mas é no castelo que uma conspiração do mal intencionado Seymour Queijão se instaura, e que faz o chefe da guarda real, Al Dente, chamar o lendário trio de ninjas para ação — originalmente eles são ninjas, mas foram alterados para samurais na dublagem americana.

Dublado em português pela VTI Rio como Gatos Samurais Pizza, a partir da versão da Saban, o animê chegou ao Brasil em 1998, mas exibido a um público restrito. Somente quem tinha acesso ao extinto canal pago Fox Kids pôde assistir à comédia de ação adulterada. Em outros países, no entanto, a exibição foi o suficiente para ficar na memória afetiva de uma geração que hoje trabalha profissionalmente com games.

Em 1991, aliás, a antiga Tecmo lançou um jogo inspirado na série para o Famicom (o Nintendinho). Distribuído oficialmente apenas no Japão, o game chegou a vários lugares de forma pirata com o título Ninja Cat.


Fonte: Gematsu