Depois do anúncio das 3 novidades vindas da Panini, a concorrente JBC não perdeu tempo e colocará nas bancas já neste mês de março o mangá Ga-Rei.
A obra criada por Hajime Segawa começou a ser publicada em 2005 na Shonen Ace e foi finalizada em janeiro do ano passado após 12 volumes. A história ainda rendeu uma versão animada em 2008 que contou com apenas 12 episódios.
Com um misto de ação, comédia e romance, Ga-Rei tem como tema central o universo sobrenatural. O mangá conta a história de um estudante chamado Kensuke Nimura que consegue enxergar espíritos. O jovem acaba conhecendo uma caçadora de monstros conhecida como Kagura, que o apresentar a uma organização secreta especializada em ocultismo.
Além de aprender a lutar contra almas diabólicas, o jovem herói precisará lidar com mais uma situação: a sua forte atração por Kagura.
O título será publicado no formato tankobon inteiro ao preço de R$10,90 cada volume e será o terceiro lançamento da editora neste ano.
Se a idéia original for mantida, a JBC deverá colocar nas bancas um título novo a cada mês num total de 10 obras em comemoração aos 10 anos do selo Mangás JBC.
Com um misto de ação, comédia e romance, Ga-Rei tem como tema central o universo sobrenatural.
Nossa, é tipo o milésimo lançamento com esse tema D;
Espero que a abordagem no mínimo seja interessante.
Acredito que o “grande trunfo” da JBC venha em julho numa exclusiva para um determinado evento. Mas se é pra lançar um monte de títulos e deixar na geladeira com Hikaru no Go é preferível nem lançar. Apesar que ela deveria ter títulos bimestrais o brasileiro forçadamente está se acostumando e o bolso agradece
opa 10 anos já de JBC!?! ehhh em pensar que começaram com Samurai X e Sakura Card Captors como o tempo passa rapido! \o/ tomara que venha muitas novidades!
Legal.
Mais um mangá o qual NÃO vou comprar, hahahahaha
:laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://twitter.com/papodebudega
10 mangás por mês? Isso me lembra em 2006, quando prometeram que iam lançar 12 mangás no ano (um por mês) e lançaram…6.
Perdão, quis dizer “10 mangás, um por mês”
[…] Você pode encontrar mais informações sobre os mangás no site da AnimePró ou JBox […]
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
POHAAAAA JOTABOX. Vou morrer de tanto orgasmo. Depois de kaichou, agora este? AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO. É COFRE heheheheehehe
O anime é super fodástico! Mas por ser um prequel do mangá!
Estou pensando se compro, apesar de não ter gostado do foco da história do mangá. Se fosse uma versão do anime… heheh
Passo :D
Comprarei! Não é uma grande obra, mas gosto da serie e da comedia escrachada, por vezes ridícula, nela contida. As cenas de ação não são o forte do autor, mas ele é bom desenvolvendo relacionamentos. Enfim, é um shonen legal, apesar do pessímo final. Vou fazer um esforço pra tê-lo em casa.
Chega! não comprarei tô ficando sem grana LOL, mas vou convencer ums amigos a comprarem pra eu poder ler de graça xD ( queria tanto que a panini ficasse quieta ^^ ai a JBC ia ficar sossegada tambem LOL²) :tongue:
Se comparado aos 3 lançamentos da Panini, esse da JBC é bem mais interessante.
Esse eu compro, certeza!
O Mangá é muito bom, assim como o anime. <3
Cadê Saber Marionette?
Ga-rei Zero foi fodástico e darei uma chance a JBC por querer saber como a história continua. Espero que façam um trabalho pelo menos aceitável.
Comprarei esse também!
Cadê os mangás MÄR e Hikaru no Go?
Tanta coisa bacana da Shonen Magazine (semanal E mensal) para as editoras
pegaremavacalharem, e vão pegar para avacalhar títulos de antologias de menor expressão.O trem deve e$tar apertando para a JBC.
Depois dessa, vou comprar só de curiosidade.
Pelo que li são historias distintas… então… na cronologia o que vem primeiro o mangá ou o anime?
Mais do mesmo… mesmo enredo, mesmo traço, mesmos protagonistas bobões… Quando é que vão lançar algo bom pra eu poder voltar a comprar mangás?
:s
Tinha até esquecido q eles falaram q iam lançar esse… xD
Me concentro nos q eu já compro, então…
Idem…
Ou não… Quem sabe num desses eventos, qdo tiver mais dindin, e talz…
Amei a capa… =/
Poxa, tô em duvida… acho q…
[2]
ahsuhasuhaushaushuahsuahsuahsuh
Gai-rei zero é muito bom,porém eu achei o manga inferior ao anime,principalmente a ação,e as piadas são bestas,mas não é tão ruim assim…
Otaku Louco,
Não esquece de comprar TUDO o que a Panini lança. E TUDO mais da JBC, tirando Ranma e Tsubasa, beleza? :tongue::tongue:
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://twitter.com/pappodebudega
Otaku Louco
O anime de Ga-rei se passa antes do mangá, se tiver curiosidade baixe que não irá se arrepender. :smile:
Aposto que as piadas serão adaptadas a la fairy tail da vida, com citações a gosto do MDG, pra “popularizar” mais o mangá.
Se for , nem compro mais.
Eu pretendia comprar Darker Than Black, mas quando eu vi esse título…. O__o”!
Ga-Rei é uma obra recomendada – obviamente não é um NHK da vida – mas cumpre o seu papel da mangá: entreter.
Vlw Jin, vou ver se pego o anime para ver antes de comprar o mangá então.
:laughing:
Desculpa, mais eu já tenho Ranma. Mais porque Sandra? Fora esses dois mangás todo resto é ruim?
Poxa eu gosto de FMA, Gantz… etc etc etc
Tio Cloud, como você é tosco! Bleach já é publicado pela Panini faz um tempão e…
espera aí…
…
Ah, é outro mangá… ._.
*foje dos fanboys por causa da piadinha* :laughing:
Tio Cloud: Bruxa!
Eu ri muito :laughing:
E pensar que quando comecei a comprar mangá, era focada nos da JBC. Agora, a Panini me agrada mais ‘-‘ /TENSO
A JBC ñ lançou nenhum que me interessasse, fora Buso Renkin /e só compraria por ser o mesmo mangaká de Kenshin…/ tomara que venham novidades diferenciadas por aí além dos velhos roteiros “ganha grana” :]
O “resto” não é bom e nem ruim.
Apenas não me interessa.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Aff meu.
Tem tanto manga bom no Japão e eles trazer,e eles trazem estem mangas com traços bonitinhos e esquecem da história,tem Holic já com este tipo de tematica aqui no Brasil(a tematica deles são parecidas)(lembrei deste agora),mas em de trazer algo diferente ficam trazendo estes mangas de médio nivel.Se colocar ele na banca,logico que vai vender,afinal brasileiro compra tudo o que vê de diferente.
Poderiam apostar em mangas como Skip Beat(shoujo eu sei,mas é bem interessante a tematica do manga),KHR é uma ótima opção,mas prefiro que a Panini traga,afinal a JBC tem o dom pra trazer os Shoujo e a Panini os Shounen,pelo menos acho que este o rotulo deles.
Mas não precisa ficar trazendo estas coisas que tem traço bonitinho,tragam o que nós leitores pedimos.
Desculpa meu desabafo ai povo.:wassat:
É impressionante como as editoras trazem sempre historinhas mais do mesmo.Estudante,espíritos e/ou monstros e paixonites não correspondidas,que chato!
Editoras tragam Saint Onisan ou um outro mangá de Takehiko Inoue como,por exemplo,Real ou um mangá qualquer de Hayao Miyazaki ou Maison Ikkoku de Rumiko Takahashi.O que acham das minhas sugestões.Eu compraria qualquer um desses.
Não entro no mérito de qualidade das obras, mas sim de sua viabilidade nas nossas terras.
Saint Young Men: Sem chances. Não só por causa da polêmica, mas é que aquele mangá é ‘japonês’ demais. Não faz muito sentido fora do Japão.
Real: Não daria certo. Não tem apelo comercial. A pessoa ia pensar “WTF. Basquete em cadeiras de rodas, que chato”.
Eu acho chato mesmo (mangá tem o dom de transformar coisas chatas em bacanas). O problema seria vencer essa resistência e vender o mangá.
Maison Ikkoku: Taí um mangá que eu apostaria. Embora ache que o público dos mangás iriam esnobá-lo por causa do traço “antigo”. É coisa para uma editora que planeje a longo prazo. Ou seja, essa editora não existe por aqui.
Mangás do Hayao Miyazaki: Não tem muito apelo por aqui. E tirando Nausicaa, nenhum deles foi tão marcante assim.
Isso é muito questão de opinião e é super relativo.
E embora concorde com o traço antigo
feiode Maison Ikkoku, existem muitos fãs da Rumiko que a comprariam sem dúvidas!Mangás clássicos como este são outra coisa, não há o que se questionar!
O seriado Ga-Rei Zero é uma obra-prima indiscutível a começar pela sua qualidade estética, seu detalhismo impressionante (a transparência do monstro-tartaruga é sensacional), chegando enfim à dramaticidade que permeia todo o enredo, uma situação emblemática semelhante a Ben-Hur (Ben-Hur e Messala) e Guerra nas Estrelas (Obi-Wan-Kenobi e Anakin Skywalker): uma grande amizade, cujos portagonistas se separam para sempre, tornando-se inimigos: aqui é a trágica história da amizade entre Kagura e Yomi, pois Kagura permanece pura, e Yomi é corrompida pelo mal. O desfecho de Ga-Rei Zero é apoteótico. Ouvi dizer que o mangá é bem inferior, mas já li o primeiro volume e ainda vou formar opinião.