Foi anunciado na mais recente edição da revista Weekly Shonen Champion que a o mangá Saint Seiya: The Lost Canvas chegará ao fim nas próximas semanas. A obra de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada deve ser encerrada no capítulo 223.
Publicado desde 2006 nas páginas da revista Shonen Champion, Lost Canvas ajudou a revigorar a franquia de Saint Seiya no mundo e rendeu uma ótima animação (ainda em produção) que está sendo lançada por aqui pela FlashStar Filmes.
No Brasil o mangá é publicado pela JBC e atualmente se encontra no volume 20.
e o anime cade?
Que pena vai deixar saudades.:smile:
Então… acabou.
Eu já tinha até largado de mão. Começou muito bom, mas depois deu uma desandada….
Eu estou extremamente triste… É uma obra que me fez gostar mais ainda de Saint Seiya… acompanho desde 2006 e realmente vai fazer muita falta…
Espero que a grande Shiori Teshirogi “agora como mestra” lançe uma nova obra pq eu farei questão de acompanhar… melhor ainda se for de Saint Seiya!
Estou triste que vá acabar, mas, o bom é que vai sobrar dinheiro para comprar outros mangás que quero colecionar.
Se Shiori Teshirogi lançar alguma outra obra eu com certeza vou querer ler.
Ou seja, mais um título da JBC chegando ao fim em breve. Acho que o mesmo acontecerá, até fim do ano, com DN Angel e “alguns” outros, né?
Até agora a JBC só anunciou títulos curtos… será que teremos novidades BOAS até o fim do ano??? =O
E quanto ao Lost Canvas… só acompanho pelo anime (mas vi que cada 3 epis equivale a 1 vol do mangá LOL) e estou achando FODA! Com erteza vai deixar saudade!
Só um adendo… o mangá deve acabar no máximo no volume 26 pois o 25 tah praticamente fechado.
Masami Kurumada, deveria por a shiori pra desenhar o restante do mangá original dos cavaleiros , que continua a saga (até esqueci o nome), e ficar só nos roteiros, pra assim lançar quinzenalmente ou semanalmente a série. Porque se depender só dele, fuuuuuu…
Boa noticia o final de Lost Canvas, tava bom demais.
Ah nao , ta bricando , vou senti saudades:crying:
Sem duvida Saint Seya : The Lost Canvas foi o melhor , agradeço ,muito a Shiori Teshirogi uma otima designer , tomare que ela futuramente nos presentie com uma nova e boa obra :laughing:
Tudo que é bom, termina logo.
Pena que o mesmo não pode ser dita das obras sem graça ou risíveis que temos hoje em sua grande maioria.
Gostei mto, vai deixar saudades.Pelo menos não virou mais uma obra infinita ou sem final :smile:
Esse mangá e muito bom,chuta a bunda do original e concerta muitos dos erros do Kurumada.
Bem que eu tava estranhando de ate agora ela não ter anunciado o fim da serie visto a parte em que esta.Uma pena pensei que ela podia fazer uma outra saga curtinha.
Quem sabe ela não anuncia semana que vem uma historia da primeira guerra XD
E a era dos fims de mangás no japão….
24 não creio
acabou de sair o 23 e tem capítulos para mais DOIS Tankos
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Saint_Seiya:_The_Lost_Canvas_chapters
deve ser 26 ou 27
SHIORI detonou saint seiya,fez apenas um fanservice pra fã de douradinho,enquanto a guerra contra hades ficou em quinto plano… sem contar com a historia de alone provocar as lutas porque queria NAMORAR COM TENMA!:angry: lixão
Saint Seiya é foda. Mas, eu, como um bom fã que se perdeu no tempo e está apenas com 4 edições aleatórias sendo que estamos no 20, acabo deixando pra lá, até pq não é 10 reais, e sim 12,90 que faz uma put diferença. Enfim, um ótimo título para os fãs de CDZ e para quem não conhece.
Nããããoooooooooooooooooooooooooooooooo… :crying:
Não acompanho o mangá, sei que o anime é muito foda, provavelmente ele deve ser terminado ainda esse ano.
O bom disso é q da continuidade ao anime
Putz , Eu tenho os 13 eps de Lost Canvas cara eu não consegui me adaptar não sei se foi pelo traço que lembra muito Bleach anime que tb não consegui ter um retorno sei lá , devo ser crítico demais ou me contentar com pouco , pq putz ainda prefiro o CDZ original original que u digo o clássico Seiya e Cia desde de muleke com essa versão por isso Canvas não me apeteciou muito…
Infelizmente, por mais que eu tenha gostado do inicio do manga, tenho que concordar. As vezes ela ignorava os próprios personagens que ela criou e tornou interessantes, para ficar nessa de “dourado isso, dourado aquilo”. A Yuzuhira foi a que mais sofreu. Achei muito triste a forma como uma personagem tão interessante acabou sendo jogada para escanteio….
Realmente uma série muito boa, não merecia prolongar-se por mais anos e anos e acabar perdendo o rumo feito outros títulos…
Finalmente.Eu estava arrependido de resolver comprar essa revista.Eu comecei pela primeira de todas, do Seia com o Cássius,antes disso não lia quarinhos nem nada.Só que ultimamente eu fiquei quase sem espaço físico para guardar as revistas.Estava torcendo para acabar quando chegasse na revista 26 e talvez seja assim pelo que lí nelas até agora.E espero o mesmo do desenho já que tenho o exato mesmo problema com ele.Eu fiz a exata mesma coisa com as revistas e com os dvds.
Tenho os mangas aqui mas ainda não li todos (só os 3 volumes iniciais). Contudo ouvi dizer que começa a ficar muito chato, principalmente pelo fato de certas coisas ficarem igual ou parecido com o original… Mesmo assim vou acompanhar até o fim…:laughing:
Ja vai tarde!!!:smile:
Ufa meu bolso agradece:tongue: não que eu não curte o mangá, acompanho o lançado por aqui e gosto.
Já vai tarde, até hoje não entendo porque punhetam tanto esse mangá. Não passa de um Naruto com armadura, até Next Dimension(que é uma porcaria também) é melhor que esse doujinshi yaoi que alguns chamam de Saint Seiya.
Lembra Bleach ? Se é ruim de sacar traço , lembra mais é D.Gray-man :tongue:
Vai deixar saudades. O titulo é ótimo! Em algumas partes chega a superar muitos arcos da série clássica.
Shiori caprichou e criou um deus Hades digno da sua fama. Agora é a TMS que está caprichando com a segunda fase do anime. Sò gostaria que a edição da JBC fosse mais caprichada…
^^v
Patetico seu comentario , lost canvas foi uma real salvaçao do no Saint Seya normal , sinceramente , voce ja viu o primeiro , teve umas falhas , e o lost canvas trazendo um pouco de seus traços e beleza , que chamou mais a atençao até de pessoa que nem curtia primeiro Saint seya (nao Desmerecer o primeiro ) , nao curto shoujo , mas acho que bateu um certo preconceito de alguns , achando que só porque ela trabalha mais nessa area , que nao merece criar um anime shonen , achei que ela trabalhou muito bem nessa obra …
Para quem acompanha o mangá via scans isso não é nenhuma novidade, pois já estava na cara que a história estava chegando ao fim.
Que pena, o mangá começou bem, mas foi ficando chato com o tempo além do Alone ser uma biba de marca maior (nada contra) que queria matar as pessoas por pura frescura manchando o bom(?) nome de Hades. Parabéns a Shiori que conseguiu tirar Saint Seiya da mesmice que o Kurumada insiste em escrever, vide os atuais capítulos de Next Dimension. :wink:
Pois é. Eu curti LC em especial no começo.. Depois deu uma desandada, melhorou e caiu de novo ao ser concluído de forma tão abrupta.
E concordo, viu Spider… Uma das personagens de LC tão disperdiçada como a Yuzuriha… Fora o Yato, q pra mim dá de dez a zero no Jabu.
Pra quem curte cavaleiros de ouro, LC é um prato cheio.
Gosto de LC, mas… ainda fico com o clássico e seu quinteto protagonista. E ND… bem… Melhorou, apesar de ter muitas repetições comparando com o clássico. Mas ainda falta algumas coisinhas pra realmente crescer.
Não posso deixar de sentir um vazio com o término de LC.
Engraçado que é geralmente acontece com as personagens que mais gostamos… =/
tou muito triste, pois amo TLC. Pelo menos ainda temos ao anime^^
O problema nem era a opção sexual do personagem. Era mais a motivação toda dele e o fato dele ter mais fixação no Tenma.
IMHO, para mim começou a dar sinais de enfraquecimento naquele arco do navio que ia levar ao Lost Canvas. Depois ficou oscilando muito.
É uma pena mesmo a Yuzuhira, porque até spin-off especial ela ganhou. As vezes me parece que a Shiori simplesmente não sabia o que fazer com a personagem e foi largando ela de mão.
Quanto ao Yato, bem, inicialmente ele foi meio que posto como co-protagonista/sidekick do protagonista enquanto o Jabu era só um coadjuvante, então nem dá para comparar hehe
Guidão:laughing:
Verdade.
E isso é tudo culpa do Decade! :laughing:
(e dos roteiristas também):tongue::laughing:
É foi uma boa para aqueles que nasceram após o estrondo de CDZ na manchete ^^
agora que esses corno procurem mais sobre auhauaha’
Estou cansado de detratores do The Lost Canvas…
A história tem falhas, sim. Mas Naruto, Bleach, Death Note, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, One Piece e tudo quanto anime pop tem também.
As pessoas começaram a exigir muito de Shiori, coisa que nem fazem com Kurumada, que está fazendo um Next Dimension para lá de meia-boca.
The Lost Canvas foi um marco para CDZ, criou Alone como um vilão de verdade (ou você preferem o Hades da série clássica?), desenvolveu bem os cavaleiros de ouro mesmo a editora exigindo que eles fossem iguais aos da geraçao atual, mostrou que a lenda de renascimento de Atena é verdadeira, trouxe diversos fãs para o universo Saint Seiya e vendeu muito bem no Japão e no licenciamento pelo mundo.
O único ponto baixo do mangá foi a má utilização dos protagonistas. Tenma, Yato e Yuzuriha eram os principais, mas foram deixados de lado em diversas ocasiões. Mas esse erro Kurumada também cometeu, ou alguém se lembra de Shiryu e Hyoga fazendo alguma coisa no Inferno?
Por isso, basta de tanto critiar uma obra merecedora de aplausos como é o The Lost Canvas. Chega de fanzineiros invejosos. Chega de discussões inúteis.
^^v
Bem, nesse caso eu daria um conselho de amigo, se é que você aceita: se você gosta, goste e deixe os outros falarem até cansar.
Se gosta, curta e deixe quem quiser falar mal até cansar, não será as criticas de outros que te farão desistir do que você gosta, não acha? :wink:
Mesmo assim, não concordo com alguns dos pontos que você apresentou.
De boa, mas eu discordo. Honestamente não consigo ver no Alone nenhuma motivação para ser um vilão, além de querer ficar com o Tenma. As vezes me parecia que ele só topou virar hades porque ficou bravinho pelo santuário ter tirado o Tenma e a Sasha (essa em menor escala) dele.
De qual parte?
Da parte dos fãs? Não acho. Tem os que exigem isso e aquilo dela, mas são uma minoria. Do que eu vejo, a maioria a apoia até demais.
Da parte da editora? Sim.
A Shiori poderia ter encerrado a obra de forma melhor, mesmo que a fizesse mais curta, se LC não tivesse sido vitima do próprio sucesso que forçou a Shiori a ter que enrolar para que as editoras capitalizassem esse sucesso até a última gota IMHO
E o problema dela foi, a meu ver, que ela não soube como “enrolar”. Ela começou a lançar mão de fórmulas e a sempre ter que ficar atirando histórias mirabolantes para fazer surpresa.
IMHO, as vezes é mais seguro, apostar em um caminho mais simples, por mais que ele seja obvio. Boas histórias não precisam pretender criar roda, elas só precisam saber trabalhar bem com o que já existe.
A diferença é que, IMHO, que esses animes/mangas pelo menos conseguiram manter uma certa constância em relação a seus inicios. Seus autores souberam como se virar visto a pressão da editora de manter o título em eterna continuação. Mesmo eles enrolando, eles conseguiram manter uma certa constância.
Digo isso nos casos de DB e YuYu, porque os outros não vi, mas Death Note não foi lá uma série muito longa e one piece ainda é sucesso no JP….
A meu ver a moral da história é: no JP não tem que ser bom no roteiro, traço e prazos, tem que ser bom em enrolar :laughing:
A discussão não é inútil se a pessoa aponta o que não gostou.
E não, não acho que mereça tantos aplausos assim. No minimo, meus aplausos se resumem a capacidade da Shiori de ter conseguido algum sucesso mesmo sendo iniciante, mas isso acaba aí.
Eu acho que cada comentárista, tem lá o seu direito de falar se gosta ou não gostou. Se o motivo é “ah, é igual a outro personagem mas no contexto de CDZ”, mesmo sendo algo com o qual não concordo, tem que respeitar, afinal é o ponto de vista com o cara. O que eu acho que se pode fazer é, se estiver no pique, debater com argumentos e mesmo que se chegue ao consenso de que “não concordamos com nada”, pelo menos dá para aprender um pouco mais :wink:
De boa? Não esquente a cabeça com criticas. Fandom é assim mesmo, nunca estamos satisfeitos:tongue::laughing:
Não li LC mas é só isso mesmo?! :wassat: Se for, que bola fora (essa ideia de “amante rejeitado” não funciona comigo =B)…
spider tem problema..
Até que enfim, quando começou achei que não duraria mais do que umas 10 ou 11 edições, conseguiram enrolar por mais que o dobro disso, não sei como.
Mas foi uma boa série, sim. Que o anime siga fiel até o fim.
não sei se a estória é tão diferente assim no anime(e acredito que não deve ser) mas quanto aos comentários criticando, eu discordo da maioria.
Tão é querendo ver defeito. É como o cara burrão que começa a criticar os alunos inteligentes da sala falando babaquices só pra se achar superior. Falando sério a pior crítica de vocês é sobre a Yuzuriha, ok, ela foi meio que ‘jogada pra escanteio’ mas no CDZ ‘normal’ isso também acontece. Ninguém aqui reclama que o Ikki só aparece quando eles estão indo pra algum novo lugar ou pra salvar o Shun? E sim, é assim mesmo. O Alone é uma biba? Poutz, MAS NÃO LEMBRAM QUE O SHUN(que também era o corpo de hades, no final das contas) ESQUENTOU O HYOGA COM O “COSMO” DELE? E COM A PERNINHA EM CIMA DELE! Assisti recentemente 141 episódios(faltam 4 ainda, hoje assisti só 2) e posso falar isso com 100% de certeza. O mesmo vale pra muitos que criticam a Dubrasil por fazer os mesmo “erros” que a Álamo só não cometeu nos últimos episódios que dublou(vozes baixas, “s” com som de “ssss”, “falta” do eco nos ataques dos personagens, falta de arranjamento das frases das falas, principalmente nas sagas Asgard e Poseidon, tem de monte).
Sobre focar nos cavaleiros de ouro, bem, eles são “os mais fortes”, não faria sentido se só ficasse “cavaleiros e bronze isso, cavaleiros de bronze aquilo”, senão não faria sentido os cavaleiros de ouro serem os guardiães do santuário, serem chamados de “os mais fortes entre os cavaleiros”, serem os principais protetores de Atena, blá blá blá.
Bem, é assim que eu penso.
Bem, não era lá beeeem assim.
Que eu lembre ele tinha sido coagido a acreditar que a morte dos humanos seria uma forma de purificar o mundo e aliviar o sofrimento das pessoas boas.
Até aí, é interessante, mas a coisa meio que as vezes ia muito para um caminho que dava a impressão que o Alone estava querendo chamar a atenção do Tenma para o seu lado “dumal”.
Disserte.
Só estava expressando minha opinião.
Não, não é. Ninguém está criticando para fazer pose. Eu, pelo menos não. A pessoa leu/viu e não gostou.
Quer dizer então que por que a pessoa não gosta e aponta razões para isso faz dela idiota/babaca?
Essa cena só é constrangedora no anime, já que no mangá foi um pouco diferente (fora que no mangá, os personagens são irmãos).
O problema não é o foco excessivo nos dourados, o problema é criar personagens interessantes e fazer eles terem relevância zero. O trio Tenma-Yato-Yuzuhira, pelo que a abertura e até mesmo o fluir da história no anime/manga sempre deu a impressão de que eles seriam personagens importantes e que acompanhariam o leitor até o final.
Até concordo em dar aos dourados a importância que merecem, mas isso não justifica tornar os outros personagens irrelevantes ou que simplesmente ficam “lá”.
PS: Como sempre, o post é minha opinião no assunto. Não vou mais ficar debatendo isso, em respeito a quem gosta, mas achei importante defender meu ponto de vista
:wink:
Na boa o Hades da versão clássica deceparia o Alone sem pestanejar. Bem o Hyoga foi responsável de certa forma pela morte do Minos (um dos três juizes do Inferno), enquanto que o Shiryu enfrentou três espectros de uma só vez.
Realmente um ponto positivo do LC foi desenvolvimento dos Cavaleiros de Ouro, nisso eu concordo.
Em resumo, LC tem seu mérito, porém quem realmente vai ficar marcada na história seja pela suas qualidades, seja pelos seus defeitos é a versão clássica.
ps: o Shun perto do Alone é o Chuck Norris, até porque no mangá deu a entender que ele beijou a June
beijou? no manga da entender muito mais…:laughing:
Spider, você está fazendo uma discussão saudável. Apontar defeitos e argumentar sobre suas preferências são o ponto chave de uma boa rede social.
A discussão é inútil quando vejo comentários como:
Isso não tem nada de discusão saudável. Se é para bancar o troller, é melhor achar algo melhor para fazer, não é?
Hades não decepou UMA sequer cabeça na série clássica. UMA! O que leva a crer que ele deceparia Alone? Só para constar, Alone destruiu metade da Itália em um único dia, coisa que Hades nem serviu para fazer em uma Guerra Santa Inteira.
O Hades clássico só apareceu nos 45 minutos do segundo tempo (coisa que Ikki faz o tempo todo) para repelir os cinco cavaleiros de bronze com Kamuis (coisa que Poseidon já havia feito), quase matar o Seiya (coisa que Saga, Hilda, Éris, Aiolia, Durval, Atlas, Lúcifer e até o Pégaso Negro já havia feito), desfilar sua armadura fodona (coisa que 12 cavaleiros de ouro e 3 juízes e 2 deuses gêmeos já haviam feito) e perder com um golpe concentrado de cosmo (igual a todos os vilões da série).
Não vejo nenhum motivo melhor para um deus querer destruir a Terra. Hades clássico só queria extender seu território.
Bastou um golpe e Minos morreu (ou devemos contar seu suicídio como morte?). Em LC, Albáfica se martirizou para derrotá-lo e ainda assim ele causou um bom estrago matando uma penca de cavaleiros de prata.
Dohko também fez isso. E Albáfica também. Hasgard também. Aiolia enfrentou 9 de uma vez! Ikki enfrentou 6 de uma vez. Os espectros da série clássica ficaram muito fracos a medida que os capítulos iam avançando.
Veja a morte dos 3 juízes, foram patéticas! Agora compare com as de The Lost Canvas.
Concordo. Esse foi o principal problema de LC. Uma pena.
Me refiro aos fãs mais puristas, que não enxergam qualidade a um palmo do nariz se o design dos personagens é igual aos da era atual por exigência de Kurumada.
Esse fas cobravam algo inovador. Shiori dava a magnifico arco do barco da esperança (particuarmente eu adorei esse arco, o melhor após o arco inicial) e esses fãs puristas detratores só reclamavam, diziam que isso era exagero da autora. Mas esses mesmo puristas elogiavam a volta no tempo de Kurumada…
É claro que eu respeito a diversidade de opiniões (é isso que faz das ciências humanas algo tão interessante), mas dissertar é uma coisa e trollar é outra.
^^v
Esqueceu do Shiryu na “Guerra Galáctica”. :laughing:
Mas ele também mostrava desgosto pela humanidade. Isso foi mostrado em dois momentos: logo depois que o Seiya repara nos olhos do Hades e durante a briga relampago com a Saori (de armadura).
Pra mim o Minos morreu por burrice mesmo. XP
Eu, não entendi vai acabar Saint Seiya Lost Canvas, por que Hades foi
derrotado ou vão parar agradeço se alguém responder.
Estou surpreso. Achei que eu estava sendo polêmico, mas acabou que disso tudo saiu uma discussão bem interessante. :wink:
Vou dar uns pitacos.
Não entendi a sua pergunta. O que você quer saber exatamente? Por que LC vai acabar ou como o hades foi vencido?
Obrigado, sempre tento me conter para evitar parecer que estou trollando. Não é e nunca será a minha intenção.
E eu concordo que argumentos bem direcionados fazem a discussão fluir de forma bacana.:wink:
Pena que nem é assim em todo lugar :sad: Algumas áreas parecem proporcionar mais uma briga de egos do que uma debate, sobre algo que, no final do dia, é apenas um gibi/desenho/joguinho.
Mesmo assim, eu ainda acho que mesmo as trollagens tem de ser deixadas de lado. Se é a opinião dela, não tem muito que a gente possa fazer. As vezes, deixar para lá, é melhor que tentar entender o que o fulano está dizendo. IMHO
Um amigo me ensinou uma vez que a melhor forma de se “passar por cima” de uma trollagem é não alimentar o troll. Deixar ele se remoer no seu ódio/birra.
Porém, eu entendo plenamente o sentimento das pessoas em relação a alguns comentários MUITO desagradáveis. Eu mesmo me sinto assim as vezes. Isso me fez até perder o interesse por certas séries.
Mesmo assim, eu tento relevar (afinal não somos iguais e se fossemos seria muito chato) e acho mais saudável passar por cima disso, ignorar e seguir em frente.
Entendo.
Bem, nesse caso não tem muito o que fazer. IMHO
Sempre que se tem uma demonstração de mudança no status quo, os mais hardcore veem como uma ameação.
Se formos raciocinar é parecido com o que acontece quando um anime é dublado, ou quando os nomes dos personagens são adaptados para o público ocidental.
Para ser sincero, depois de ler o mangá clássico, a impressão que eu tive não era que os espectros estavam mais fracos e sim que Seiya e os outros estavam mais fortes.
O mangá, IMHO, sempre me deu a sensação de que mostrava que a geração de Seiya e co. era mais especial que as anteriores. Basta ver como “reles cavaleiros de bronze” conseguiam fazer milagres 80 vezes por dia e derrotar as classes mais altas (e supostamente mais fortes).
Inclusive, quando eu li a saga do Poseidon no manga, eu notei que os bronzeados estavam lutando com os marinas de forma bem mais balanceada que Bronze vs Ouro na Saga do Santuário. No que eu reparei, eles não tinham taaaaantas dificuldades e se tinham não era o “martirio” que era antes.
A meu ver, o Kurumada pode ter feito isso como uma forma de mostrar a evolução e fortalecimento de Seiya e co. Claro, posso estar errado, mas se for, é uma estratégia válida IMHO.
Concordo que para um cara que manda na morte, ele até que estava sendo bonzinho hehe.
Se bem que, se eu me lembro bem, ele não teve lá muito tempo para sair matando gente a torto e a direito. O hades ficou no Alone BASTANTE tempo. Muito mais que o Shun ficou.
Vale lembrar também que mesmo com o Alone, o hades era bem limitado pela vontade do hospedeiro.
Se eu me lembro bem, tinha-se sido revelado que, na verdade, o Alone que estava usando o hades e não o hades que estava usando o Alone.
Isso mostra, para mim pelo menos, que em ambas as situações o hades era limitado pela força interior do seu hospedeiro. O que nos leva ao caso do Shun.
Considerando-se o que o Shun passou, a sua posição como cavaleiro e o que aconteceu para o Shun expurgar o hades, eu acredito que o Shun “segurou” o hades com sua força de vontade. Isso explicaria porque o Shun hades era bem paradão e não fazia muita coisa. A relutância do Shun em lutar aliado ao poder secreto, oculto i ISKONDIDU do Andromeda “travava” o hades.
Isso, pelo menos é o meu palpite do que acho ser uma explicação plausível para a “preguiça” do Shun hades em relação ao hades alone (ou alone hades. Ou Halone, ou seja lá como vamos querer chamar XD).
Essa relação hades Alone x hades Shun me lembra a relação Tommy mau x Kat má em Power Rangers.
Enquanto o Tommy precisou da ajuda dos outros rangers para superar o feitiço da Rita (que na época era vilã mor), a Kat superou SOZINHA, com sua própria força anterior o feitiço da Rita (que na época era casada com o Zedd e mais poderosa).
Isso me faz chegar a conclusão de que, no caso de CDZ, o hades tem limitações por causa do hospedeiro. E que o nível de maldade/controle do hospedeiro varia de pessoa para pessoa.
O hades alone fazia mais porque o Alone queria mesmo fazer “vilanias”, matar, porque (até onde eu lembro) o hades alone achava que a morte ia libertar as pessoas do seu sofrimento. Ele achava que estava certo e que as “vilanias” eram “bons feitos”.
O hades Shun não tinha isso, porque o Shun era cavaleiro de atena e como membro do “Clube Seiya” era todo escoteirinho, com crenças MUITO inabaláveis. E o famoso bordão “não gosto de lutar”. Eu acho que isso é que fez o hades do clássico ser tão inútil em questão de proatividade.
Aliás, a vaidade do hades é, IMHO, o que sempre causou sua derrota, porque por causa dessa mesma vaidade, o hades se limitava com o uso dos hospedeiros que deviam resistir a possessão, o que facilitava para os cavaleiros (até porque, diferente do hades, a Atena vinha como ela mesma, não possuia ninguém e dava a própria cara a tapa). Isso pode explicar porque o hades era mais brutal em algumas interpretações (ou eras) do que em outras.
Isso, é claro teoria minha hehe
Bem, vamos ser positivos: se a Shiori voltar a trabalhar com CDZ no futuro é capaz dela vir a arrumar isso
:wink:
Ela criando arcos bacanas como no começo de LC, e rateando bem a atenção entre os personagens para mim, o trabalho dela fica sem reclamações.
Ankoku, bem lembrado.
Como LC é prequel do clássico, acho que dá para dizer que a experiência do hades com o Alone deixou ele ainda mais fulo com a humanidade. O hades de LC me dá a impressão de ser o hades que quer “matar tudo e todos” porque quer ser o chefão, enquanto o do clássico parece querer matar mais para castigar os humanos pela sua insolência.
Considerando que o Alone passou por tempos dificieis, o hades deve ter “herdado” esses sentimentos.
Abraços, povo!:wink:
Eu vejo de outro modo a respeito dos Cavaleiros de Ouro: eles perderam mais por não levarem os de Bronze a sério do que pelo Cosmo. No entanto, o esforço dos Cavaleiros de Bronze foi genuíno.
Fazendo uma análise rápida das batalhas temos:
Aldebaran: Foi mais um “amistoso” do que uma luta – deixou o Seiya passar depois de quebrar um chifre dele;
Saga: Enviou a armadura em seu lugar; só tomou a iniciativa quando era tarde demais (e aí sim foi uma boa briga);
Máscara da Morte: Esse sim perdeu em relação ao Cosmo;
Aiolia: Por causa da Ilusão Demoníaca ele estava mais interessado em torturar o Seiya do que derrotá-lo;
Shaka: Esnobou, mas nocauteou três de uma vez e ganharia se o Ikki não tivesse se aproveitado da estratégia dele de aumentar o Cosmo pela ausência de sentidos;
Milo: Segundo ele, sobreviveu por causa da armadura. Lutar mesmo ele não lutou, preferindo usar as “Agulhas” para ver se o Hyoga se rendia ou não (e também se segurou por consideração a Kamus);
Shura: Perdeu pelo Cosmo mas em compensação encurralou Shiryu para que ele usasse um golpe proibido nele;
Kamus: Lutou contra Hyoga para que ele se desenvolvesse como Cavaleiro. Pelo que Hyoga fala (na hora em que Kamus morre), ele se sacrificou de propósito para isso;
Afrodite: Não deu à mínina quando Seiya passou por ele – pois estava seguro de que as rosas o deteriam. Teve algumas chances de matar o Shun mas deixou o ego falar mais alto ( e pagou por isso).
Concordo em partes. Eles podem ser a elite do Poseidon mas não me convenceram na parte onde dizem que são tão fortes quanto os dourados. Pra mim eles e os Guerreiros Deuses estão no nível dos Cavaleiros de Prata (um nível mais forte dentre eles, lógico).
Humm, é um ponto de vista interessante e válido. Aliás, pensando por essa linha, se formos racicionar a geração do Seiya foi não apenas beneficiada no sentido de ser feita especial mas também por ter feito com que todos os vilões fossem vítimas do próprio ego.
Como você falou, os marinas e os guerreiros deuses também se gabavam. E os espectros também faziam isso.
Moral da história: a maioria dos antagonistas dos bronzeados eram tudo um bando de poser:tongue::laughing:
Cavaleiro de Platina *cai para trás*Concordo que eles realmente não mostraram muito poder, mas sei lá, eles me pareceram bem fortes.
Acho que o problema é que os marinas nunca demonstraram mais do poderio deles, além do fato de que eles não eram cercados pela aura superpoderosa dos cavaleiros de ouro.
Cada dourado tinha algo que fazia ele parecer ameaçador e poderossisimo:
Mu – Paranormal
Aldebaran – Incrivelmente forte fisicamente
Saga – Controlador de outras dimensões
Máscara da Morte – controle sobre espiritos e acesso ao abismo dos mortos
Shaka – o mais próximo de um “deus”
Dohko – Guerreiro com mais de 200 anos de experiência e o dom do misophetamenos
Quando se compara caras assim aos marinas, que não fizeram/apareceram muito, fica realmente complicado dizer que eles estão no mesmo nível
E uma coisa que colabora para o que você disse, Ankoku, é que quando o Seiya enfrentou o primeiro marina (cujo nome me escapa) houve uma referência ao Misty de Lagarto (Cavaleiro de Prata). Lembra que, no manga, quando o Seiya descobriu a manha do golpe do inimigo, o Pégaso comenta que a tática era bem similar ao do Misty?
Já vai tarde 2
O nome dele é Baian e obrigado. :wink:
Lembro sim. Ele descobriu por causa da umidade do “Reino Submarino” ser maior a da superfície. Aliás não foi a única vez que um Cavaleiro de Bronze apontou falhas na técnica do oponente (neste caso um “General Marinho/Marina”); Shun também fez isso quando recebeu – de propósito – todos os golpes do Io de Scylla para contra atacar cada besta com sua fraqueza. ^^
Concordo com quase toda a sua analise, exceto contra o Mascara da Morte. Ele acertou uma ou duas vezes o Shiryu com o seikishiki e retornou gracas a Athena. Depois, precisou a armadura de ouro abandonar o cavaleiro de cancer para ambos sem armaduras, o Shiryu conseguir passar momentaneamente. O negocio aqui foi o que o MdM disse “O cosmo de um cavaleiro de ouro sempre sera mais forte” (algo do tipo que ele disse), ou seja, ele nao elevou o cosmo ao “infinito”, no futebol era como se fosse um time grande enfrentando um time da serie C e perdendo, porque achou que a partida ja estava ganha.
O Caso do Afrodite e a mesma coisa, porem nesse caso o Shun teve meritos, mas logicamente brincou bastante. Nenhum cavaleiro de ouro levou a serio a “ameaca” dos cavaleiros de bronze.
E quanto os genarais marinas, tradicionalmente eram tao poderosos quanto os dourados, mas nao se prepararam para a guerra, Poseidon foi acordado contra sua vontade e isso interferio na qualidade dos seus comandados eles lutaram com os que eles “tinham”. Na verdade, o mesmo ocorre com os dourados da geracao Seiya em comparacao com a TLC que na sua grande maioria e muito superior, tanto em forca como em preparo para a guerra, a comecar que o grande mestre era o Sage que merece o nome, diferente do Shion que foi um fracasso como grande mestre.
A saga Poseidon e importante para mostrar o amadurecimento dos cavaleiros de bronze, enquanto nas 12 casas eles apenas beiravam o 7 sentido, na saga dos 7 pilares, eles ja chegavam proximo de um dominio. E essa saga, assim como ja foi dito era para demonstrar a evolucao deles e ao mesmo tempo para aperfeicoarem seus poderes.
Quanto a discussao, a Shiori foi uma grata surpresa e deu o “up” que a serie tanto necessitava. Apartir de TLC, CdZ ganhou um universo e para isso foi muito importante se centralizarem nos 12 dourados, afinal seiya e cia eram anormalidades, o nivel bronze e muito pequeno e o que eles conseguiram foi notavel, se o raio caisse 2 vezes no mesmo lugar tiraria muito da conquista da geracao Seiya.
Essa noticia ja e antiguinha, mas mesmo assim comentei, pois a discussao foi boa. Podem se preparar que veremos muito spin off e outras series, afinal agora CdZ tem um universo e nao apenas a epoca de Seiya e cia.