Para comemorar um ano do seu retorno triunfal nos Estados Unidos, o Toonami gringo prepara a exibição do longa Rebuild of Evangelion 1.11 – You Are (Not) Alone para o próximo dia 17 por lá.
O bloco retornou no ano passado em uma espécie de brincadeira do Adult Swim em virtude do 1°de abril, e deu tão certo que voltou já em maio como bloco semanal fixo.
Repaginado
Além do filme, Tom, o mascote do bloco, ganhará um novo visual a partir de abril. Os investimentos por lá não param.
Piratas
E não é só isso. Em breve o Toonami irá reestrear nada mais nada menos que One Piece. A data ainda não foi divulgada, mas já se sabe que será a versão da Funimation.
Ressuscitou
A Panini resolveu voltar a utilizar sua fanpage no Facebook para divulgar seus produtos e tirar dúvidas. Essa semana foram postados alguns lançamentos desse mês por lá. A retomada das atividades na rede possivelmente é reflexo da nova encarregada de marketing dos mangás da empresa.
Mas deu um furo…
Por outro lado, o perfil da Redação Planet Mangá, que sempre interagiu com o público via twitter, deu um furo essa semana ao responder um questionamento sobre a publicação de Pandora Hearts pela editora. Em resposta, a pessoa diz que adoraria que o mangá estivesse no catálogo da Panini, porém, que já era publicado por outra editora no Brasil…
Após a repercussão, a conta disparou que se enganou, que não sabia nada a respeito desse título por aqui.
Mistério Sobrancelhudo
Semana passada a coluna publicou que a Panini trabalha com mais um lançamento para o primeiro semestre. Com isso em mãos, fomos atrás e descobrimos que será um material sobre o universo de Naruto. Sim, só temos uma possibilidade viável, porém, como a editora ainda não confirma…
Sobe
Depois da capa diferenciada em Ranma 1/2 37, a JBC trouxe em Bakuman #19 a coleção de capas de toda a série, que está anexada na contracapa do mangá, em página dupla. O material veio todo em cores.
Desce
Porém, a editora não publica esse mês Futari H, que sumiu também em janeiro, mas trouxe um volume novo em fevereiro. Até agora a JBC não esclareceu o motivo para a periodicidade irregular da série.
coluna muito dinâmica! bom trabalho Dudu!
Dudu, mande seu currículo para a Panini. sahuSAhusahusahuSA
Isso significa que Pandora Hearts já está licenciado por outra editora? (pergunta retórica)
Mangá do Rock Lee aqui??? Sambando no recalque de quem não tem senso de humor!! 8DDDD
rock lee:tongue:
Nooooo!!!! tomara que seja um relançamento de Naruto com paginas coloridas
É bom saber que a Panini reserva alguém pro marketing dos mangás. Será que vai ter muito trabalho pela frente!? Não sei.
Esse lançamento pode ser mais um álbum de figurinhas do Naruto! Afinal é a especialidade da empresa! Cancelar mangás não.
Agora estou vendo mais coerência, a Panini com 8 mangás parados e 5 cancelados não é desce. Incluindo o caso Homunculus com retoques de crueldade. A JBC com Futari H em março é. Tá certo.
O Sobe e o Desce envolvem assuntos ATUAIS. Panini cancelar mangá ou por em hiatos sem explicar está longe disso. Aliás, semana passada eu critiquei o atraso de Kekkaishi.
Agora, esses sumiços pela JBC são atípicos sim. Por isso comentei… e vou parar de dar explicações aqui. Vocês são muito cismados e eu perco muito tempo tentando explicar algo que vocês não querem entender… =(
Ah, a Panini sempre teve alguém no marketing dos mangás. Se a pessoa encarregada executava trabalhos em redes sociais ou não, é outro assunto. Mas sempre teve.
A novidade sobre Naruto é relacionada diretamente à editoria de mangás. Álbum é tratado por outra editoria =)
A JBC vive atrasando um mês ou outro.
Por exemplo:
Sem Futari H março.
Problemas com Burn-up: Excess & W em Janeiro.
Sem Futari H em janeiro.
Sem Freezing em dezembro.
Sem Futari H em novembro.
Sem Ranma 1/2 em novembro.
E por aí vai. Atípico? Não sei não.
Uma vez ou outra, sim, Allena. Mas com Futari H está se tornando frequente, e a JBC nem para dar um comunicado sobre isso.
Espero muito que alguma editora tenha mesmo os direitos de Pandora Hearts @_@
Eu prefiro que atrase do que cancele.
Não precisa explicar nada. Hahaha. Só falei o que seria o meu desce e que você é coerente. E que a pessoa do marketing dos mangás da editora pode vir a ter muito trabalho. Poderá continuar o bom trabalho ou melhorar ainda mais. Apenas isso.
Se não vale a pena, apenas não comente. Acho que o meu lema é justamente o antônimo disso. E por favor não se aborreça.
A Panini atrasa bem mais, mas já é tão comum que o pessoal se acostumou. Na verdade quando ela entrega em dia o pessoal conta como ponto alto pra editora, como se não fosse obrigação.
Quanto a Naruto, deve ser o negócio do Rock Lee, mas bem que seria legal um Databook.
Antes (pelo menos com Negima e outros) eles falavam que era problemas da capa ou direitos, beleza. Eu sinceramente não parei para notar se estão dando justificativas pra esse monte de atrasos (parece que não).
Se ficarem nisso, beleza. O problema é se tiver atraso todo mês e as editoras não dão parecer. Já basta a atitude da Panini com certos títulos (atitude semelhante, mas com duração bem maior!)
Nesse quesito, as duas editoras estão uma verdadeira várzea, viu.
Mistério do Naruto… realmente a Panini adora este título. Já tem duas versões dele no seu catálogo, e agora mais um. :smile:
Sobre o Toonami… seria legal se fosse no Brasil né? Mas enfim, acho isso uma possibilidade descartável, provavelmente nunca mais contaremos com isso aqui no pedaço. :crying:
Será mesmo que a Panini atrasa mais? Ou aparenta mais?
Por exemplo, se um mensal atrasa um mês, fica meio invisível. O atraso de uma periodicidade é de um mês.
Mas um bimestral, o “pulo” de um são 4 meses. Embora possamos dizer que foi apenas 1 periodicidade de atraso da mesma forma.
Para muitas empresas, eles são bem chatos em lançar coisas no mês par ou ímpar, se atrasa e não sai em fev, só em abril mesmo. Mas conta como um atraso só, entende?
Se contarmos volumes que atrasaram, volumes e não meses de atraso. Quem ganharia? Principalmente se contarmos a quantidade de material que ambas tem.
A Panini tem 27 com volumes saindo e mais alguns parados. A JBC tem 14.
Neste mês a JBC teve 1 atraso, a Panini teve também, Kekkaishi. Nos meses passados teve 20th century boys e blood lad pela Panini. JBC teve 2 volumes de Futari H e Burn Up.
Sinceramente, ambas (se levar em conta total de lançamento e periodicidade) tem a mesma taxa de atraso.
Para quem não entendeu, significa que parece que atrasa menos uma editora de 5 volumes do que uma de 50 volumes. Parece que atrasa menos uma mensal do que uma de grandes periodicidades.
Atraso é tranquilo, no entanto que haja a garantia que o manga não vai ser cancelado ou se for cancelado que seja nos primeiros capítulos. Vou fazer minha torcida para uma revitalização do marketing da panini, e que olhem o mercado de mangá com mais respeito, é como dizem, a panini brinca de publicar mangá.
pelo menos os titulos que colecionei pela jbc nunca atrasaram, mas teve um título que foi astral project pela panini,demorei seis meses para completar, e olha que são quatro volumes, sem contar o fato que o volume 3 demorou três meses para lançar, tanto é que um amigo meu que colecionava esse título desistiu da história por culpa disso
não tenho o que reclamar pela Jbc que como disse pelos títulos que coleciono por ela, ela nunca atrasou, mas a panini eu tenho muito o que reclamar u.u porque coleciono o monster, e tô pensando em desistir por causa dos atrasos u.u
rick, quais você coleciona/colecionou? Por que isso é realmente um grande feito conseguir justos os que não atrasam.
coleciono fairy tail, bakuman e ga-rei
o ga-rei completei ele em um ano, já que era 12 volumes, cada mês um volume novo
fairy tail até agora nunca atrasou
bakuman só atrasou um volume, mas depois nunca mais atrasou, pelo contrário, tá até mais rápido que o usual, mal peguei o volume 18 e já tem o 19 disponível, não peguei por falta de grana mesmo
><
sera que ela confundiu pandora hearts com kingdom hearts?
ou pandora hearts jah eh da jbc?
Fairy Tail
2010 10 Fairy Tail 1
2010 12 Fairy Tail 2
2011 2 Fairy Tail 3
<< 2 atrasos. 2012 2 Bakuman 7 2012 4 Bakuman 8 << 1 atraso Como eu disse, atrasos mensais, são difícieis de perceber. Especialmente quando o cara lança o volume x no final do mês 1 e o y no começo do mês 3. Mas olha só, todos com atraso em alguma época.
Tá triste mesmo, mais uma oportunidade, mais uma vez, trazem mais do mesmo. De novo, Naruto.
Chega né, muda o disco.
Tem tanta coisa melhor pra ser publicada mas pelo visto Naruto deve vender igual agua por aqui.
A molecada deve comprar muito!
Isso tudo que você falou é verdade, com a ressalva que os títulos atrasados da JBC, até onde lembro e em geral, são mensais. Boa parte dos títulos da Panini é bimestral, um atraso já é mais sentido.
Eu acho que atrasa mais pura e simplesmente pelo acúmulo de títulos atrasados (que viraram parados) do lado da Panini.E na minha opinião, o desequilíbrio, nesse caso, está vindo das obras da coluna “Séries desaparecidas e/ou paradas com vários volumes disponíveis” na sua postagem do checklist da Panini.
Claro, se você retirar esse monte de títulos parados (e também tirar Kekkaishi da brincadeira) o que você falou é verdade, a taxa de atrasos das duas editoras é bem parecida (mais ou menos um mangá atraso na sua devida periodicidade).
A JBC pode até atrasa um pouco… Mais o descaso da Panini é insuperável.
2 anos pra lançar 1 volume de minissérie em 2 partes.
cancelar mangás e manwha (não lembro o nome disso), no último volume…
Vários mangás parados sem explicar pros seus consumidores o que está ocorrendo, etc…
Eu estou cada vez mais insatisfeito com a forma que a Panini trata seus consumidores… E não é de agora, pois comprava Éden, que teve até promessa de não cancelamento, novamente.
Panini tem um ótimo catálogo, que não sabe usar bem. Falta compromisso com os clientes e respeito, pois nada é de graça.
Faltando uma edição ou algumas pra finalizar coleções, lance mais caro, mais lance, pois o povo deseja completar suas coleções…
:angry:
A JBC não é perfeita (muito longe disso), mais atualmente estou bem mais feliz e satisfeito com o tratamento dela. Tanto que pretendo fazer 3-4 assinaturas esse ano. (farei uma pra teste e depois de 2-3 meses as outras…
A Panini atrasa mais porque lança mais, logo ela desagrada mais gente. Não sei se no sistema de assinaturas as publicações atrasam também. Eu sugiro mudar o nome checklist pra muro das lamentações, porque é o que acontece todo mês. Eu tô achando que o JBox virou a ouvidoria das editoras.
Bem que a JBC poderia ser a editora que, aparentemente, vai lançar Pandora Hearts. Seria um meigo ver esse mangá ótimo com a atual qualidade dela. :tongue:
Fairy tail só comecei a comprar do volume 3, o 1 e o 2 eu peguei em um evento de anime, e como eu disse, para mim até agora ela nunca atrasou, ela pode ter atrasado no volume 1 e 2, mas para mim não fez diferença já que eu peguei o título depois u.u
Mad.Allena
sobre o que tu citou, apenas o fato de que eles atrasaram apenas 3 vezes em relação aos mangás que coleciono, sem contar que pode ter dado problema nas negociações e etc, o que ocasionaria o atraso no ínicio de fairy tail, depois disso até agora não atrasou mais…
no caso do ga-rei, nem sequer citou como ponto positivo, uma obra que não teve nenhum atraso, esse eu sei porque acompanhei deste o volume 1 e eles respeitaram as datas que puseram no site até o último volume u.u
para mim, jbc é mais pontual que a panini em relação as obras que coleciono u.u, sobre outras obras que eles atrasaram não sei dizer u.u
rick, só estava tentando mostrar que a JBC atrasa sim. Assim como a Panini. Lançar coisas em dia não é ponto positivo é dever xD
Tá vai, é ponto positivo… mas só tava tentando mostrar que atrasa sim. Não sei se “tanto” quanto a panini, achoq eu vou pesquisar a sério.
Mad.Allena
certo, pode até não ser ponto positivo como você disse, mas nunca afirmei que Jbc não atrasa, só disse que pelo menos os títulos que coleciono até agora nunca atrasaram para mim, a não ser o Bakuman, que como eu disse, o lançamento do mangá está mais rápido que o normal..
atrasar é um ponto normal em qualquer editora que trabalhe com tantos títulos, apesar de que falta um pouco de organização em relação a elas
mas para mim onde todos os mangas que colecionei pela Panini atrasaram, aí eu posso dizer que a Jbc tem mais periodicidade que a Panini u.u
“Naruto versão Pocket [Pocket]” – novidade da Panini.
E eu tenho uma idéia: as editoras pararem de ser filhas da puta e publicarem uma espécie de WEEKLY SHONEN JUMP no Brasil, e fazer igual ao Japão: quando lançassem um volume lá, lançariam aqui, já que lá os volumes são lançados quando o mangá possui uma certa quantidade de capítulos. Tendo Naruto, One Piece e Bleach semanalmente, então, ninguém reclamaria (digo isso porque são os 3 títulos mais conheçidos no Brasil atualmente).
Não só uma WEEKLY SHONEN JUMP, mas outras revistas também seriam rentáveis! Como as que publicam Soul Eater, Arata Kangatari, Silver Spoon, Shingeki no Kyojin e Magi (eu não me lembro do nome das revistas no momento, me perdoem).
Apesar de que sería ruim ter uma revista semanal com um mangá que está no seu 612º capítulo, ou um que está no 1000º…
A Panini bem que podia lançar um Databook ou Artbook seria mto épico :smile:
Pandora hearts ò.ó
pela jbc talvez seria até melhor,pq seria mensal =D
Rápido jbc ou panini! antes q eu perco o interesse pela série =P
…Queria tanto natsume yuujinchou ¬ – ¬
Tomara que Pandora Hearts saia no Brasil! Mas que não seja pela NewPOP, depois do que fizeram com K-ON, e os atrasos de Hetalia, gostaria que fosse pela JBC, ou pelo menos pela Panini =/
Também adoraria que alguma editora publicasse Magi! Com o sucesso que está fazendo eu tenho um pouco de esperança =D
Hmm, é triste constatar que alguns problemas persistem, Level E veio com bordas cortadas e imagens escuras DEMAIS NAS ABERTURAS (SIM, ERA PRA DAR UM CLIMA DE SUSPENSE, MAS FICOU IRRECONHECÍVEL!). E o que aconteceu com Black Buttler? Aqui no RS, ao menos na região metropolitana da capital, Porto Alegre, o # 02 apareceu só UM EXEMPLAR EM UMA BANCA, e eu fui pegar dinheiro no banco pra comprar e quando voltei sumiu (!?)- cheguei á pensar que foi alucinação…:wassat:
Com isto fiquei com um “furo” em minha coleção novinha (tá, tudo bem, dá pra comprar no site, mas, tipo, não precisava…).
O que isso tem á ver com o post!? Bem , o povo tá falando em distribuição e coisa e tal e achei oportuno comentar este estranho fenômeno (desculpem, ainda estou sob o efeito de ter lido Another 2º período este fim de semana, KKKK)…
Pandora Hearts seria uma ótima surpresa, independente da editora, seria um mangá diferenciado meio a tantos ecchis e shounens, também gostaria de ver Liar Game aqui no Brasil algum dia, se bem que não teria tanto retorno, pena que o segmento de mangás aqui no Brasil é bem restrito l:
Liar game!Taí um excelente candidato á substituir Death Note no quesito “Quebre seu raciocínio para sair desta e da próxima enrascada”!
o ultimo mangá cancelado para Panini foi Seton; isso em 2007! outros 3 foram da primeira leva de mangás; incluindo aí shin-chan que foi cancelado em 2003 (só lançaram por um ano, num formato ridículo, além de caro).
foram apenas 5 cancelados, a panini publica/publicou mais de 100 títulos em mangá; cancelar menos de 5% dos títulos não é regra; é excessão.
quanto aos paralizados acredito que estejam esperando lançar mais volumes para poder compensar um novo contrato; e/ou terminar a publicação nacional de titulos que vendem menos para depois viabilizar novo contrato de mangás que vendem muito pouco (como Otomen, que é sabido que beira ao fracasso de vendas)
Retificando, Seton é de 2008, não 2007 como citei (mesmo assim foi há 5 anos)
Obrigado pelas explicações. Você é o único comentário que leio aqui no site que fica satisfeito com mangás paralisados e cancelados.
A questão não é a quantidade de mangás cancelados. Dos citados inclusive só sinto falta de Shin-chan que tinha uma tradução exemplar, mas sim a quantidade de mangás paralisados (e não falo dos hiatos), a editora não dá satisfação aos leitores sobre os mangás parados, nós que escrevemos temos praticamente que implorar por informações, some-se isso ao péssimo marketing da editora (meio mundo já reclamou disso), que com exceções de seus pesos pesados, como One Piece ou Dragon Ball, pouco faz pra divulgar seus títulos.
Antes de mais nada, seria bom aprender a usar o botão Citar. Comece clicando nesse botão. Em seguida vai aparecer a citação no campo de comentário. Você começa a escrever depois do fechamento de blockquote. Isso evita confundir os comentários.
1º: O velho discurso sobre capitalismo. Entenda que o Japão é o Japão. Os EUA são os EUA. E o Brasil é o Brasil. Cada mercado tem a sua particularidade. Assim como a mentalidade dos respectivos consumidores desses países.
2º: No Japão as histórias são lançadas com papel jornal bem mais rápido. No Brasil leva 1 mês ou 2 pra lançarem histórias com papel jornal, não enxergo isso como uma grande vantagem. E caso tenha reparado, acho que não, eu escrevi sobre mangás parados/desaparecidos com vários volumes disponíveis. Se você preferir pode conferir o checklist da Panini aqui mesmo no site, com essas importantes ressalvas que nem minha são, e sim de quem postou a notícia. Se alcançar o Japão vai paralisar mesmo.
3º: Concordo, mas quem quiser chorar pode, não tenho nada contra choro. Seja gibi, hq, revistinha, qualquer sinônimo, o fato é que tem muitos “ninguém” comentando sobre essa postura da editora com os mangás. E outra, não é porque não pausam/cancelam só a série que eu acompanho que vou deixar de comentar. Um mangá não faz falta na sua opinião, mas para quem acompanhava com certeza faz.
E se a editora lança um mangá que não vende a culpa é do consumidor? Deveria ter pensado antes de lançar. Pesquisa de mercado? Enquete em site? Procure no dicionário algo sobre compromisso ou responsabilidade. Talvez credibilidade. E não, não estamos falando da Conrad. Nem da JBC ou NovaSampa. Estamos falando da Panini.
E você não é “satisfeito” e nem fanático, você é apenas o cara-que-não-dá-tanta-relevancia-para-para-meia-dúzia-de-mangás-que-não-deram-certo-no-Brasil . Seja lá o que isso signifique. E acho que a editora também tem o mesmo pensamento, e talvez por isso não dê tantas satisfações. Devem pensar “lá vem aqueles fanáticos achando ruim terem cancelado a obra que incentivei eles a colecionar. E eu nem afirmei que iria publicar até o final.”
Eu não quero que um cancelamento feito em 2008 seja o Desce do Dudu. Eu disse que o meu Desce é a postura da Panini.