Após criar a maior ansiedade no público, ao anunciar que nessa semana seria apresentado um novo título, a JBC revela que o mesmo se trata de um relançamento, e não de um mangá inédito no Brasil.
A obra em questão é Guerreiras Mágicas de Rayearth, do grupo saturadamente explorado pela empresa quando o assunto é shoujo, o CLAMP.
O anúncio – que a julgar pela repercussão nas redes sociais não agradou muito – aumentará a lista de repetecos no checklist futuramente. Se a editora em setembro publicará 13 mangás, quatro desses serão relançamentos: Rurouni Kenshin, Love Hina, Death Note e Os Cavaleiros do Zodíaco.
Guerreiras Mágicas de Rayearth foi publicado pela primeira vez em 2001 no formato meio-tanko, rendendo 12 volumes. No novo formato, a obra terá seis. O mês de início da republicação ainda não foi divulgado.
Mesmo com o anúncio oficial, restaram algumas dúvidas: por que a editora anunciou na semana passada que seu próximo shoujo seria um título novo, se na verdade se trata de mais um relançamento?
Ainda no plano dos questionamentos, por que não optar por uma obra cuja procura fosse maior, como Chobits, revendido a valores exorbitantes em sites de compra e venda graças ao esgotamento?
Rayearth, por outro lado, foi encontrado completo sem muitas dificuldades na última Bienal do Livro RJ, além dos números iniciais e finais estarem disponíveis nos sites das lojas especializadas.
Isso demonstra que a obra no antigo formato não só ainda está disponível como pode não existir uma alta demanda para justificar a nova versão, a não ser daqueles que queiram ter o mangá num formato de melhor qualidade.
Aguardando o Off-Set Edition de Inuyasha, Chobits, Video Girl Ai, Yu Yu Hakusho (tem FMA tbm, mas não vou vender o meio tanko agora não), já que nesse ritmo, não preciso procurar por nenhum meio tanko, e também eu pensando em algo novo, vsf né JBC.
senti o veneno do Dudu
o legal foi ver os caras da JBC ficarem bravos no twitter pq todo mundo se decepcionou kkkkkkk :tongue:
Porque Chobits é um PÉ NO SACO. Abs.jpg
eu quero! Podiam lançar o anime também, puta saudade do anime! Principalmente da segunda fase!
Lembrando que gosto é que nem bunda, cada um tem o seu. Apenas levantei pontos mais técnicos que justificassem prioridade para relançar obras. amplexos.gif
O problema nesse caso foi dizer que o mangâ era “novo”. Se fosse dito desde o início que era um relançamento a repercussão seria melhor.
Mas enfim, Rayearth com a qualidade de Sakura é bem-vindo na minha coleção
Só espero que o relançamento não tenha a mesma qualidade de Love Hina, que tá triste ler aquilo, a versão antiga tá melhor adaptada/traduzida.
Mas se tratando de JBC, a versão antiga será melhor traduzida que a nova, porém a nova terá melhor qualidade física.
Fora ter que aguentar ler nomes em JP na pronuncia do Cassius, os acentos circunflexos fazem meu cérebro travar.
E Sailor Moon, quando vai ser lançado.
Não sou contra o relançamento, mas anunciar como novo foi tenso. Mas comprarei por que meu Rayearth original tá mais amarelo que lista telefonica.
Será que depois dessa, rola um relançamento de B´t X? XD (Duvido =P Se bem que eu duvidava do lançamento de Inazuma Eleven no Brasil…)
O Cassius Medauar se afobou em dizer que seria um título novo. Bastava apenas dizer que seria um relançamento, assim não haveria tanta expectativa.
Mesmo assim, não acho justificado tanta revolta, até porque, pouquíssimas vezes vi pessoas pedindo por mangás shoujos no Facebook da editora.
Ota-Cu brasileiro só gosta de reclamar sem nem mesmo ser fiel ao mercado nacional de mangás e animes.
Eu aprovo o relançamento, pois mesmo havendo os volumes em lojas como a [péssima] Comix, os mangás já tem mais de dez anos e sua qualidade e vida útil, mesmo bem conservada, não é a mesma, obviamente.
Ótima notícia.
Na espera por relançamentos de FMA, YUYU, Tsubasa, Inuyasha, Shaman King e xxx Holic. Todos bem vindos, porque comprar meio tanko nem que me paguem.
As pessoas não estão criticando porque a JBC vai fazer um relançamento e disse que era um título novo (que coisa feia hein JBC, mentindo na cara dura), mas porque o título não agradou a maioria.
Querem um exemplo? Se tivesse sido Yu Yu Hakusho o anunciado, eu DUVIDO que esse blablabla de título novo/relançamento estaria sendo discutido e todo mundo estaria soltando fogos, já que o relançamento de YuYu é muito esperado.
Vamos ser um pouco realistas…
Eu, de minha parte, não pretendo comprar mais títulos da JBC. Porque afinal, eles vão relançar com melhor qualidade futuramente. Vide Sailor Moon…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Viva! Mais uma coleção das antigas que vou poder completar!!!
Rachei. HUASUhsaUhSAHUHSAUhsAuSAHushushuSA
Comprarei. De todas as republicações, Rayearth era o que mais merecia um relançamento. As edições originais eram de um primor de qualidade, sem falar que todo o material extra dos volumes foi cortado pela JBC na primeira edição. Se esse relançamento for no mesmo formato da edição original, cofro com GOSTO!!!
PS: Relançamemto de Chobbits? Fala sério. Foi o Clamp na sua pior fase…
Espero que mantenham os nomes originais dessa vez, e que não cortem nenhum extra também =P
Adorei o relançamento das guerreiras.
Será muito bem vindo, afinal, tem um bom enredo e tudo mais, e antigamente fazia bastante sucesso por aqui. E eles não devem publicar esse mangá novamente ao acaso, alguém deve ter pedido kkkkkk.
Pooooorrra…Rayearth, n to acreditando, queria muito que isso acontecesse…melhor titulo da Clamp depois de Sakura…curti pra caramba o anime e sempre quis conferir o manga…vou assinar com certeza
Meu sonho se realizou! Era tudo o que eu queria!
não gostei de anunciarem como mangá “novo”,mas vou comprar,já que gosto de Rayearth e é uma oportunidade deles consertarem os problemas da primeira publicação pela falta das páginas extras.
E terá os extras inéditos na JBC… Só isso e a qualidade Off já valerão o relançamento…
Final da primeira season foi umas das coisas mais chocantes e lindas escritas para a época…
:tongue:
Nunca comprei nada no antigo formato lixo da JBC, então acho excelente relançarem o material antigo com qualidade decente.
E já que não agradou o “povo” das redes sociais, vão pras ruas…
Compra certa!!!! O que eu tenho também está com páginas amarelas…
Eu já imaginava que a obra fosse ser relançada mas realmente esperava que chobits viesse antes. Realmente foi sacanagem eles dizerem que seria uma obra inédita mas talvez tenha algo mais por aí.
CLAMP, CLAMP, CLAMP, CLAMP, CLAMP, CLAMP, CLAMP… ainda bem que as obras não são infinitas, uma hora, querendo ou não, eles vão ter que parar de lançar clamp e buscar outra coisa
Hmmm… revenderei a minha coleção então (y)
Falou e disse Duuuuuuuuu. Achei muita palhaçada isso o que a JBC fez. Ainda mais que Rayearth mangá é bem mais ou menos.
Eu lembro deste mangá, mas teve até em anime que foi exibido no Japão, desde nos anos 90 e no Brasil, pelo sbt.
Gosto de GMR
mas como dito na matéria, preferia Chobits, exatamente por ser dificil de achar, e quando acha, super caro.
Dudu, falou exatamente o q eu pensava, e muitas outras pessoas também.
Se não tivessem dado tanta expectativa, as pessoas não estariam reclamando assim…
Ah… e em dois parágrafos.. o Dudu conseguiu ser mais malvado que eu a a Mara juntas!!!
hahahahahaha
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Se vier as páginas coloridas como na versão original eu compro.:wink:
Esse mangá é muito ruim D: Eu fiz questão de comprar a coleção e não perder a esperança enquanto lia…mas não deu certo. Só não vendo pq a mangateca tá la, bonitinha…
Mas não vale a pena…não valeu meu dinheiro… :(
E gosto é gosto, eu sei…mas CLAMP sempre me decepciona, pois, quando o roteiro é bom, do nada começa a enrolar e encher linguiça…
Chobbits é mto ruim também…mas é melhor que GMR.
Muitos comentários contra,mas a verdade é que Rayearth é um dos,se não o melhor,título do grupo Clamp.Merece sim ser republicado já que bobeiras como Rurouni Kenshin e Card Captor Sakura também já foram.
GMR em si é um mangá muito bom.
O que é para se pensar é: o que acontecerá com o mercado ou JBC, já que boa parte dos títulos dela são relançamentos…
Pretendo comprar Lost Canvas Gaiden…
Uma hora a Panini “engole”…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Rayearth >>>> Chobits
O choro é livre.
Eu sou a única que acha que o tal “título novo” não é esse? Sei lá, achei estranho como criaram a expectativa e depois como anunciaram…
Com essa onda de relançamentos torço pelo retorno de Full Metal Alchemist.
A série merece uma nova edição sem as tosqueiras que a JBC fez durante a publicação.:smile:
Ah, esse eu comprava. Depois de ler a respeito dele fiquei curioso pra ler e saber como é.
queria ver o mangá do shurato no brasil! acho isso um sonho impossível!
Rayearth eu vou comprar.
Chobits eu não compraria, pois é um porre!
Então compra, o manga foi lançado no Brasil a muito tempo mas ainda tem todas as edições disponíveis(encalhou). E não é meio-tanko.
Também espero todos esses e a JBC me vem com Rayearth….
sem comentários ¬¬
Rayearth é um dos melhores mangás já produzidos, o roteiro começa óbvio, com a velha fórmula das crianças perdidas num mundo mágico, que tem de cumprir uma missão para voltar ao seu mundo (no melhor estilo Caverna do Dragão), e nos leva ao dramático desfecho de ter que matar a princesa (!), alem do quê, Zagard não era um vilão com mania de conquistar o mundo como nove entre dez personagens do gênero- ele queria mais é que Zephir se fosse, mesmo…Sua real motivação era o amor enquanto a das heroínas, mesmo sem o saberem, era a morte…Isto foi bem interessante para mim.
E, quando a gente pensou que a história ia ficar por isto mesmo, com todo mundo triste porém salvo, veio a segunda fase, e a chocante revelação de que Mokona é Deus (@_@) e, se quisesse, poderia ter devolvido as meninas para casa sem todo aquele sofrimento, mas preferiu respeitar as tradições criadas por suas crias…De certa forma, Rayearth pode ser considerado o embrião de Puella Magi Madoka Magica, pois em ambos as heroínas são usadas por uma entidade amoral que se disfarça de bichinho fofinho para enganar as mulheres…A diferença, no caso, é que Rayearth, por ser uma obra comercial de prestígio e ter a necessidade de entregar um final feliz para seus fãs, acabou do jeito que foi (chega de spoiller!), enquanto Madoka gozou de uma certa liberdade para desconstruir o gênero e chocar o público…
Com a publicação destes três mangás aqui no Brasil (três, pois já considero como certa a vinda de Sailor Moon), temos três obras lapidares do gênero Mahou Shoujo. Pra completar a festa, podiam trazer Cutie Honey ou Kekko Kamen, as versões “safadjenhas” de magic girls do mestre GO NAGAI. Tá bom: kEKKO kAMEN não tem super poderes, mas lida com a noção de dupla identidade de uma estudante que é tão cara ao estilo, de acordo com matéria publicada na extinta Animax do Titio peixoto, meu guru otaku…
E como é que tem gente que acha um mangá assim ruim!? tenho até medo de descobrir o que eles curtem…
Gostei de saber que os 12 serão lançados como 6, acho que vai ficar bonito como ficou o da Sakura, mas realmente, poderiam relançar o do Chobits primeiro, para pessoas como eu, que não tem os primeiros volumes tivessem oportunidade de conseguir ler por inteiro XD
Faço delas as minhas palavras também.
Porém dou razão ao povo e me incluo nele, quando digo q foi errado anunciarem como se fosse algo novo.
Sendo um relançamento, só ia causar expectativas e decepção.
Gosto de GMR, e tenho os mangás, porém preferia uma obra nova, ou até mesmo Inuyasha, Chobits e FMA, por serem mais raros e cobiçados.
:smile:
A Panini não está com títuos tão bons assim pra engolir JBC. Sandra, convenhamos, o que mais precisa ser lançado no Brasil? Os grandes títulos já foram (agora com Sailor Moon) lançados. Nã falta mais nada “massivo”. O que vi vender daqui pra frente serão relançamentos…
^^v
Sem dúvida foi “desonesto” anunciar como novidade um repeteco (espero que melhorado), sendo que o aguardado Yu Yu Hakushou ainda nem veio…E, sim, eu queria que FullMetal Alchemist fosse relançado porquê na época da primeira edição eu estava num período de “vacas magras” e tive que ficar babando…O anime é deprimente e depressivo, típico produto da era Evangelion, e o mangá nada sei á respeito, se alguém puder me dar uma luz…
Shingeki no Kiyojin me parece um título de bastante poder, e com relação aos grandes do passado falta muita coisa menos juvenil, como JoJo Bizarre Adventure, Hokutou no Ken e Hajime no Ippou, para ficar em alguns clássicos mais pedidos pela galera…
Hum… Acho que ainda tem muitos títulos de mangás interessantes para serem publicados por aqui com Vampire Princess Miyu,Helter Skelter,Akira,Vagabond,Real,Mezon Ikkoku (apesar de Ranma 1/2 ter sido uma decepção),River’s Edge e muitos outros.
Na espera que a JBC relance Yu Yu Hakusho; Yu-Gi-Oh! e Fullmetal Alchemist
Povo reclamao…garanto q se fosse obra da Jump tavam pulando feito bobos…Rayearth é um classico e merece este relançamento
Akira certamente ehum titulo muito.”massivo”. Mas dificilmente saira. Pra dobrar o autor precisaremos de uns anos.
^^V
Quanto mimimi, nem se tocaram que essa republicação virá com os extras?
Hmmm, adorei estas sugestões, Maison Ikkoku é considerada a obra-prima de Rumiko Takahashi, e Vagabond sofreu muito percalço nas suas duas versões anteriores, talvez não fosse a época certa…Akira também é um clássico irretocável que merecia voltar com tudo sim. Não sei se o mangá de Vampire Princess Miyu é tão bom quanto os OVA’s (esqueçam a versão televisiva, por favor), mas também é muito recomendado. Real, Helter Skelter e River’s edge são completas novidades para mim, bora pesquisar no Google! Valeu!!
Caraca, eu tb, tenho em japonês, mas queria dublado em português… adoro essa serie…
Sou fã da série televisiva de Vampire Princess Miyu,que foi através dos DVD’s originais que saíram aqui no Brasil que eu conheci e adorei(infelizmente tive que correr atrás do restante da série depois,porque a distribuidora oficial daqui não lançou a continuação), pois nunca vi os OVA’S a que se refere Goldenboy no comentário acima.Acho que I”s de Masakazu Katsura também merece uma chance de ser publicado por aqui assim como Saint Oniisan de Hikaru Nakamura,Sanctuary de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami e Nusicaa e outras obras de Hayao Miyazaki.
Consegui achar em português com a dublagem da Gota Mágica alguns anos atrás,não só Rayearth como Saint Seiya e Street Figther II V. Agora estou procurando Yu Yu Hakusho com a primeira dublagem da Manchete assim como Sailor Moon com a dublagem da Gota Mágica.
Pra mim tanto faz. No dia que vier JoJo, Hokuto no Ken e as reimpressões de YuYu Hakusho, Shaman King e Fullmetal, além dos recentes Assassination Classroom e One Punch Man, não peço mais nada pra ler por um bom tempo. Ok, Panini, JBC, NewPop, Nova Sampa(tô apelando até pra Abril, de uns tempos pra cá)
Eu adorei saber e se eu tiver dinheiro, vou comprar~ Na verdade eu tenho os três primeiros tankos de Rayearth em Japonês. E são LINDOS! Estou torcendo para que a JBC coloque as páginas coloridas do final desta vez!
Já eu achei totalmente ‘normal’ perto do q vcs duas já disseram! xD
Eu vou comprar, espero q venha com os extras ^^