No mês de março, a Cult Classic chega com o primeiro lançamento nipônico do ano. O Pirata do Espaço (Groiser X), clássico do renomado Go Nagai, estará nas prateleiras das lojas em um BOX com a série completa.
Os 36 episódios serão disponibilizados em 4 DVDs (9 episódios em cada disco!), com áudio japonês e dublagem original em português.
Sobre o áudio nacional, nada diferente do que os fãs disponibilizaram por aí. O episódio 31 não terá dublagem, já que o material foi perdido, e várias falhas estarão presentes nas outras trilhas brasucas.
Quanto a isso, a própria Cult Classic deixa claro em aviso na contra-capa:
“Para manter a originalidade dos episódios, os áudios em português foram preservados. Porém, devido ao tempo, a qualidade não é perfeita e em alguns episódios há momentos de perda da dublagem. O que você verá é tudo o que pôde ser recuperado desta obra”.
O Pirata do Espaço foi produzido na segunda metade dos anos 70, mas chegou ao Brasil em meados dos 80, ficando na memória de quem era criança e assistia à Rede Manchete na época. O anime chegou via Network, junto com Superaventuras e Don Drácula (que já saiu pela mesma Cult Classic), e foi reprisado na CNT/Gazeta mais tarde.
A pré-venda do box já começou na Livraria Saraiva, pela bagatela de 79,90 e entrega prevista para o dia 6 de março. Confira as especificações técnicas na página oficial da Cult.
O que leva a uma empresa a preferir um título como esse a clássicos como MARCO e HEIDI?
OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! NOTA 10 AGORA FALTA O 2 BOX DE VINGADORES DO ESPAÇO!
Este anime é um clássico…foi a 1ª vez que vi um veículo neste caso uma nave se transformando em robo, isto antes de Transformers G1 e Jaspion, Changeman, Macross, Spielvan,etc…Off.: O que eu fiquei surpreso em saber que este era uma das crias do mestre Go Nagai (o pai de Mazinger, Mazinger X)…Off.: Alias, bem Nagai e cia poderiam fazer uma sequência ou história alternativas a exemplo do Mazinger, Getter Robot,etc…Pirata, levantar voo…
é assim que se lança animes com poucos episódios! de uma vez só! e o preço tá muito bom pra série completa, comparado com os box da playarte de dragon ball z que cada um no lançamento é 79,90 é foda, mais fazer oque?
Bagatela? isso é um material vagabundo e a empresa é porca, de graça já tá caro. Pirataria no ultimo. Vergonha de quem compra e estimula uma coisa dessas. Aqueles que acham que eu falei demais, pesquisem afundo o quanto essa empresa é pilantra.
É por isso que eu compro absolutamente tudo o que eles lançam!
não vale a pena gastar dinheiro para comprar um material de qualidade baixa… o mesmo vale para o Jiraya… porém como foi dito que será relançado em um único box ou algo assim pode ser que agora se tenham os vídeos com qualidade
Mais um a fazer parte da coleção NIPONICA!!!
bem que poderiam lança tambem tenchi muyo e shurato. sao animes curtos ja tem dublado.
Mais Uma Vez Versão By Scheider Só Que Agora “Prensada e Original” ….Incrível a Cara De Pau Dessas Empresas…
Que bacana!
então entra no site deles em “contatos” e vamos pedir pra lançar shurato! esse sim vale a pena!! :laughing:
Concordo, esse formato é o que tem de vigorar sempre pra series assim. E Shurato é realmente algo que tem de vir, eu amo e vou pedir tb.
Ah, e se lançassem o OVA de Shurato, legendado, tb seria DEZ!!! Nem sei se existe por aí original.
Esse título é clássico e marcou a infância de muita gente.
Ta bom assim?
luiz shurato e elgal seria um otimo lançamento. mas tenchui muyo e muito foda tem aventura acao e comedia. ha muito tempo que eu to esperando um alançamento em em dvds ou em bluray. mas eu preferia que play arte ou focus ou flash star lançassem no mercado de home video em boa qualidade.
Cara, eu comprei o DVD do Don Drácula e não achei assim tão ruim. A imagem estava bem decente, mas realmente o áudio da dublagem de alguns episódios estava bem ruim. O Pirata do Espaço é clássico e se tiver o áudio japonês com legendas, além da dublagem clássica brasileira estarei tentado a comprar!
Ué… A Network (dona do anime) não teria as cópias originais para ceder o áudio? Ou depois da exibição na CNT há 19 anos atrás, estragou tudo?
Jiback: A Network não é dona do anime, capaz de nem existir mais… Era uma distribuidora da época. A única chance seria esse áudio estar deteriorando nos porões das emissoras, mas cadê que alguém vai atrás disso? =P
Acha que a grandiosa Cult Classic vai atrás dos áudios pra inserir em seus dvds? Que nada, empresa vagabunda, sem vergonha e pilantra, vai pegar os áudios dos colecionadores mesmo. E ainda colocam no rótulo: “O que você verá é tudo o que pôde ser recuperado desta obra”, sei, acredito, assim como acredito em Papai Noel, anjinho do dente, coelhinho da Páscoa. Ela tá pouco se importando com o consumidor, ela tem outras atividades, ela não depende disso pra sobreviver e tudo o que vender é lucro. Alias com esse preço absurdamente caro, pelo o que ela irá ter de custos de produção até eu quero vender isso ahhahhhhhahah, tem sempre pessoas que compram, mesmo sabendo da procedência obscura da empresa…
Mais um para minha coleção:smile:
Concordo. uma empresa não lança nada se não tiver perspectiva de venda.Precisam saber com o que produto gastaríamos nosso rico dinheirinho.
Querem Shurato,Tenchi muyo,Rayearth ou qualquer outro título que já foi dublado por aqui?
Faça-os saber! entrem no site e peçam.
É claro , depende de vários fatores , licença e etc, mas já é um começo.
O objetivo é ter a dublagem da maneira “clássica”, sem remasterizações ou coisas do tipo, acaba sendo válido pro colecionador.
Vontade de mandar um e-mail para Kanck Animation para saber se eles estão sabendo dessa put…digo…pirataria ‘oficial’ da Cult Classic .
Vocês devem estar recebendo muito Box mequetrefe da Cult Classic pra fazer divulgação de produtos ilegais que são vendidos em prateleiras. Meus sinceros parabéns
Adionel, damos a notícia pois o lançamento aconteceu e está em grandes lojas.
Já cansamos de falar sobre a “procedência duvidosa” desse tipo de material por aí, mas se nem as empresas donas dos direitos se mexem para impedir o que podemos fazer?
Poderiam noticiar que rola pirataria com apoio dos grandes magazines, por exemplo. Se os DVDs que o Shaider encodou (e que essas empresas prensam, fazem uma arte bonitinha, autoram um menuzinho e vendem como oficial) fossem às lojas, vocês também divulgariam? Afinal, pirataria por pirataria, dá tudo no mesmo.