Em seu mais recente vídeo no Youtube, a Henshin – pertencente à Editora JBC – trouxe novos detalhes sobre Sailor Moon, obra aguardada desde junho do ano passado.
O mangá terá o mesmo formato físico de Soul Eater, ou seja, terá dimensões um pouco menores que obras como Blue Exorcist e Genshiken. Além disso, a editora confirmou a inclusão de páginas coloridas e impressão em papel offset.
Vale lembrar que a versão trabalhada no Brasil será a mais recente, que compila a série em 12 volumes de aproximadamente 240 páginas cada.
A tradução ficará a cargo de Arnaldo Massato Oka.
O grande mistério de Sailor Moon no Brasil, porém, ainda não foi revelado: se a JBC traduzirá ou não os nomes. Cabe destacar que o anime, exibido por Manchete, Record, e Cartoon, trazia o nome da protagonista como Serena. No original, Usagi.
O mangá custará R$16,50 (mais barato que relançamento do CLAMP…) e será lançado no Henshin+, evento que será realizado dia 29 de março em São Paulo. Na mesma data, algumas Saraivas também darão início às vendas.
Não comprem, é horrível. :tongue:
Só público brasileiro mesmo para achar que papel offset – ainda mais para mangá – é bom.
Mas até que está um bom preço.
Eu quero é o relançamento de yu yu hakusho
Eu achei o formato 12cm x 18cm um pouco pequeno, mas gostei da quantidade de páginas (mais de 200).
Eu não comparei o mangá, porque não gosto da série. Porém, eu acho um absurdo para quem irá comprar o mangá, a JBC lançar num formato menor e ainda no valor de R$ 16,50, só por causa de algumas páginas coloridas, papel offset e por ter 240 páginas :wassat:.
Enfim, boa sorte e dinheiro no bolso para quem for comprar.
melhor o nome original, de qualquer jeito não quero saber dá obra da esposa de Togashi, mais quero saber é dá obra dele que mais gosto até o infinito que é Yu Yu Hakusho.
Não vou colecionar não sou Fã de Sailor Moon e tá caro demais.
Só brochei um pouco pelo formato. x.x MAS irei comprar. Só espero que se forem usar os termos em português, que retraduzam todos. Tinha uns golpes na dublagem que, além de mudar toda santa hora, não tinham nada haver com nada.
Ebaaa, na Jworld já tem até pré- venda!
href=”http://http://loja.jworld.com.br/Produto-Mangas-Sailor-Moon-Sailor-Moon-01–Pre-venda-versao-3384-3387.aspx”>4-3387.aspx
É meu formato favorito, pois é idêntico aos volumes japoneses, evita esticamento das páginas e imagens e é mais confortável para ler, na minha humilde opinião.
Não sou o maior dos fãs de Sailor Moon, mas é um dos poucos shoujos que tenho interesse, talvez pela nostalgia da época da Manchete.
eu queroooooooo( e torço para que fique Serena)!
Por acaso já pensar em trazer o mangá do Shurato??????????????/
Preferia serena, mas dá pra ver que muita gente vai fazer birra. Acho que o melhor é colocar o titulo só Sailor moon e os nomes originais(Afinal, o que mais chama a atenção é capa e titulo)
Desse jeito, pessoas fora do nicho otaku da vida, mas que assistiram o anime em sua infância podem também se interessar.
Não champs. O mundo inteiro acha. No Japão, os mangás de luxo são lançados em offset.
Mas não vai.
Quero logo o meu mangá. Espero que a JBC disponibilize logo assinaturas de Sailor Moon.
Ahhh, e que venha com os nomes originais!
será perfeito! :)
Para os preconceituosos de plantão saibam que o mangá tem um clima pesado (com uma pegada light apenas no começo), o mangá é dramático, depressivo, violento e o final da série acaba de uma maneira trágica para a maioria das sailors.
Nota: Tio Cloud escreveu a matéria aqui no Jbox explicando a diferença do mangá para o anime, eu aconselho-os lerem a matéria, é muito boa e foi graças a essa matéria que eu perdi o preconceito com sailor moon e comecei a ler mais mang´s shojo, pois, se vcs acham que mangás shonen e seinen sofre muita alterações quando viram animes, se vcs vêm um anime shojo e depois dão espiadinha no mangá, vcs ficam pasmos, porque mangás shojo costumam ser depressivos, melancólicos, profundos e com personagens bem cativantes cheios de conflitos e bem construídos, diferente de suas versões animadas que tentam transformar todo a profundidade da história do autor num mundinho colorido e feliz.
Fãs de shonen, agradeçam pelos seus animes! Fãs de shojo exijam mais das adaptações animadas de seus mangás! Babacas shonenzistas percam o preconceito e explorem outros gêneros além de shonen de batalha e ecchi! E Tio Cloud, obrigado por me apresentar o MANGÁ de Sailor Moon. Valeu!
Concordo, o mangá é muito mais sério que o anime!
Tanto que quando eu estava lendo uma parte lá pelo final… me lembrou bastante a Saga de Hades de CDZ!!! Só pra vocês terem ideia!!!
Não julguem pela capa, parece algo meloso e inocente, mas não é!!! Infelizmente o anime é que causou ainda mais essa imagem!
Mas quem for cabeça aberta e sem preconceitos não irá se arrepender!
Se nao fosse esse papel,o preço seria maior nao se iluda.Ou vc acha que papel carbon (aqueles usados em literatura jornalistica,é barato?
Discordo.Sailormoon pode ate ser que foi descarecterizado no anime,mas daí falar que todo mahou sojo e descaracterizado ao virar anime nao passa de extremismo.Posso citar um monte de mahou shpjo que e hipotese nenhuma foi descaracterizado pela a adaptação animada.
Como você sabe e mãe diná?
HASUKE:
28 de fevereiro de 2014, 20:22 – Citar
Por acaso já pensar em trazer o mangá do Shurato??????????????/
Se alguma editora publicasse o mangá original do Shurato no Brasil, eu comprava “mermo”; não me importava se não estivesse entre os 100 mais dos mangás.
No fim das contas, a gente tem que comprar é o que gosta.
Concordo, a gente tem que comprar é o que gosta mais éssa atual trinquinha de DB,CDZ,SM não dá parece que só existe esses.
Espero que lancem nas lojas e nas bancasa, tbm.
[…] Fonte: JBOX […]
Se eu realmente dizer o que penso acerca deste lançamento – que em si é bom – haverá nego do mercado que tentará homicídio contra minha pessoa… :tongue::tongue:
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Não sei como os mangás de luxo são publicados no Japão ou nos EUA (pior ainda, nem tenho ideia do que o público acha disso), mas papel offset é papel barato e ruim para leitura. Isso é fato. Pergunte em qualquer gráfica.
Não é à toa que edições de grandes livros NUNCA tem esse tipo de papel.
Só acho estranho o pessoal que compra mangá por aqui achar que isso é bom. Claro, o público aqui basicamente é infantil, então qualquer coisa tá valendo, imagino.
Aliás, você poderia me mostrar umas fotos das páginas desses mangás de luxo que citou?
Sim. Sei que os mangás por aqui precisam ser acessíveis.
Só que eu comentei como comprador mesmo. Eu não me importo de pagar mais por algo com qualidade (obviamente isso me faz NÃO comprar mangás no Brasil).
Mas como disse no comentário anterior, a questão não é o custo, mas a percepção de que esse tipo de papel é bom.
Bom, no meu caso, estou com minha estante praticamente cheia com mangás publicados nos últimos 15 anos.
Dando uma olhada neles, a ordem de melhor estado hoje são:
1 – Pólen
2 – Offset
3 – Pisa-brite
Então, entre pisa-brite (que infelizmente é o padrão) e offset, eu também dou preferência ao offset, apesar de a cada ano o offset usado estar cada vez mais fino…
Mas se o offset for num mangá da Newpop, nem assim dá pra se animar, porque de pouco adianta colocarem num papel melhor que o pisa-brite se as páginas virão todas xadrezadas por causa do moiré que aparentemente eles não se esforçam em eliminar…———
Sobre os papeis usados lá fora, tenho apenas um japonês aqui e vários da americanos (em sua maioria da Vertical).
Em ambos os casos, o papel deles é mais próximo ao do pólen daqui, mas com uma gramatura bem maior.
Aproveitando, por mais que eu não goste do pisa-brite, eu achei que o papel usado em alguns volumes de O Senhor dos Espinhos da JBC estava melhor que o normal.
Não sei se mudaram apenas a gramatura ou se teve algo de diferente no material usado também, mas deu uma pegada bem melhor, só que ele não foi usado em todos os 6 volumes.
E também não posso dizer muito quanto a durabilidade, já que esses volumes ainda são recentes.
VOu pegar só a primeira edição pra coleção :D
MAs o que estou esperando mesmo é Yu Yu Hakusho.
O padrão eu conheço. Tenho um volume de Karakuri Circus aqui há anos e está melhor que qualquer mangá nacional. Já até fiz umas comparações sobre o tipo de papel nos comentários aqui.
A discussão é que o companheiro ali disse que as versões de luxo são em papel offset e sobre isso eu não tenho informação.
Aliás, os mangás nacionais ficam com um cheiro horrível. Essa semana tava jogando fora alguns mangás (Video Girl Ai, Rayearth, Sakura…) e além do amarelamento, estavam com um cheiro muito forte. Mangá publicado no Brasil é descartável. Infelizmente. (Menos Nausicäa… infelizmente ;_; ).
Não entendi nada, primeiro reclamou de ser off-set, depois disse que não tem problema pagar mais por algo com mais qualidade. Aí diz que sabe, depois não sabe. Por favor, decida-se.
A JBC está lançando o mangá com boa qualidade, melhor que papel jornal com certeza, então não entendi o motivo da reclamação.
E o papel escolhido na publicação de livros não é somente pela boa leitura, depende também da tiragem. Nem vou falar de gramatura.
Então, por favor, nos diga logo qual é esse papel ideal que deseja para publicação de mangás, já que o off-set é ruim, porque até agora não disse nada. Ou então pare de cagar regra.
Desde quando ter mais qualidade significa ser em papel offset?
Favor reler o que eu disse.
Um exemplo empírico do que eu escrevi: Nausicäa da Conrad.