madoka

E fomos surpreendidos mais uma vez. Se nada der errado, o Netflix deve adicionar a seu catálogo, ainda este mês, os animes Madoka Magica e Sword Art Online.

A previsão inicial é que os títulos estejam disponíveis a partir do dia 15 de março, tendo inclusive links com sinopse em português (confira aqui e aqui).

Vale lembrar que nada é garantido, e o caso de CdZ Hades é um bom exemplo disso. Mesmo tendo uma página “secreta” em português, a série só foi liberada na versão americana do serviço.

Em tempo, Madoka Magica é uma série produzida de 2011 a 2012, totalizando apenas 12 episódios. O título rendeu também algumas adaptações em mangá e longas-metragens, um deles, inclusive, conseguiu a façanha de ser pré-indicado ao Oscar.

A história à primeira vista parece um clichê de garotas mágicas, mas se sobressai dando aspectos mais adultos à trama, o que fez ser um dos títulos mais comentados anos atrás. A primeira série em mangá saiu por aqui pela NewPop e você pode saber um pouco mais sobre o anime em uma empoeirada coluna do JBox, clicando aqui.

Sword Art Online foi lançado como anime em 2012, rendendo 25 episódios. A história adapta uma light novel de 2009, que rendeu uma porção de títulos de games.

O enredo se passa no ano de 2022, onde foi criado um novo MMORPG que roda diretamente plugado no cérebro. O personagem principal é Kazuto Kirigaya, um jovem fã de videogames que acaba servindo de cobaia para o experimento. No fim das contas ele descobre que a morte no jogo causaria sua morte na vida real. O único jeito de se safar dessa é chegar ao estágio final e derrotar o criador de tudo.

[Via Anime Pró]