A Conrad Editora divulgou que o último volume de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G tem previsão de lançamento para julho em nosso país.
No fim do ano passado, era previsto que o encadernado chegasse agora, em abril, porém, devido a alguns problemas na negociação com a Akita Shoten, a editora brasileira só recebeu o material há poucos dias.
Uma boa notícia é que o mangá já está passando pelo processo de tradução, que deve ser finalizado em breve.
Como todo mundo sabe, a Conrad não tem mais os quadrinhos japoneses como principal foco, mas a editora tem interesse na compilação de histórias de Episódio G, o Volume 0.
O problema é que a empresa japonesa não tem uma posição positiva em relação a essa publicação, alegando que o nosso mercado é pequeno e que não valeria a pena.
Em breve mais informações.
É uma pena que o volume 0 não venha para o Brasil…
Gostaria muito que a Conrad saísse do mercado de mangás pois não confio mais nela. Ela deveria ter lançado o volume 0 junto do volume 14 mas não deve ter feito nenhum esforço para isso.
Seria interessante se eles republicassem os volumes antigos.
História pra boi dormir, eles que não querem mesmo lançar por aqui.
Pois é… e pensar que a primeira edição foi de 2005… quase dez anos pra completar um mangá de 20 edições. Tenso. Tenho os meus até hoje aqui, ainda bem que não os vendi. Mas concordo com Makoto, a Conrad inventa essas desculpas pra não ter que se dar ao trabalho de lançar mais uma edição.
Com todo o rolo da publicação nacional (e até mesmo japonesa), fico contente em só terminar a série regular.
Desculpa esfarrapada de editora que foi que iniciou o fenômeno dos mangás no brasil. Infelizmente ela morreu, só falta enterrar de vez essa editora nos ramos dos mangás.
Enquanto ela fala essas besteiras e mentiras lixosas. A JBC traz Sailor Moon um mangá que foi considerável impossível vir para o Brasil e retorna yu yu.
Fora os anúncios cada vez mais, das 4 editoras no mercado.
Nosso mercado cresceu desde o inicio com a conrad. Então essa desculpa foi muito mal feita.
Eh… OK, sairá ao menos o volume 20. Mas não trazer o volume Zero é sacanagem grande – isso tá com cara de desculpa da Conrad, mas não dá pra afirmar.
Bom, por ser CDZ, com alguma sorte daqui a uns 10 anos a JBC republica (em off-set e tamanho maior?), aí quem sabe teremos o Zero – aliás, não estranharia se a editora já estiver de olho em EpG Assassin… embora essa nova série vá demorar ainda mais para ser publicada, devido ao ritmo bimestral da Champion RED Ichigo.
Ué, mas quem vai perder dinheiro como “mercado pequeno” não vai ser a Conrad? Eles preferem ganhar nada a ganhar alguma coisa?
Pois é…
O mercado brasileiro não é pequeno, somos o maior da América do Sul, talvez empatado com o mexicano, os japas de lá estão com má vontade, e loucos para vender os direitos para outra editora brazuca.:angry:
Muito chato ficar sem o volume zero, pra mim a coleção vai ficar inacabada. :angry:
gostaria de saber o porquê de tanta burocracia da parte das editoras que publicam mangá no brasil. será que os caras estão treinando para seguir carreira política, ou eles são simplesmente worthless scum? não vejo outra explicação plausível. :smile:
se alguém souber me indicar um texto sobre o assunto eu agradeço.
Estranho se ja estavam traduzindo por que nao saiu ate hoje ?:sad: