E o Netflix continua aumentando seu catálogo de produções nipônicas. Além das recentes estreias de Kill la Kill e de outros animes da Aniplex que estrearam no começo do ano, o serviço de streaming anunciou sua mais recente aquisição: o filme em CG do lendário Capitão Harlock. O filme tem estreia programada para todas as regiões no dia 1º de agosto.
Produzido pela Toei Animation o filme se destaca por ser considerada a animação japonesa mais cara feita até hoje, ultrapassando os 30 milhões de dólares… Talvez por isso, resolveram aproveitar o mesmo “engine” para fazer o longa novo dos Cavaleiros do Zodíaco =P.
Com direção de Shinji Aramaki, conhecido mundialmente pelas animações de Appleseed (lançadas em DVD no Brasil pela Warner e mais recentemente pela Europa Filmes), o filme é uma adaptação da história original de Leiji Matsumoto, apesar de não seguir à risca a história original.
A trilha sonora também é assinada por Seiji Yokoyama, conhecido por nós como o compositor das músicas dos Cavaleiros do Zodíaco.
No Brasil, Harlock não é totalmente desconhecido. Ele chegou ao Brasil através do VHS de Waga Seishun no Arcadia, que foi transmitido pela finada TV Manchete em idos de 1984 na forma de mini-série. Versões alternativas do personagem também puderam ser vistas nos animes Gun Frontier e Cosmo Warrior Zero – exibidos pelo falecido Animax.
Outra novidade que em breve estreia no Netflix, que já anunciamos aqui, é o anime Knights of Sidonia. A apresentação do anime ocorrerá a partir de julho na versão americana do serviço.
Pra quem reclama da falta de versões brasileiras nos animes que constam no catálogo do Netflix, a série já está em processo de dublagem no Brasil e entre os profissionais envolvidos temos Fábio Lucindo (Kuririn em Dragon Ball Z) e Jussara Marques (Pan em Dragon Ball GT).
Fechando as novidades envolvendo o Netflix, a Toei Animation e o site estão fechando acordos para exibição de conteúdos. Além do filme de Harlock, é certo o lançamento dos Cavaleiros do Zodíaco em algum momento – inclusive no Brasil. Hoje, apenas The Lost Canvas (que é da produtora TMS) está disponível na íntegra – e com dublagem =).
Esse movie, é lindo!
A meu ver o Netflix vai se tornar o canal com a maior quantidade de produções da Toei no Brasil…
Torço pra colocarem no catálogo todas as séries de Dragon Ball e Sailor Moon… Fora os Digimons e afins…
Venho cantando essa pedra faz tempo…
Só espero q invistam mais na dublagem das produções….
Quero dublado, cadê a dublagem, quero dublado mimimimimimimi
sera que é possivel vermos uma dublagem no filme, ja que a toei ate hj só lançou seus animes no brasil dublados (se eu não me engano).
Queria que colocassem Toku tb… eu adoro PR mas queria ver Toku tambem… as unicas coisas que pintaram lá foi Godzilla 2000 e Ultraman the Next.
Tem gente que nem se da ao trabalho de ler a notícia inteira.
Enfim, muito bom que esteja sendo dublado. Como vai sair só na netflix, sem anuncio de lançamento em dvd até agora, foi uma grata surpresa.
One Piece e Toriko também seriam boas jogadas da Toei, que não ta conseguindo vender pra canal algum aqui no Brasil(sendo realista, esses animes só teriam chances de reais de serem exibidos no Play TV mas mesmo assim só após o canal ter algum retorno com o que ta exibindo agora, e isso é algo ainda a se esperar pra ver). E seria interessante mesmo pros fãs, já que a versão da 4Kids de OP foi pro beleléu e o anime iria ser exibido sem cortes de todo jeito.
Por fim, é uma excelente notícia que o filme de Harlock tenha essa exibição.
Vou ver esse filme hoje :D:smile:
[x2]
Toei lançou One Piece e Toriko no Crunchyroll sem dublagem.
Harlock passou em mini-série na Manchete em 1990, dentro do Cometa Alegria. Corrijam a informação quando possível
Harlock passou em mini-série na Manchete em 1990, dentro do Cometa Alegria. Corrijam a informação quando possível
Dublagem, e o próprio Netflix, são maneiras de se atingir um público muito mais amplo que as exibições legendadas do Crunchyroll. Por favor, quando eu comentar algo do tipo, pare de usar isso como argumento, não é o ponto que eu quero chegar.