robotechacademy-banner

A suruba de animes de ficção científica mais famosa e bem-sucedida no ocidente pode voltar em nova produção em breve.

A Harmony Gold trabalha para resgatar o título Robotech à uma nova audiência, realizando um sonho do produtor original, Carl Macek, falecido em 2010. A empreitada leva o nome de Robotech Academy, e a pretensão é de que o projeto vire uma minissérie. Por enquanto, a campanha do Kickstarter para arrecadar fundos busca a realização de um piloto de 24 minutos.

Até o fechamento dessa nota, a empresa conseguiu o montante de $35.778, de um total de $550.000 necessários.

Para quem não sabe do que se trata, Robotech foi uma fusão de três animes distintos, lançados como uma única série em 1985, nos Estados Unidos. Na ocasião, a Harmony Gold juntou o clássico Macross às séries Southern Cross e Mospeada, atingindo grande sucesso, muito por conta do fator novidade às crianças da época, acostumadas com os cartoons cômicos. Para muitos, Robotech foi a porta de entrada ao mundo dos animes.

Aqui no Brasil, Robotech passou pela Globo no início dos anos 90, dentro do Sessão Aventura e do Xou da Xuxa. Pouco tempo depois, a série original de Macross também parou por aqui, com o título de Guerra das Galáxias, exibida por filiais da Rede Record e posteriormente na CNT. Antes de dar lugar ao (já finado) Animax, o canal Locomotion apresentou Robotech em sua programação com dublagem original e tudo (!)

Ainda não se sabe sobre o enredo de Robotech Academy, mas você pode conferir o vídeo do projeto, com entrevista com os envolvidos no link do Kickstarter.