E novamente o projeto envolvendo uma versão live-action americana baseada no anime / mangá Death Note voltou a ser comentado na mídia. Com os direitos pertencendo à poderosa Warner Bros, a última vez que se comentou sobre a tal adaptação foi por volta de 2009.
Muitos já davam como engavetada essa ideia (junto com as versões de AKIRA, Cowboy Bebop…) quando o site Tracking Board divulgou que o diretor Gus Van Sant assumiu a direção do projeto – antes nas mãos de Shane Black.
Gus trabalhou como diretor de “Milk: A voz da igualdade”, que faturou o Oscar em 2009 de melhor roteiro original. Shane Black (de Máquina Mortífera e roteirista de Homem de Ferro 3) ainda estaria envolvido. Pelo que se fala, o longa planeja adaptar os três primeiros volumes da obra de Tsugumi Oba e Takeshi Obata. O roteiro é assinado por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry e do já citado Black.
Os japoneses já fizeram 3 longas derivados da obra sendo que os dois primeiros (Death Note e Death Note: The Last Name) teriam sido dublados no Brasil com o mesmo elenco do anime pra TV, mas nunca foram lançados no mercado. Atualmente o anime é exibido pela PlayTV e está disponível nos serviços de streaming Netflix e Crackle.
O mangá foi lançado pela JBC e posteriormente ganhou uma edição melhorada em seis volumes chamada Death Note Black Edition.
Confira nossa matéria da série clicando aqui =).
Segundo rumores os produtores iriam
substituir Ryuuk pelo espirito de um
amigo morto de Light que seria culpado
por leva-lo ao lado negro . ” Esse garotão
vai aterrorizar geral com seu livro mágico
e um fantasminha louco, e quando um detetive
da pesada se envolve vão acontecer confusões
que até Deus duvida “!
Queria que fosse lançado logo em Blu-ray e dvd esse anime.
Dragon Ball Evolution Death Note Edition.
Se continuar assim vai ser isso mesmo.
Os roteiristas leem a sinopse na contra-capa e depois fazem um roteiro de um filme… Preferia que o projeto continuasse engavetado.
Mas, talvez este filme de mais certo que Dragon Ball, já que não tem tantos elementos “fantasticos” para adaptar para um filme. Seria apenas o shinigami. Ao mesmo tempo, a história de Death Note é um tanto parada no sentido de cenas de ação, então é bem capaz de os roteiristas inventarem perseguições para animar as coisas…
Vocês chegaram a ver quem vai dirigir o filme? É o Gus fucking Van Sant. Merda daí não sai. Ouso dizer que pode vir a ser um puta filme, mesmo com todas as inconsistências da superestimada obra original
Melhor nem se iludir cara, americano não sabe fazer filme de anime.
Death Note nos EUA funcionaria melhor como série de TV
Se tiver a mesma pegada de True Detective ficaria massa.
Excelente comparação! Acho que é por aí mesmo, Death Note tem um clima funesto, a única dúvida é se iriam manter a temática cultural japonesa com seu shinigami ou se iriam usar o conceito ocidental de anjo ceifador (que não tem nada a ver mas tem sim a ver, kkk), e como iriam resolver os problemas de roteiro daí decorrentes…sabem como são os embates culturais EUA e Japão; lembram da visão americana de Ultraman, em que todo novo Ultra é uma “encarnação” do primeiro deles á aparecer? Então, já viu, né…Americano é burro pra mais de metro, kkk…Deviam dar pro Fernando Meirelles este projeto, ou melhor: Pro José Padilha…