Quase uma lenda urbana, a passos de tartaruga o filme hollywoodiano baseado em Akira segue formando sua equipe.
Segundo o Deadline, a produção agora conta com roteiro de Dante Harper, o mesmo responsável por adaptar o mangá All You Need is Kill no filme No Limite do Amanhã.
A versão americana de Akira será dirigida por Jaume Collet-Serra, com produção de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran. O criador do mangá, Katsuhiro Otomo, assina como produtor-executivo.
Pelo que o próprio Jaume comentou meses atrás, o filme terá uma abordagem bem diferente dos quadrinhos e da versão animada, um dos maiores “cults” da história da animação. Segundo o diretor, um ponto fraco próprio da cultura japonesa seria o detrimento dos personagens em favor da história, ou seja, Tetsuo e Kaneda, mesmo sendo protagonistas não parecem ser os principais. Tornar essas figuras grandiosas como a história seria uma das preocupações.
Akira é um projeto da gigante Warner, mas sem qualquer previsão de realização.
Enquanto isso Trigun , Slayers e
Gundam estão por aí mais adequados
pra aventuras PG-13 e ninguém
pensa em adaptar !
Cara serio alguém fala pra esses caras desistirem disso, tá com maior cara de que vai ser ruim. Principalmente depois que esse imbecil de diretor disse essa asneira. Essa mula leu o manga pra dizer que a história causa o detrimento dos personagens, po o foco do manga são os próprios personagens. Deixo claro que acho o manga melhor que a animação.
Acho que mais daria certo seria Trigun, pois ele tem aquele climão Western que Hollywood sabe fazer, além que o próprio Trigun da pra ser PG-13 tranquilo visto que o Vash é um cara muito paz e amor. Gundam se derem uma pegada Pacific Rim também vai de boa. Acho que só Slayers que não seria muito bom da na mão desses caras.
Esquadrão Anti-Macumba à postos
Xiiiii!!! já estou sentindo um cheirinho de esgoto no ar… :sad:
Eu curti No Limite do Amanha, colocar um pouco de fé nesse filme.
Apesar q se o filme for ruim, ao menos temos o Poder Sem Limites q é algo bem próximo de Akira (tirando o futuro distópico)
Os próprios produtores do filme já estão dizendo que não querem seguir o original? Estou sentindo um cheiro forte de macumba pela frente.
KKKKK, vai dar em merd… isso. Americano adaptando mangá, hum, já falaram que não vão seguir o original, então….
Se tá na Warner, deviam empurrar logo pros Wachowski. Aposto que eles adorariam trabalhar no Akira e fariam um excelente trabalho. Se não dirigir, ao menos roteirizassem e produzissem, como em V de Vingança, onde tivemos um diretor meia-boca que ficou em segundo plano, devido ao excelente trabalho nos bastidores dos irmãos.
Falou e disse. Uma adaptação de Gundam seria foda demais, mesmo que fosse mais um blockbuster genérico tal como o filme de Transformers. Mas não, aqueles babacas de hollywood preferem acreditar que Akira, um mangá tão conceitual e complicado, seja melhor candidato a virar um filmezinho de efeitos especiais para lotar os cinemas. É simplesmente impossível entender a burrice desses caras.
Acho que podemos esperar um “Akira: Evolution”, a exemplo do que fizeram com Dragon Ball. A merda está lançada.
Já ouço isso de Death Note e Evangelino ha anos.
Por que as pessoas não podem simplesmente assistir a animação?
Porque permitem isso? Nunca fizeram nada que preste!
Pra que trocar a obra da sua vida por um punhado de dinheiro se vão CAGAR em cima dela?
Trocando em miúdos: vão “americanizar” Akira, e vai ser uma porcaria, no máximo, será um filme “assistível” se você esquecer que é uma adaptação de Akira, mas daí, do que adianta fazer o filme?
É…o senhor Otomo vendeu a alma, assim como o mestre Toryiama.
É uma pena Hollywood sempre pegar ótimas historias de Mangás para adaptar em Filmes e simplesmente estragam toda a historia.
Quem dera que fosse só com mangás. É só ver o que eles fizeram com 47 Ronins, que é um conto japonês antigo, e com Frozen, em que eles pegaram um conto da Dinamarca e estraçalharam com a história sem dó nem piedade.
Eu acho que os japoneses em geral devem pensar de maneira diferente de você. Não se esqueça que o Japão é um país 100% capitalista e, para o pessoal de lá, o fato de um artista querer explorar comercialmente seu próprio trabalho não deve ser motivo para que o condenem. O Akira Toriyama mesmo nunca fez nenhuma crítica ao filme hollywoodiano de Dragon Ball. E mais do que isto, só faz elogiar aquela porcaria. Apesar de que os japoneses são assim mesmo… Elogiam tudo e não criticam nada abertamente.
Mas eu continuo sem entender o que os americanos esperam dessa adaptação de Akira. Eles sabem que vai ser uma porcaria, que os fãs vão odiar, que existem outros animes mais interessantes para transformar em filme, mas ainda assim insistem em fazer essa lambança. Quero só ver a merda que vai dar.