Os passarinhos raivosos que surgiram nos smartphones já invadiram tudo quanto é mídia possível, e só faltava os mangás, o que foi corrigido na mais recente edição da revista Nakayoshi.
A antologia voltada pro público feminino, que já foi a casa de A Princesa e o Cavaleiro, Rayearth e Sailor Moon, começou a serializar Stella: Nana to Maho no Eitango (Stella: Nana and the Magic English Words), obra sob supervisão de Tatsuya Kimura, autor de vários best sellers cujo objetivo é ensinar os japoneses a falarem inglês.
E a história do mangá é apenas o pano e fundo justamente pra isso: ensinar os leitores palavras e pronúncias do vocabulário da terra da Rainha Mãe.
A garota Nana se muda do Japão mas tem dificuldades de se relacionar com as outras crianças simplesmente porque não sabe falar inglês. E é aí que entra Stella, a “passarinha” rosa fofucha que se tornará amiga da menina e a guiará em busca dos Word Cards, que além de ensinarem a ela várias palavrinhas do idioma desconhecido, ainda servirá para salvar o mundo de alguma forma.
É bom lembrar que Stella já é quase uma “Pikachu” da franquia Angry Birds, tanto que já tem seu próprio game – mas sempre acompanhada dos outros pássaros, é claro.
:laughing:
Ninguém Segura Os Angry Birds!!
[…] Angry Birds vai ter mangá (JBox) […]
Eu não acho que a Stella equivala a um Pikachu pros Angry Birds, pois aqueles porcos estúpidos tiveram mais destaque que os heróis, tiveram um jogo próprio, um desenho só deles, além de terem sido puxados para serem jogáveis nos últimos jogos, mesmo sendo vilões.