Mais um mangá se despede das páginas da Jump. Agora é a vez de Illegal Rare, título de Hiroshi Shiibashi que chegará ao fim na edição 41 da Weakly Shonen Jump, com lançamento marcado para a próxima semana na terra do sol nascente. O mangá foi o que teve a melhor estreia entre os novatos da leva anterior, mas com o passar do tempo decaiu no ranking da revista e não teve mais como se sustentar.
O enredo de Illegal Rare gira em torno de criaturas sobrenaturais que convivem com os seres humanos. Mas os chamados “rares” estão em risco de extinção devido à caça para serem negociados no mercado negro. Surge então uma organização para proteger e permitir que esses rares vivam suas vidas como quiserem.
O manga chegará ao fim com um total de apenas 4 volumes encadernados, tendo uma vida bem curta na Shonen Jump.
É uma pena que o mangá tenha chegado ao fim, pois começou como uma grande promessa e tinha tudo para alcançar ou até superar o sucesso de Nura – A Ascensão do Clã das Sombras (Nurarihyon no Mago, para os fãs mais apaixonados), mangá anterior do autor que também saiu na Jump e que é publicado atualmente no Brasil pela JBC e se encontra na reta final.
Quem acompanhou, o mangá ficou chato mesmo?
Só espero que não inventem de publicar por aqui só porque terá quatro volumes. Não é por que uma série é curta que ela deva ser publicada aqui, qualidade também é importante e esse enredo é mais do que batido.
Dropei no 1° capitulo achei bem chatinho. Ultimamente tenho evitado as promessas da jump pois ultimamente sempre são bola fora.
Eu não curto muito Nura, mas tenho que admitir que é bem melhor que isso ai.
Dizer que “não gostou” depois de ver apenas um capitulo é a mesma coisa que nada. É a mesma coisa que dizer que não gostou de um filme após ver os primeiros 10 minutos.
Cara mas se a história não consegue te convencer em nenhum elemento no primeiro capitulo, pq raios vou me tortura em um segundo ? Não curti os personagens, a proposta e nem sou muito fã do autor (também não curti Nura e esse li uma edição inteira ao qual comprei).
Essa história que vc tem de ver até certo ponto pra começar a gostar é besteira, é que nem essas pessoas que dizem que vc tem de ler One Piece até o capítulo cento e porrada pra vc gosta. Se vc não curtiu nenhum elemento da história, esquece e passa pro próximo manga.
Concordo, é isso aí! One Piece me convenceu nos primeiros quadros. Quando chegamos a uma certa idade e depois de milhares de experiências de leitura, adquirimos um certo feeling para reconhecer o que é bom ou não.
Acertou em cheio. Está aí outro provável lançamento da JBC, já que Nura já está perto do fim e seguindo sua ideologia de lançar títulos curtos e com esse enredo:angry:.
E também concordo com você sobre títulos curtos, ultimamente as editoras (principalmente a JBC) estão querendo empurrar vários mangás com poucos volumes, e muitas vezes nem levam em consideração a qualidade da história.
Obs: Posso estar errado, mas, Nura também deve seu encerramento também acelerado, que fase desse autor.