Aos poucos, a chuva de títulos anunciados pela Nova Sampa durante o último Anime Friends vão chegando às bancas. Para o mês de outubro, teremos dois deles: Dawn – Tsumetai Te e Queen’s Blade – Exiled Warrior.
Dawn é um shoujo fechado em 6 volumes, e a editora garante que não haverá pausa na publicação, embora a periodicidade não tenha sido comentada. O preço será de R$ 12,90.
Já Queen’s Blade é um seinen de 3 volumes, sendo adaptação da novel original da série. Outros títulos da franquia podem chegar dependendo das vendas deste. Também custará R$ 12,90.
A Nova Sampa ainda promete mais um título para o mês de outubro, mas aguarda liberação dos japas para anunciar oficialmente. Para relembrar o que já foi falado sobre os lançamentos deste semestre, clique aqui.
Abaixo você confere as capas e sinopses oficiais da Sampa.
Mangá de Shinsu Ueba – 6 volumes
QUEEN’S BLADE – EXILED WARRIOR – O torneio para decidir a nova governante de seu mundo está prestes a começar! As mais poderosas e belas guerreitas se reúnem em um combate intenso e letal.
Mangá de Kabao Kikkawa – 3 volumes
CADÊ IKKITOUSEN E GURREN LAGANN,CARAMBA?
sério,e eles não falam nada…
É impressão minha ou os mangás parecem mais grossos nessas imagens?
Papel offset?
Esse primeiro me lembrou higurashi no naku koro ni
E ikkitousen que não volta nunca, estamos esperando…
Nah, nessas imagens de divulgação geradas no pc eles sempre parecem mais grossos mesmo.
Na minha opinião, a Sampa é disparada a PIOR editora de mangás do país. Extremamente mal administrada. Del Greco parece não evoluir pra melhor, repetindo uma série de erros grotescos: atrasos e mais atrasos, falta de periodicidade, qualidade gráfica ruim, traduções erradas e o pior de tudo, a mais grave de todas, Vagabond sendo publicado a partir da edição 15. Quem em sã consciência faria isso…
A livraria Cultura tá vendendo as edições de Vagabond por 29,90 ou 30 reais, algo assim, sinal que as vendas vão de mal a pior. Vagabond não sai há alguns meses, tá tudo parado – até agora não tivemos o volume 1, ainda – e sinto em dizer mas acho que Slam Dunk não vai dar as caras por aqui. Enquanto a editora não melhorar sua qualidade gráfica, tradução, etc. Vai fracassar e fracassar. Os atrasos são até compreensíveis, afinal de contas a editora busca publicar seus títulos com o mínimo de risco, ou seja, se tiver baixas vendas ela não renova o contrato. Sinto em dizer mas acho que Hitman vai desaparecer logo, logo. E dessa leva de novos títulos da Nova Sampa, nenhum empolgou. Não comprarei nenhum, não faz muito meu estilo espero que esse “novo” lançamento pra Outubro seja algo legal.
ASSUNTO NADA A VER COM ESSE LANÇAMENTO: Seria bom se a JBC lançasse a nova edição de Bastard que tá lançando no japão esse ano, mesmo sem o criador ter terminado a história até hoje, hehe.
é…
meses sem Gurren Laggan…
poxa vida… cadê?
Acho q a sampa merece um crédito por estar tentando arrumar a casa, esse DAWN por exemplo ja fecharam todos os numeros pra lançarem. Acho q por ser uma editora nova eles optaram por esse sistema horrivel de contrato por volumes e nao por coleção.
Eu gostei deles por investirem em titulos seinen e “nao mto conhecidos”, só acho q ainda falta arrumarem a qualidade do papel, assim como a panini.
A new pop por exemplo tem titulos “menores” mas com o msm preço de uma panini ou JBC e com uma qualidade gráfica ótima.
se tivessem lançado uma periodicidade fixa pra Gurren Lagann,já teriam terminado há muito tempo,o mangá tem só 10 volumes apesar de ter demorado uns cinco ou seis anos pra acabar.
Ikkitousen é um caso pior,pois é um mangá que já tem uns quinze anos de vida,ainda tá em andamento no Japão e tá no volume 20 agora.
E Ao invés de tentarem retomar os mangás que já publicam,a Nova Sampa vem e lança Drifters mensalmente e JÁ ESGOTOU TUDO QUE TINHAM PRA PUBLICAR,porque apesar de ter só três volumes,o mangá começou em 2009 só que o autor é mais um daqueles que só trabalha quando sente vontade (entenda-se: quase nunca)e sem periodicidade,então espero que tenham aproveitado bem quem comprou Drifters 3,porque outro número só daqui a uns dois anos…
Uma meeeeerda. A editora,pq o Dawn é legal