Em 2014, a franquia Gundam completou 35 anos de sua existência, mas a grande “comemoração” chega no ano que vem, com o lançamento de Gundam: The Origin.
O especial se baseia no mangá de Yoshikazu Yasuhiko, que reimagina o anime original de Yoshiyuki Tomino, em 4 longas-metragens animados, sendo o primeiro deles o Aoi Hitomi no Casval (Casval de Olhos Azuis), que chega aos cinemas japoneses no dia 28 de fevereiro, acompanhado de perto pelo lançamento em blu-ray.
Este primeiro filme (correspondente ao segundo trailer que vemos acima), nos apresenta a história de Casval Rem Deikun e Artesia Som Deikun antes da “Guerra de um Ano” em U.C 0068.
Takashi Imanishi (que já trabalhou em Gundam 0083: Jion no Zankō) assina a direção com base nos roteiros de Katsuyuki Sumisawa (Gundam Wing, única série lançada oficialmente no Brasil).
A animação em CG ta ruinzinha. Gundam não é lugar de mecha animado em CG, mas sim feitos à mão. Infelizmente, a Sunrise pecou nesse aspecto dessa vez.
Mas fora isso, tenho boas expectativas sobre essa série de filmes, mesmo sabendo que o ideal seria um remake de 26 episódios do 0079. Se bem que, caso essa série de filmes aborde apenas histórias que ocorreram por fora do anime original, como o próprio passado do Char, um remake televisivo ainda poderia sair.
Muito bom, Gundam é um daqueles sonhos de menino que nunca se concretizou…
Muito bonita a animação, mas mancada fazerem os robôs de CG
Pra quem disse ai em cima que a animação CG tá ruinzinha, vai estudar sobre animação primeiro pra depois falar. Toda a animação está explêndida. CG ou nao, está fodástica, Parabéns mais uma vez para o pessoal da Sunrise.
Com diria vovó, quem sabe faz. Quem não sabe, reclama.
Um foco maior na infância do cometa vermelho então? Interessante.
Char é o tipo de “vilão” que no final você não consegue odiar totalmente. Ele é um extremista, mas foi o mundo que o fez assim. De certa forma é como um “Magneto japonês”, querendo guiar seus “irmãos” (newtypes) para uma vida de prosperidade e livre de exploração, abuso e preconceito… mesmo que isso signifique acabar com todos os que não são como eles
Interessante…então o Gundam Origins vai revelar o passado de Char…
voc só fez traduzir a informação ou acha mesmo q o pessoal é viciado suficiente pra saber os nomes verdadeiros do char aznable (4 Vageena) e da saiyala mars!?
Oh, OK João Henrique, já que você parece realmente entender de animação, deve saber que a unica razão pra terem feito os mechas em CG é por que são as coisas mais complicadas de se desenhar manualmente ali, sendo que desde o inicio da franquia foi desenhado a mao. Também deve saber o quanto inconsistente o resultado fica, tanto no visual quanto no numero de frames.
Como já falaram acima, CG é mais barato que desenhar a mão. Só se for um CG extremamente bom e detalhado(como visto nos filmes recentes de Captain Harlock e Saint Seiya), é que dá pra considerar. Não que também seja impossível animar em CG decentemente, mas, não é o caso do Origin, e do que eu vi nesse trailer.
Gundam sempre teve mechas desenhados a mão, e logo agora, numa produção da franquia que devia ser tratada de maneira extremamente importante, vão e mudam isso.
Então não, não está “fodástica”, está cartunizada e bem inferior ao que eu vi nas séries anteriores.
concerteza é melhor do q one piece
Olha, realmente entendo de animação. Trabalho com isso já há uns 15 anos. O que eu sei é que uma empresa como a Sunrise, que está no mercado há mais de 30 anos, não é de fazer ações inconsistentes em suas animações. Caro Milkybar, assista o trailer novamente e verá que a animação que você diz ser desenhada a mão mas sofre milhares de efeitos de computação gráfica, interage muito bem com o “CG”. Permita-se. Abra seu coração. Aprecie devidamente este lindo anime. Talvez Tezuka lhe diria isso se te conhecesse. Um abraço.
Sunrise já fez muita coisa boa, mas já fez muita merda, incluindo no quesito animação, vide a cancerosidade que foi Seed Destiny, onde reciclaram tanto cenas que chegaram ao cúmulo de pintar um Gundam de outra cor pra simular outra cena. Várias produtoras japonesas, mesmo as mais velhas como Toei e Sunrise já fizeram besteiras em suas animações.
Hoje o CG é algo bem utilizado pela indústria, no entanto, há maneiras diferentes de se utilizar. A cena do Zaku vermelho no espaço ficou cartunizada e com uma qualidade inferior à outras produções que se vê por aí. O efeito do CG só ficou aceitável e olhe lá na cena do Guntank na cidade.
Não é o fim do mundo, mas os OVA’s de Gundam renderam frutos bem melhores em termos de animação do que isso que está sendo apresentado no trailer. Não está bom, não está lindo, pra um OVA de uma franquia renomada, que merecia um orçamento maior. Seria bom, se fosse pra um jogo de PS4, mas não pra um anime em OVA. Unicorn(que em roteiro é bem medíocre, mas tem uma animação competente)dá um banho no que pôde ser visto nesse trailer.