Foram divulgados mais alguns detalhes sobre a passagem do mangaká Nobuhiro Watsuki em São Paulo, no próximo mês de julho.
O autor de Samurai X (Rurouni Kenshin) fará uma palestra no dia 17 de julho, às 19h30, na Gibiteca Henfil (Centro Cultural São Paulo). Tudo será conduzido pela professora e especialista em mangás e cultura japonesa Drª Sonia Luyten, e Francisco Sato, presidente da Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações.
Já no dia 18 de julho, às 14h, Watsuki palestrará no Fest Comix, com organização feita pela Editora JBC. O evento acontece no São Paulo Expo, na altura do km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. Mais sobre o evento neste link.
[Via Henshin]
Watsuki no Rio?
Embora não confirmado oficialmente, há chances do mangaká também fazer uma palestra no Rio de Janeiro. A previsão é que a visita ocorra no dia 14 de julho.
quando que o oda ira vir? ja to preparando umas paradas aqui,sera um dia memoravel
Na Henfil será grátis?
Eu acho que vão perguntar sobre a crise no mercado de mangá e animê pra ele. Seria interessante ver a visão dele.
A crise durou de 2000 até 2011.
Quem for por favor pergunte :
1 – qual o motivo de nunca terem animado a saga da jinchuu?
2 – existe a remota possibilidade de ser feita a saga de hokkaido?
“1 – qual o motivo de nunca terem animado a saga da jinchuu?”
Aconteceu o seguinte: na época da produção do anime original, o anime no final da saga do Shishio alcançou o mangá. E ai os produtores do anime resolveram fazer os fillers pós-Shishio (que em minha humilde opinião não são a porcaria que muitos fãs pintam por ai) até que tivessem material suficiente da saga para enfim poder animá-la. Só que os fillers não conseguiram segurar a peteca, a audiência caiu e o anime foi cancelado ao fim da saga Feng Shui. Só que eu acho que teve mais uma coisa que pesou no cancelamento do anime original antes da animação da saga da Vingança: tendo em vista que o anime acabou quando o mangá ainda estava publicando as histórias do Volume 22 e que o Watsuki (de acordo com a entrevista ao Kenshin Kaden) só foi receber autorização para finalizar o mangá em meados de 1999 (ou seja, quando o anime já tinha sido encerrado), os produtores do anime devem ter achado que ele não ia acabar com o mangá tão cedo e ai resolveram cancelar o anime. Levando em consideração que no sexto encerramento a Tomoe aparece em duas cenas, o Aoshi aparece no episódio 89 com a mesma roupa que usa na saga da Vingança e a ausência do Saitou nos fillers pós-Shishio (ele aparece naquele filme, mas eu considero o filme como uma aventura à parte que nem os do Dragon Ball e os do CDZ), isso é prova de que os produtores do anime tinham intenção sim de animar a saga da Vingança depois dos fillers. Agora, quanto ao fato de o anime não ter sido retomado posteriormente como fizeram com Cavaleiros do Zodíaco e com Inuyasha, isso eu já não sei te responder.
Nossa, mto bem notado em relação as roupas e a ausência do saitou no movie (q eu tbm considero um spin off hehe), então só nos resta uma dúvida:
Pq raios nessa avalanche de remakes Rurouni Kenshin não teve ainda sua chance??
Achei mta sacanagem fazerem aquele shin-kyoto hen que teve um traço e animação excelentes contando novamente o arco de kyoto….ta certo que foi pra divulgar os filmes,mas não acho certo a saga de junchuu ser ignorada de novo.
Trocaram junho por julho no texto acima ou as datas são essas mesmo?
São em julho sim.
Pq raios nessa avalanche de remakes Rurouni Kenshin não teve ainda sua chance??
E se fizerem um eventual remake de Rurouni Kenshin quero ver como que vai ficar o arco do Raijuuta. Se vai ser que nem no mangá, que nem no anime ou no primeiro live-action (ou seja, pulá-lo).
Aaah mas o remake acho q teria a obrigação de ser fiel ao mangá né hehe, Mostrar a cara feia do hanya completa, tem que ter o aoshi levando a cabeça dos companheiros da oniwabanshu, uzui cortado no meio pelo gatotsu zero e tantas outras coisas que no anime amenizaram ou mudaram por completo.
Quanto ao live eu considero mais uma “homenagem”, gostei bastante dos 3, só achei que a partir da parte da praia teve mta coisa desnecessária.