Atenção cariocas!
Nesta terça, 14 de julho, vai acontecer na UERJ uma palestra gratuita com ninguém menos Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki.
A dupla é responsável pelo clássico mangá “Rurouni Kenshin” (lançado no ocidente como Samurai X) e também “Busou Renkin” – ambos lançados no Brasil pela Editora JBC.
No encontro, eles falarão sobre o processo de criação de seus principais sucessos, projetos para o futuro e curiosidades sobre suas rotinas na produção de um mangá.
Data: Dia 14 de julho de 2015, terça-feira, às 14h00
Local: Capela Ecumênica da UERJ
Rua Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
Realização:
Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro
Fundação Japão de São Paulo
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
120 anos da Amizade Japão-Brasil
Instituto JPop BR
Observação:
1 – O horário de abertura do local será às 13h30.
2 – Serão distribuídos 100 cartões, por ordem de entrada no auditório. Apenas quem possuir este cartão terá direito a receber o autógrafo dos palestrantes após a palestra.
Eu vou amanhã… Madrugar na porta por esse autógrafo.
opa, legal, dizem que ele é bem humilde e alegre, diferente da maioria dos japas que (principalmente os que moram perto de mim) que são chatos e arrogantes.
Sacanagem, do lado de casa e eu no trabalho…esse horário é de matar viu…
Consegui o autógrafo. A palestra foi meio chata, focando detalhadamente na produção dos mangás, da elaboração de textos até a arte final. Depois, o pessoal pode fazer perguntas. E encerrou com sorteios de brindes, tipo adesivos, pastas e um livro.
Teria sido melhor se tivesse alguém especializado para fazer as perguntas. Infelizmente, ele não curte fotos e ninguém pode nem fotografá-lo de longe.
Cara foi boa a palestra po. So faltou mais tempo para mais perguntas.
Muita gente queria perguntar pra pouco tempo.
Quero ver se conseguem trazer o Akira Toriyama, o Oda, Togashi ou o Kurumada.
bem, o brasil é a terra da cachaça… se oferecerem umas branquinhas pra ele é até capaz de vir
Sano, você que pegou autógrafo dele no Rio, é sério que ele não autografa o mangá, mas sim um cartão postal que ele mesmo trouxe?
Porque será assim na Fest Comix em SP, e, sinceramente, perdi a vontade de pegar o autógrafo dele depois disso. Queria meu mangá autografado.
Sim, eu tb peguei o autógrafo e só podia ser na gravura que foi distribuída para os 100 primeiros. Deve ser pra evitar que os mercenários ganhem dinheiro vendendo uma coleção autografada, sei lá… Mesmo assim valeu e muito a pena pra mim.
Eh assim mesmo Marcus. Pelo menos no RJ foi assim.
É, eu encontrei umas fotos na internet e acabei achando bem legal. Estou repensando em tentar ir no Fest Comix, mas ainda queria um mangá autografado… rsrsrs
Para pegar o autógrafo no RJ vocês tiveram que chegar muito cedo?
Também estive por lá e obtive o autógrafo… eu cheguei umas 10:30 da manhã, e de acordo com a “lista de presença” que correu para registrar previamente quem seriam os 100 primeiros, eu fui o 74º.
Tivesse chegado meia hora mais tarde, teria perdido a chance.
Em tempo, os primeiros da fila do autógrafo até conseguiram “dar um migué” e ter mangás autografados, mas logo pararam com isso e só autografaram nos cartões (que são até grandinhos, maiores do que eu esperava).
Eu cheguei com um amigo por volta de vinte pras oito da manhã e já tinham quatro pessoas do mesmo grupo na fila, o primeiro, que deu entrevista para a NHK, chegou às sete. Por volta de nove e meia, um rapaz da fila resolveu organizar por conta própria uma lista para evitar que furas-filas tirassem o autógrafo de quem chegou mais cedo. Esgotou por volta de onze da manhã. Nos outros locais o sistema será bem diferente, daí que não dá pra garantir horário que devam chegar, mas é bom irem bem cedo.
Eu queria o autógrafo no meu Kenshin Kaden, mas o cartão até que não foi nada ruim. Comprei uma moldura e vou pendurar na parede. Nem todos os eventos darão esse cartão, parece que em um deles o autógrafo será dado para os cem primeiros a comprar A Sakabatou do Yahiko, provavelmente nele.
Ah, ainda consegui mostrar a minha tatuagem com o mesmo kanji que o Sano usa nas costas para eles. Foi bem legal a reação dos dois, curtiram muito!
Essas informações eu tirei do site da Henshin:
“Como vocês já sabem, a parceria formada pela Fundação Japão, a Comix Book Shop e a Editora JBC trará, pela primeira vez, Nobuhiro Watsuki ao Brasil! Na companhia de sua esposa, Kaworu Kurosaki, que é escritora e roteirista de mangá e anime, Watsuki estará presente na 21ª Fest Comix. O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), onde o autor dará uma palestra no sábado (18), seguida de uma sessão de autógrafos, além de uma outra sessão de autógrafos na manhã de domingo (19).
Então, agora é hora de entender como tudo vai acontecer. Vamos lá!
SÁBADO:
-Palestra: Em sua palestra no sábado, que acontecerá às 14h, logo após a palestra da Editora JBC, Nobuhiro Watsuki e Kaworu Kurosaki falarão sobre suas trajetórias profissionais e, depois, farão um bate-papo e interagirão com todos os expectadores presentes. A mediação será feita pelo editor de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, e o tradutor Luiz Kobayashi.
Para garantir o lugar e poder ver tudo o que o mangaká tem a dizer, o visitante deverá chegar cedo ao evento e dirigir-se ao auditório principal para pegar uma senha (a abertura será às 10h). Apenas os 300 primeiros a pegarem essa senha poderão assistir a palestra. ATENÇÃO: Assistir a palestra do Watsuki NÃO GARANTE o autógrafo do autor. As regras para os dois são separadas. Leia abaixo como conseguir seu autógrafo.
-Autógrafos: Existem duas maneiras de conseguir um autógrafo de Nobuhiro Watsuki no sábado. Serão apenas 200 autógrafos, então fique ligado:
1) Os 100 primeiros compradores da nova edição de A Sakabatou de Yahiko (no sábado) garantem uma senha para ganhar um autógrafo do Watsuki-sensei.
2) 100 senhas serão sorteadas durante a palestra da Editora JBC, apenas entre quem estiver presente nela. Essa palestra ocorrerá no auditório principal, das 13h às 13:40h (antes da palestra do Watsuki).
DOMINGO:
-Autógrafos: No domingo, dia 19, haverá uma nova sessão de autógrafos a partir das 10:30h da manhã, com previsão de término às 12:30h. As 200 primeiras pessoas que chegarem ao espaço JBC Henshin!+, poderão participar dessa sessão. Ou seja, é por ordem de chegada! Acorde cedo e garanta seu lugar!!
Em ambas as sessões de autógrafos, conforme exigências do próprio autor, ele concederá 200 autógrafos por dia, e assinará apenas 1 mangá por pessoa.
Não perca sua chance de conhecer o autor de Rurouni Kenshin, pela primeira vez no Brasil! Esperamos você lá!”
Eu peguei um autografo na minha Kenshin Kaden :P
Legal!!! Obrigado pelas informações de todos! Estou pensando em tentar ir no domingo na Fest Comix. Mas como não tenho ingresso ainda, quero madrugar na fila, embora não sei a segurança de ficar lá….
Queria autografar o Kanzenban 1 de Kenshin, para mim é o mangá mais bonito que existe em termos de capa.