Finalmente teve início mais uma temporada de animes no Japão e também é o período em que os fãs ficam ansiosos para conhecer as diversas séries que estrearam ou estão pra estrear. Também pode ser o caso dos fãs quererem ver como ficou a adaptação animada de alguma obra que gostam por outras mídias.
Nessa temporada, a “Fall 2015”, não houve tanto hype por muitos animes como na passada, porém pode-se dizer que toda essa animação foi amplamente depositada em One-Punch Man — e merecidamente.
Para começo de conversa, One-Punch Man é uma adaptação do mangá homônimo escrito por ONE e desenhado por Yusuke Murata, que também é artista de Eyeshield 21. A obra é adaptação de uma webcomic solo de ONE. Não há diferenças em enredo, a versão em mangá é apenas um redesign pelos belos traços de Murata. O mangá, assim como a webcomic, é publicado online na Young Jump Web Comics.
Tratando do enredo, em OPM acompanhamos a história de Saitama. Ele era um homem comum, até o dia que derrotou um vilão e viu que poderia fazer mais para salvar o mundo. Para isso, ele treinou bastante, mas treinou tanto que acabou ganhando a capacidade de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco (e também perdeu seu cabelo por isso, mas detalhes).
O anime de One-Punch Man teve um primeiro episódio fascinante. O estúdio Madhouse ficou responsável pela adaptação animada e conseguiu realmente fazer um belíssimo trabalho. Ele é responsável por animes como Black Lagoon e Death Note, ambos muito bem aceitos pelo público.
Neste primeiro episódio acompanhamos um show de adaptação. O capítulo, além de estar muito fiel ao mangá, conseguiu demonstrar uma animação incrível. Uma das cenas de luta por volta da metade pro fim do episódio exemplifica muito bem isso. Os quadros são ótimos e com uma movimentação impecável. Nessa questão estão realmente de parabéns.
Tratando de enredo, One-Punch Man beira o genial. Por mais que tenha foco na ação, o grande forte de OPM com certeza é a parte cômica da coisa. Vemos Saitama derrotar vilões pomposos, sendo derrotados por apenas um único soco e o protagonista que sonha com o dia que terá uma luta que possa vencer com mais dificuldade. Além disso, também há uma clara sátira com os tradicionais shounens, onde há vilões cada vez mais fortes um atrás do outro e heróis ultrapassando níveis inimagináveis de força, porém Saitama não tem mais o que ultrapassar com o nível de poder que alcançou.
Fora da questão das batalhas e das lutas, é mostrado parte do passado de Saitama na época em que ele era apenas um desempregado que passava dias procurando um trabalho decente, até que certo dia salva um garoto que desenhou mamilos em um vilão e este ficou furioso com isso. Até mesmo esse trecho é mostrado de forma bem satirizada.
Por fim, também é válido falar sobre a abertura The Hero!! ~Ikareru Ken ni Honō o Tsukeru~, performada pela banda JAM Project. A música tema é incrível e a ótima animação da intro combina perfeitamente com o som. Um “problema” da abertura é que ela foca bastante apenas ao protagonista, dando apenas mínimos segundos para monstrar outros personagens que participam da obra. Mesmo que não seja exatamente um defeito, houveram algumas reclamações pingadas por fóruns e redes sociais.
Conclusão
Altamente recomendado. O primeiro episódio fez jus à boa reputação do estúdio Madhouse, e é esperado que essa qualidade não decaia. O enredo é muito divertido, assim como a aparência de muitos vilões. Por mais que não tenham sido mostrados no primeiro episódio, alguns personagens interessantes estão por vir, o que é mais um bônus para acompanhar a série.
Nota: 5/5
One Punch está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.
5/5, acho que posso tentar vê-lo. :wink:
XUPA CRUNCHYROLL LIXOSO
Madhouse, melhor estúdio de animação do Japão. Sim ou claro?
:wink:
seiya curtiu esse capitulo, é impressionante como o caillou ficou forte e agora faz parte de um mangá
http://vignette1.wikia.nocookie.net/caillou/images/a/a8/Caillou-xl-pictures-34.jpg/revision/latest?cb=20121117103401
Bem sacado, este protagonista realmente parece o Caillou dos desenhos na TV Cultura!
Ri alto com isso. XD
Todo esse bafafá sobre a vinda do Daisuki é totalmente excelente, com essa qualidade, sem dúvidas assino! Mas sabe o que mais tá me empolgando? Essa conversa à boca miúda sobre uma possível volta da Locomotion como serviço de streaming. Aí o coração balança forte!
:smile:
Ele aprece o sub capitão da equipe do Kenpachi do Bleach
Na minha opinião STREAMING só vale a pena se a pessoa tiver uma TV que possa acessar a Internet e que tem uma net boa em casa. Não compensa nenhum pouco assinar pra assistir no PC ou Notebook.
PQP huauhauhauhauhauhauhua…. eu olhava para a cara do Saitama e tentava reconhecer que personagem ele me lembrava, fora smile de internet 8 ) … agora peguei =3 :laughing:
Em outros mercados, o Crackle tem um “setor Animax”. Acho que é nisso que esta “volta da Locomotion” quis dizer.
Daisuki é de graça.
E na minha opinião não vale a pena pagar TV por assinatura em troca de uma boa TV, notebook e internet decente e isso tudo sai mais barato que assinar qualquer operadora de TV como Net, Vivo, Claro TV etc ainda mais porque elas estão fazendo pressão absurda pro nosso desgoverno taxar Netflix e Crunchyroll como se ñ fosse o bastante pagarmos todo mês conexão de internet.
Cara, eu até concordo em partes com você, a TV fechada hoje é um lixo não passa nada de legal e que valha a pena pagar o preço. É muito mais sensato pegar só o plano mais básico que custa uns R$ 50 por mês, ou então o combo que já que geralmente saí um preço melhor Internet (que logicamente você vai ter que ter) + TV + Fone.
E pra quem mora no Interior que o máximo de Internet é 1mb será que dá pra assistir de boa?
Eu acompanhei o último anime de Cavaleiros do Zodíaco (Alma de Ouro) no Daisuki (legendado em português) e posso dizer que foi muito bom, apesar de certas traduções estranhas. Mas muitos serviços de streaming tem adotado séries dubladas também.
Olha, todos os computadores e notebooks modernos têm vindo com uma saída de HDMI, se você usar um cabo HDMI você pode conectá-lo a uma tv de tela fina (de plasma, LED ou LCD) e assistir de boa aproveitando toda qualidade HD.
No geral é isso que eu faço para assistir streaming e DVDs no computador.
Vagner, acredito que não, hein..
As pessoas que estão envolvidas no assunto são os que trabalhavam na era pré Animax, o pessoal da Locomotion – Animestation mesmo. Inclusive o Rodrigo Pisa. Eles estiveram até mesmo na MIPCOM recentemente, iimagina-se que pra adquirir um catálogo. Talvez não possam usar mais o nome “Locomotion” por questões de direito, mas o que dá a entender é que será algo totalmente novo.
Parecido com um ‘e se a Locomotion não fosse vendida pra Sony’.
Também seria bacana um anime de 20th Century Boys e uma adaptação do game Chrono Trigger :wink:
Bem, Marcelo, entendo o teu ponto de vista. Mas, para mim, que moro sozinho, e quase não tenho tempo pra ver tv, o serviço de streaming me serve perfeitamente. Crunchyroll e Daisuki que o digam.
:laughing:
Entendi. Em tempos de streaming, seria bem vindo um serviço com o estilo da Locomotion, de animações fora do mainstream ou com estilos jovem-adulto. Vai saber, isso é só com eles…
De fato. Isso é bem simples, mas por incrível que pareça tem gente que não sabe nem botar um Pen Drive na TV, imagine isso, enfim…
Mas a grande questão é: Uma Internet de 1mb será que é pelo menos “aceitável” para poder usar o Netflix?
lol, parece que o Netflix quer mesmo investir mais em Animes, heim? Tava vendo um vídeo no Youtube e apareceu antes uma propaganda de Animes no Netflix mostrando trechos de vários deles. \õ/
Mas como eu disse… pra ver no computador não vejo muita vantagem assim, é melhor baixar mesmo (não me xinguem) acredito que vc veja numa Smart TV ou então por outro aparelho tipo Bluray ou PS3. Compensa pela comodidade, ser um clique, por 15 reais + ou – assiste tudo o que quiser, e uma TV vc só usa com o propósito de assistir alguma coisa, ao contrário de um computador que você faz praticamente tudo.
Você está certo, eu não sei dizer que velocidades são boas para o uso de streaming, mas nesse caso (que deve ser comum para muita gente), deve ser se não impossível muito desagradável assistir online.
Eu não havia pensado por esse lado, mas por mais que todo mundo evidencie o fato de que o streaming está tomando o lugar da tv e da mídia física, é fato que É necessário estrutura para esse tipo de serviço, seja uma conexão de internet razoável ou aparelhos específicos. Nem todo mundo mora em grandes centros ou possuí recursos para essas possibilidades.
Sou de uma cidade do interior, e lá é bem ruim de ver streming.
Não existe internet com velocidades mais altas e eles não entregam nem perto da velocidade contratada…
[…] Episódio 1 Episódio 2 Episódio 3 Episódio 4 Episódio 5 Episódio 6 Episódio 7 Episódios 8 e 9 Episódio 10 […]