Acho impressionante como o ritmo de One-Punch Man não quebra nunca. Desde o primeiro episódio que o andamento de tudo ocorre certinho, sem quebra de clima, sem uma piada faltando. O espectador percebe cada vez mais como os discursos e o ganho de poder dos vilões são ridículos, além de acompanhar tudo isso sendo quebrado nas falas de Saitama, que se preocupa mais com o mercado do que com o que alguém está falando.
No terceiro episódio de One-Punch Man tivemos algumas dicas do desenvolvimento do enredo de fundo. Não é a parte mais importante da animação, já que OPM satiriza isso também, mas como sempre precisa haver um pouco de história para as coisas fluírem para algum lado…
Além disso, foi revelado o segredo do “intenso” treinamento de Saitama para se tornar o herói que é hoje. Mostrando uma força de vontade inabalável, pode-se dizer que a rotina de treinos impressionou Genos e os outros ouvintes da história que até mesmo deixou Saitama totalmente careca.
As cenas de luta dessa vez ficaram por parte do vilão Asura Kabuto. Ele é mostrado como a experiência mais forte das pesquisas de evolução humana do doutor Genus (sim, não é o Genos, é outro cara). No episódio anterior, Saitama e Genos lutaram contra outros monstros do laboratório. Kabuto era a última carta na manga para capturar Saitama. Genus almejava descobrir a força de Saitama e usá-lo em seus experimentos, o que não deu certo, como esperado.
Asura revela possuir uma habilidade que o torna capaz de identificar o poder de seus inimigos e acaba se assustando com a força incrível em Saitama quando vai atacá-lo. Além dessa característica, também é possível ver uma referência quando este se transforma. Sua transformação se assemelha ao EVA Unit-01, o famoso “robô” designado para que Shinji pilote em Neon Genesis Evangelion.
Sobre os dados técnicos, One-Punch Man continuou impecável. A trilha sonora dando um tom de dramatização típica nos animes do gênero ajuda a deixar o clima mais engraçado, principalmente pelos momentos em que há uma quebra nesse drama. Tudo isso em conjunto com os acontecimentos do episódio.
Conclusão
Mais um ótimo capítulo sobre o dia-a-dia de Saitama em busca de um inimigo que possa ser realmente um desafio. Pouco a pouco a construção da história de Genos está sendo revelada. Acho que o único porém é que alguns podem achar OPM um pouco repetitivo até agora. Foram três episódios com foco na satirização, mas nada está consolidado de fato. Talvez o público que esteja assistindo mais pelas lutas do que pela comédia em si possa reclamar disso. Mesmo assim, o nível não caiu, então esse ponto pode ser apenas questão de gosto.
Nota: 5/5
One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.
Confira o review dos demais episódios:
Episódio 1
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9
Episódio 10
Ao que noto, a animação segue o roteiro do mangá de forma quase plena. Quem já leu o mangá não vai se surpreender tanto, mas vai adorar ver a animação – o movimento feito.
Quem não leu vai ficar um pouco perdido se não prestar atenção aos detalhes :)
Estão muito boas suas reviews, espero que continue.
muito bão esse anime, só tenho uma duvida, ele é shounen?
ESSE TÁ SENDO O MELHOR ANIME DE 2015, TÁ MUITO BOM ESPERO QUE FIQUE COM UMA TEMPORADA FULL DE VÁRIOS EPISÓDIOS SEM PARAR COM VÁRIOS ARCOS DO MANGÁ
deu pra suprir com dignidade esse fim de ano já que não voltou uma nova temporada de jojo’s, one punch man tá bom demais
É Seinen.
mas no mangá tem sangue e essas paradas toda?
Sim. É publicado inclusive pela revista-mor dos Shounens, a Jump.
ah cara, na boa, one punch não é seinen nem aqui e nem na China, seinen é berserk, one punch é comédia, não vejo nada de pesado nele.
A Jump (impressa e web) publica a versão com o traço do Murata. Tem a versão original do ONE também, que é uma webcomic, e free :laughing:
É Seinen, pois lida com texto mais adulto, e também o fator comédia justamente satirizando o shounen e as “lutinhas sem fim”.
Aos dois; uma olhada na Wikipedia dá uma mão – lá tem o link para o webmangá original também :)
https://en.wikipedia.org/wiki/One-Punch_Man
:laughing:
Não é porque o nome da revista é Shounen Jump, que sairá apenas Shounens colega. Gantz também é da Jump e é Seinen.
Faça uma pesquisa então, para ver se One-Punch Man não é Seinen, já que está duvidando.
Seinen não é genero, é demografia. One punch man é publicado numa revista adulta (seinen), portanto é seinen.
Não sei por que confundem tanto isso, basta ver o mangá ORANGE: nasceu um shoujo e terminou um seinen,não pela história ter mudado, mas apenas por terem alterado a revista.
não importa a classificação, a animação é otima e eu vou continuar acompanhando!!!
To gostando de Concrete revolution tbm!!!
Gantz é da Young Jump. OPM é da Shounen Jump online, como disse o colega acima.
Se o fator comédia é o bastante para tornar algo Seinen, Gintama e PSInan são Seinen também.
Seinen é 20th Century Boys, Monster, Gantz. É outro estilo de mangá. Das obras da Jump, o que mais se aproximou de um Seinen nos ultimos anos é Death Note.
A unica coisa de Seinen em OPM é a violência mais explícita, na destruição dos monstros. Mas mesmo assim, não é nada que já não tenha aparecido num Dragon Ball.
Exatamente como nosso amigo disse, as classificações “shonen”, “shoujo”, “seinen” e por aí vai são de acordo com as revistas e não com o tema apropriadamente em si. É claro que existem algumas diferenciações do porque um título ser classificado para a revista shonen ou seinen, mas não quer dizer apropriadamente ligado a violência ou temas considerados como “adultos” por aqui. Outro exemplo de mangá que mudou de shonen para seinen foi o D. Gray-man que nasceu na shonen jump e hoje está em uma revista trimestral se não me trai a memória.
Apenas listando um exemplo de como essa classificação não remete ao mito de “mangá de adulto”, Seikon no Qwaser, popularmente conhecido como o anime onde o cara chupa os seios das garotas, mesmo tendo cenas sexuais fortes explicitas e violência exacerbada era publicado na Champion Red uma revista shonen, mais conhecida aqui por ser aquela que publicou no Japão os mangás de Saint Seiya Episódio G e hoje Saintia Sho.
Mas que bagunça…
Vamos lá!
Shounen – história “para garotos jovens”, geralmente rivalidade ou “jornada do heroi”. Pode conter comédia. Personagens protagonistas tem idade até 20 anos. https://pt.wikipedia.org/wiki/Shōnen
Seinen – história “adulta”, com um tema um pouco mais complexo ou de tom fora dos padrões colocados pelo “Shounen”. Também pode conter comédia. Participantes da historia são adultos também. https://pt.wikipedia.org/wiki/Seinen
Shoujo – história “feminina”, de público alvo feminino. Também contém comédia. https://pt.wikipedia.org/wiki/Shōjo — a versão adulta é a Josei – https://pt.wikipedia.org/wiki/Josei
Da próxima reduzo em vinte palavras ou menos, mas é difícil aqui :tongue:
Afinal de contas OPM é Seinen ou não?
É seinen.
Nego acha que seinen é genero e que, para tal, precisa ser uma história com muito sangue e violência. Bulshit!
Seinen é demografia. O qu define se uma obra é shojo, seinen, josei ou shounen é a revista na qual é publicada e nada mais. Se Naruto tivesse sido publicado numa revista Seinen, seria seinen
Sim One Punch Man é Seinen, isso já ficou meio claro nas respostas acima.
Mito.
Não é porque é uma história publicada em “revista de adultos” que a história será “adulta”.
Até porque uma história pode mudar de revista, e sair de uma revista “Shounen” para “Seinen” e vice-versa.
A história em si é adulta ou voltada para adultos… One Punch Man tem bastante diversão, mas como as resenhas mostram, ela é extremamente irônica e foca mais nas entrelinhas do que nas palavras-chave.
Dragon Ball por exemplo é explicitamente divertido e feito para jovens que gostam de ver brigas divertidas. Não tem “entrelinha”, apesar de algumas brincadeiras.
One Punch Man, a história está bem nas “entrelinhas”. Afinal, qual é a graça de um herói que com um soco acaba com tudo? Muitos jovens gostam do traço e da história, mas como o Teke escreveu, muita gente pode ficar perdida também com o ritmo repetitivo nos primeiros episódios e em algumas sacadas… é uma história para quem já cansou das velhas histórias de sempre de “luta-fica forte-luta mais-fica mais forte- eu sou o rei do mundo – fico mais forte – luto – blá blá – fico mais forte…” e quer rir um pouco disto :smile:
Se bem que parando para pensar um pouco, isso tudo é o de menos, diria Saitama. :laughing: Não importa onde é publicado ou se é para adultos ou jovens. O importante apenas aqui é se a história é bacana e vale acompanhar. Quanto mais chato e repetitivo, ou quanto menos nós (como indivíduo) curtir, menos o “espirito de acompanhar a história” nos acompanha e nisso não vamos ver um animê com os clichês de sempre, e nem vamos ver mais nada.
(insira aqui a imagem do Saitama irritado no segundo episódio durante a fala do Genos…)