Finalmente chegamos ao décimo episódio de One-Punch Man. Juntamente com ele, o anime se aproxima do provável último arco a ser adaptado. O que vimos por enquanto foi um episódio de transição, onde fomos apresentados a novos personagens. Mas não apenas uma simples apresentação, e sim uma grande apresentação: os heróis de rank-S.
O episódio como um todo foi parado. Houve certa ação, claro, contudo o mais importante aqui foi conhecer aqueles que protagonizarão essa última parte do anime. Alguns já são conhecidos do público, porém outros totalmente novos e com capacidade de poder misteriosa.
No geral, nem mesmo há muita coisa a falar sobre o episódio. O início exibe uma cena onde observamos um “pouco” do poder de Tatsumaki, mostrando seu duelo contra o Rei Ancião. Logo após temos uma cena no dojo de Silver Fang, onde ele conta para Saitama e Genos a história de como perdeu quase todos os seus discípulos por causa de um rebelde que os deixou aleijados.
O grande foco do episódio foi a reunião dos heróis rank-S. Uma previsão foi deixada por Shibabawa, uma cigana que nunca errou antes em prever o futuro. Antes de morrer, ela diz que o mundo está em grande perigo (ela nunca citou “perigo” antes em toda a vida). A partir daí a reunião é convocada, onde as informações são repassadas para os heróis, enquanto observamos um pouco de suas personalidades.
O arco que teremos agora é considerado por uma boa parte dos fãs o melhor de todo o mangá. Não duvido que a MadHouse o adapte bem, contudo espero que o ritmo melhore em relação ao arco dos Seafolks, dos dois episódios anteriores. Não sei dizer se serão os dois próximos episódios que adaptarão esse arco, mas talvez a narrativa fique lenta se for essa fase até o final. Em contrapartida, aumenta a possibilidade de vermos um pouco mais dos heróis de rank-S.
Sobre o décimo episódio em si, como já dito, não dá pra falar muito. Ele foi basicamente de transição e apresentação, então era esperado que não houvesse muita ação, de fato. Os próximos episódios têm tudo para serem os melhores do anime, então a MadHouse tem todas as ferramentas na mão para fazer isso certo.
Conclusão
Um episódio na média. A adaptação não possibilitava a introdução de muitos trechos de ação no episódio (tanto que a cena da Tatsumaki contra o Rei Ancião é original do anime), então foi certo focar na apresentação de personagens e introduzir a ameaça que está por vir.
Nota: 3/5
One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.
Confira o review dos demais episódios:
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9
junto desse episodio Teve tbm uma OVA que mostra quem fez a roupa do saitama :smile:
NÃO PODE SER O ÚLTIMO ARCO AINDA :sad: TEM QUE TER MAIS PELO AMOR DE DEUS
Eeee! Chegou minha leitura favorita do JBox! O review da série da época. :laughing:
E Teke meio sisudo. Se me permite, vou tentar contribuir aqui com uns contra-pontos :smile:
(apenas observando o Animê)
Como muitos que já acompanham animação sabem, uma temporada ultimamente termina geralmente com 12 episódios. Por ser o décimo, então são mais 3 (com este) para fechar a série. O ritmo muda e ganha o gás para fechar a série do jeito que os fãs querem.
A entrada da “Terrível Tornado” (vai saber qual a tradução que o Daisuki e/ou Panini vão usar) foi de longe uma das mais bacanas adições aqui. Não sei se é impressão mas a entrada dela me lembrou uma cena com a Asuka no Revival of Evangelion. A propósito, a personalidade de Tatsumaki é meio que próximo o da Asuka mesmo.
A reunião dos classe-S foi interessante para dar a deixa da história, que como tudo em OPM, é razoavelmente acelerado. Bastou o Saitama dar a deixa na reunião para que o que tinha que acontecer, acontecesse.
Diferente do Teke, não vi o episódio como parado (acho que o Teke ficou com expectativas muito altas depois das primeiras lutas da série :tongue: ). Pelo contrário, as lutas após a segunda parte do capítulo tem bastante gás. As lutas de Iaí e Samurai Atômico ficaram boas. E finalmente algumas cenas de Saitama ficaram bem bacanas (também na segunda parte do capítulo).
O detalhe no episódio é mais as partes cômicas, que na verdade é o mote de OPM, certo? As brincadeiras de animação que fizeram com Tatsumaki e Saitama são hilárias. Como disseram no Reddit: “Você sabe a força do herói dependendo como o traço dele é detalhado na série” :laughing: ”
Daria 4 fácil
Esse anime é bem feito pra caralho. :wink:
Foi ver o o anime só vai ter 12 episódios e 6 OVAS, o episodio em si achei “simples”, nada de tão espetacular.
Sempre tem alguém dizendo que não gosta de um anime, mas esse One Punch-Man não conseguiu inimigos.