No próximo dia 19 de março estreia nos cinemas japoneses o longa-metragem live-action baseado no mangá ERASED (Boku Dake ga Inai Machi – A Cidade Onde Só Eu Não Existo), de Kei Sanbe. Em vídeo divulgado no início dessa semana, podemos ver os bastidores da gravação de uma cena chave da trama, assista abaixo:
No vídeo, o ator Tatsuya Fujiwara, que encarna o protagonista Satoru, discute com o diretor Yuichiro Hirakawa como deve ser a reação do personagem ao descobrir a morte da mãe.
O elenco da adaptação conta também com Kasumi Arimura como Airi, Yuriko Ishida como a mãe de Satoru e as crianças Rio Suzuki como Kayo e Tsubasa Nakagawa como o jovem Satoru. Clique aqui para conferir o trailer do filme.
Publicado desde 2012 na revista Young Ace, ERASED reúne até o momento 7 volumes encadernados. A história será encerrada no próximo dia 4 de março, mesmo fim que veremos na versão anime, em exibição desde o início do ano, com novos episódios semanais às quintas-feiras pelo Daisuki e Crunchyroll.
Na história de ERASED acompanhamos o ex-desenhista de mangás Satoru Fujinuma, que possui um poder sobrenatural de voltar ao passado de forma forçada, para que impeça tragédias. Quando sua mãe é assassinada, ele volta no tempo para solucionar o mistério, mas acaba tendo um encontro consigo mesmo na escola primária, pouco antes de sua colega de classe Kayo desaparecer.
Parece uma versão japonesa de “Efeito Borboleta”, com Ashton Kutcher!