No ano em que a franquia Os Cavaleiros do Zodíaco comemora seus 30 anos de existência, a Editora JBC finalmente confirma o lançamento nacional do spinoff Saintia Shô.
Publicado desde 2013 pela revista Champion Red, o título possui até o momento 6 volumes encadernados sob o comando de Chimaki Kuori. A série nasceu como forma de “suprir” o espaço deixado por outro spinoff, o Episódio G.
A história se situa após a revolta de Saga, quando enviados da deusa da discórdia Éris aparecem no Santuário de Atena, reivindicando sua posse. Shô, uma jovem guerreira que faz parte do grupo das “Saintia” (o que seria o equivalente feminino dos Saints – como são chamados os “cavaleiros” na obra original), que protegem a deusa Atena diretamente, surge para impedir o avanço das tropas inimigas sob proteção da armadura de Cavalo Menor.
Mais detalhes da publicação devem ser revelados em breve.
esse vou compra com certeza
Apesar de eu não achar a história grande coisa e bem pífia, meio perdida e sem muito oq esperar, vejo como um bom passa tempo, os traços são lindos, só pela arte já vale apena.
um titulo bom, a única coisa que eu não curti é que a protagonista é tipo uma versão feminina minha
Tantos títulos melhores para serem lançados ou até mesmo relançados, eles escolhem justo essa “inhaca´´ :angry:
Compra certa. E torcendo para o papel offset deixar a coleção mais bonita.
JBC, capricho, por favor.
Será que Santia será traduzido?
Daqui a pouco aproveitam e usam “Cavaleira”. XD
Brincadeiras à parte, estava esperando por esse lançamento, mas agora não sei se vou poder comprar.
Pensei que elas ia salvar ateno, que pena. kkkkk
Podiam lançar um mangá do Kurumada fazendo suas necessidades que a otakada anos 80/90 daqui engole qualquer coisa, independente da qualidade.
Bom que pelo menos dessa vez não é da mão dele.
Inhaca é sua existência… Um dos mangás com traço mais bonito dentro de Santia Seiya. E a história se passa antes da Guerra Galática, atravessa as sagas principais e continua depois do arco das doze casas! Uma maravilha!
Esse título já bem esperado, era só questão de tempo mesmo…
Eu estava esperando faz tempo chegar aqui, tanto pelo quase vácuo de CDZ (TLC Gainden acabando) e porque o conceito parece legal (e a arte muito bonita). Vou colecionar com total certeza!
Agora só falta Episódio G Assassino, que espero por Atena que não seja lançado pela JBC, depois da “qualidade” da edição brasileira de Next Dimension (a pior do mundo, com papel jornal que chega a distorcer as cores, além das horríveis legendas…). Sei que a publicação de um material 100% colorido deve ser um pequeno desafio para uma editora de mangá, mas ainda sim, não é desculpa para tamanha falta de qualidade… Prefiro me arriscar com o que sobrou da editora Conrad…
Por sinal, as comemorações dos 30 anos de CDZ estão meio fraquinhas, não estão? Onde estão os lançamentos especiais, anúncios, festividades?…
David, acho difícil sair em qualquer qualidade maior que a regular, por ser um spinoff, mas quem sabe, com os 30 anos de CDZ?
Olha, acho que vai ficar como “Santia” mesmo, porque o “Amazona” brasileiro é uma adaptação de Onna Seinto (女圣闘士), que seria traduzido literalmente como “mulher cavaleiro” (é, o Miro estava certo!) e no contexto da história elas não são Amazonas…
Olha, eu até aprovo o uso do termo “cavaleiro” como tradução. Até onde eu sei, Saintia não existe em inglês então, fica invenção por invenção, por assim dizer.
Seiya de buceta kkkkkk
Saint Seiya como um todo não é grande coisa e bem pífia, e ainda por cima tem traço feio e falta de periodicidade, e mesmo assim todos nós amamos.
Saintia Sho pra mim é de longe o melhor dos spin offs, o tão aclamado LC é nada perto dessa, sua fala só me leva a crer que ou você não leu toda a história até o momento ou não curte os spin-offs… Bom, quem sou eu pra julgar sua opinião, apenas discordo dela.
sim, a verdade é que eu e a saori adoramos colar velcro…
Ainda bem que não e nem Hokuto no Ken, outra porcaria que muitos otakus anos 80/90 pagam pau. Ainda bem que a Panini anunciou o relançamento de Lobo Solitário, esse sim é mangá de qualidade, não Hnk ou Kurumadetes $ Cia
Meu cosmo, minhas regras :smile:
OQUE MEU AMIGO?, acompanho sim Saintia Shô, que deveria ser focado nas santias q se perde o tempo todo, muitos amam sim, é bem legal, mas a história está longe mais muito longe mesmo ser ser algo interessante ou relevante que te deixe com muita vontade de ler o próximo capitulo ou que marque sua vida, Saintia Shô tem sim os melhores traços, mas dizer q Saintia é melhor q LC ou EP, aí meu amigo vc está com sérios problemas.
O mangá é ótimo, mas o enredo não é grande coisa, tire as aparições dos cavs de ouro e bronze, Ainda acha a melhor coisa do mundo? Não. O Drama de Shoko e sua irmã nem chega a ser cativante, a protagonista não tem carisma nenhum, no máximo oque vc quer ver é os outros personagens, a história se quer foi pra algum lugar interessante ou te deixa aflito, sem falar que os diálogos não são nada intrigantes. Vem neguinho falar q superou LC e EPG rsrsrs.
esse vou compra com certeza [INFINITO]
entretanto!!!!!
se eles demorarem como estão demorando pra lançar o manga do akira pelo visto este titulo ñ ira sair durante o ano de 2016 ñ infelizmente…
Mas elas não deveriam usar máscaras??? Ou isso vale só para quem é do santuário???
Boa pergunta! :smile:
Eu não posso falar da qualidade de Saintia, porque não li ainda, mas não é só CDZ que vende pelo nome.
Isso funciona para toda franquia, porém, ao menos Cavaleiros tem produtos e séries paralelas interessantes, diferente de muitos spinoff caça-níqueis que estão por aí.
É só pensar que os spinoff de CDZ têm spinoff, Episódio G com Assassino, TLC com Gaiden. Isso demonstra como elas sobrevivem como séries independentes!
Eu pessoalmente acho que CDZ sobrevive muito melhor como franquia do que Dragon Ball, por exemplo, que é excelente, mas teve muitos spinoff e produtos chatos ou duvidosos como GT, muitos filmes e especiais (apesar de haverem excessões como o ótimo Batalha dos Deuses), dentre outros.
Então não é tão diferente do original, onde o Seiya é pano de chão e todo mundo ama mais o Ikki (também conhecido como Batman) e os golds :)
Então Paulo, a novela é a seguinte: as amazonas são proibidas de tirar a máscara por todos os motivos explicados no anime (abandonar a feminilidade e etc), com aquela regra que todo mundo conhece para se um homem a vê sem ela (apesar de que em Poseidon todo mundo cansou de ver o rosto da Shina… vai ver a confundiram com o Shun…).
É claro que os muitos spinoffs de CDZ mandaram essa regra para os quintos de Hades, como a Yazuhira de TLC que não ligava para a regra ou 80% do elenco feminino de Ômega.
Eu não li este mangá ainda, mas uma Saintia não é uma Amazona, logo, acho que a regra da máscara deva ser diferente ou até não existir.