O mangá Dororo, clássico do autor Osamu Tezuka, ganhará uma releitura intitulada Dororo to Hyakkimaru-den (A Lenda de Dororo e Hyakkimaru), desenhada pelo mangaká Satoshi Shiki (Ataque dos Titãs: Antes da Queda). A informação veio pela edição mais recente da revista mensal Champion RED, que traz uma prévia de 15 páginas. A estreia oficial acontece na edição que será lançada no dia 19 de outubro no Japão.
Publicado aqui no Brasil em 4 volumes pela editora NewPOP, Dororo é um mangá original de 1967, ambientado no Japão feudal, que conta a história de um menino samurai cuja ambição é recuperar as 48 partes de sua humanidade derrotando 48 demônios que as guardam. Em 1969 ganhou um anime de 26 episódios pela Mushi Productions, estúdio fundado pelo próprio Tezuka. Uma nova versão voltada ao público adulto está em produção atualmente pelo estúdio MAPPA, em parceria com a Tezuka Productions.
Também aqui no Brasil é publicado “Pluto”, pela Panini, que reconta a trama de outro clássico do Tezuka, Astroboy, mas pelas linhas do autor Naoki Kurosawa (21th Century Boys”, Monster), em 8 volumes, com 5 deles já lançados.
[Via ANN]
Já vi os dois episódios iniciais do anime de 2019… Muito foda!!!
Tem um jogo de PS2 baseado nesse manga, muito legal por sinal. Dororo é menina e hyakimaru tem personalidade formada e adulta, bem diferente do anime, que inclusive fala e se comunica por telepatia com Dororo.
Já vi o jogo, mas particularmente, gosto mais do anime.
Mangá é melhor os cara que faz adaptação é chapado pra carai