O site Planeta Gibi divulgou os detalhes do checklist de dezembro da Editora Panini, revelando as informações dos dois volumes da light novel Sword Art Online – Aincrad que serão lançados nesse próximo mês.
O primeiro volume conta com 240 páginas e o segundo 232 páginas. O formato é o 13,7 x 20 cm (tamanho padrão de mangás da editora), com papel Pólen Bold (papel de melhor qualidade usado em livros) e algumas páginas também em couché. Cada um deles sairá por salgados R$ 39,90.
Também foram reveladas as capas das duas edições. Conseguimos junto a assessoria da Panini a capa do 1º volume em melhor qualidade, a 2ª ficamos com a do Planeta Gibi mesmo (não se ganha todas, né). Confira:
A obra escrita por Reki Kawahara, que deu origem ao anime de grande sucesso de público — em 2012 — chega inaugurando uma linha planejada de light novels da editora (com o selo “romance“), que até o momento não tinha arriscado no terreno bastante explorado pela NewPOP (e agora também pela JBC).
A história se passa no ano de 2022 e gira em torno de Kirito. O jovem é um jogador de RPG que acaba de descobrir Sword Art Online – até então, para ele, um simples jogo online como esses que se vê por aí. Ao comprar a sua cópia e adentrar ao universo de SAO, o garoto (e muitos outros jogadores) acaba descobrindo que está preso em uma realidade virtual, de onde nunca poderá sair. Contudo, Kirito não está convencido a aceitar essa situação, e decide enfrentar tudo o que for preciso para salvar a si e aos demais companheiros.
A série é publicada no Japão desde 2009, pela ASCII Media Works, e conta, atualmente, com 20 volumes (a fase “Aincrad” compreende esses dois primeiros que serão lançados pela Panini). Além de render o tão falado anime (disponível pela Netflix e Crunchyroll), foram lançados diversos mangás e games. Dois títulos em quadrinhos saíram pela própria Panini: Sword Art Online – Aincrad(em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). As séries derivada mais recente, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online e a continuação Sword Art Online: Alicization são exibidas pela Crunchyroll.
[Informações via Planeta Gibi, capa via Assessoria Editora Panini]
QUARENTA REAIS
U
A
R
E
N
T
A
R
E
A
I
S
POR UMA LIGHT NOVEL
A PANINI É RIDÍCULA
o anime foi legal só até a parte que estava presos no jogo, depois a fase das fadinhas ficou muito chato
Esse preço aí, é sacanagem viu ,-,. Como escritor, eu até entendo. Mas, puta merda né…. 40 reais velho?!
A “boa notícia” é que se a Panini não publicar mais depois desses dois volumes igual ela fez com o mangá esses 40 reais vão ser o mesmo preço de comprar a versão americana que já está a anos luz de distância. Por volta de 42 reais tem os volumes na Amazon.