Lamentavelmente fomos pegos de surpresa essa noite com a notícia do falecimento de Junior Hagemeyer, vocalista e guitarrista do Projeto Remake. As informações divulgadas por amigos nas redes sociais indicam que o músico, que tinha 26 anos de idade, sofreu uma convulsão. O velório começou às 22h30 de hoje, na Capela Luto Santana, em Ponta Grossa, Paraná.

O Projeto Remake teve início em 2012, sendo focado em versões de músicas temas de anime. Com notável competência, ao lado de Heronn Morais, Junior atingiu milhares de fãs como ele, que por vezes adotavam suas interpretações como definitivas.

No ano passado, foi destaque ao ter sua versão para “Limit Break X Survivor”, 2º tema de abertura da série Dragon Ball Super, usada como base para a produção da gravação oficial por Rodrigo Rossi. O cantor acabou por convidar o Projeto Remake para gravar a versão “full”, incluindo a letra composta pelo grupo na 2ª parte dessa versão. Relembre abaixo:

Outra parceria memorável foi com o cantor Ricardo Cruz, que relembrou o amigo em uma postagem em seu Instagram: “A notícia me pegou de surpresa agora há pouco. Estou incrédulo, não sei direito o que dizer… Ele gravou uma colaboração fantástica para o canal do Anison Lab cantando We Gotta Power no ano passado. Foi aí que nos conhecemos. Papeamos bastante durante um tempo sobre como criar um estilo de música diferente, usando os anime songs como o ingrediente principal. Trocamos referências, ideias… Fiquei de ouvir e dar opiniões nas composições dele. E ele, nas minhas. Triste demais ver uma trajetória tão promissora ser interrompida assim. Prometo levar junto os sonhos que o Junior não pode realizar em cada música nova que fizer. ⁣
⁣Sexta-feira o show será dedicado a você amigo!

João Barros, vocalista da Banda Rasengan, também homenageou o amigo: “Irmão, eu nem sei por onde começar pq ta foda isso tudo. O choro vai e volta, eu nem consigo controlar pq um pedaço do meu coração hoje foi levado junto. Tu era um dos meus amigos mais queridos que conheci nessa empreitada com a Rasengan e hoje de repente recebo essa notícia que vc se foi. Eu sei que tu ta em algum lugar olhando por nós pq tu sempre foi assim, sempre se importou mto com teus amigos e fazia de tudo pra manter sempre um sorriso no rosto de todos. Ano passado tivemos o prazer de nos conhecer pessoalmente depois de anos e passar o dia todo resenhando, tocamos, brincamos, foi mágico tudo aquilo, quando penso que não vamos poder ter esse bis eu fico sem chão. velho, tu mora no meu coração pra sempre. sempre te amei como um quase irmão distante e agora nossa distancia aumentou mas não muda o que sinto. Descanse em paz meu bom, pois vc batalhou mto nessa vida pelas suas conquistas.”

Junior Hagemeyer deixa mulher e um filho. O JBox estende seus sentimentos aos amigos e familiares.