Nos últimos dias houve um movimento de atualizações curiosas na página de InuYasha no Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A última temporada da série regular juntamente com o arco ‘The Final Act‘ (a verdadeira conclusão) aparecem por lá como as temporadas 4 e 5, respectivamente. No entanto, os vídeos ainda estão marcados como “indisponível em sua localidade“, não liberados para os usuários brasileiros.
Outro ponto: todos os episódios aparecem com opção de áudio apenas em espanhol. Pelo que monitoramos, as legendas em português surgiram gradualmente (o Final Act estava sem legendas até ontem à noite). Significa que assim será disponibilizado, não havendo dublagem em português? Não necessariamente. O fato dos episódios ainda não estarem liberados pode ser um indicativo de que é um “problema que está sendo resolvido” – ou não.
Oficialmente, os 7 episódios finais de InuYasha e os 26 de InuYasha The Final Act são inéditos no Brasil. Em 2013, o estúdio Lexx teria dublado alguns episódios inéditos da série, mas o material nunca viu a luz do dia. Nenhuma informação sobre uma versão brasileira do final do anime surgiu nos últimos tempos, sendo o último trabalho conhecido o que foi feito com os 4 filmes (também disponíveis pelo Prime Video).
Uma coisa já podemos prever: são baixíssimas as chances de haver o áudio original em japonês. Caso a estreia seja realmente apenas com legendas, os espectadores vão ter que lidar com o áudio dublado em espanhol mesmo. A única dica que podemos dar é… reclamem com a plataforma.
[Via Prime Video]
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e há uma expectativa para um futuro relançamento. Já o anime estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.
Se não dublarem irei reclamar, podem ter certeza disso.
Isso é estranho faz tempo que esses episódios foram dublados e a bendita Televix não os libera por que deixar na gaveta todos esses anos já venderam para bastante serviços de streaming já está na hora de liberar esses últimos episódios não faz sentido mandarem dublar algo para deixar guardado.
Tem que dublar, mais de 10 anos que não terminam a dublagem desse anime, é a oportunidade perfeita para pressionar a distribuidora.
Não todos, só procurar no JBox a declaração do Mauro Eduardo (dublador do Inuyasha e Kaiba de Yugioh) não dublaram todos os 7 últimos, alguns redublaram, é f$da isso.
Caramba o Amazon Prime faz nas coxas as coisas hein, nem tem opção de ouvir no áudio original? se não tiver a dublagem BR eu partiria pro áudio original mesmo, o Prime vídeo tem que comer muito arroz e feijão pra ficar decente e não ser a piada que é hoje, demora pra lançar os animes exclusivos deles, se lançassem até no dia seguinte tudo bem mas não fazem isso.
Acho que não deve ter no Brasil um anime tão conturbado com a dublagem como Inuyasha, o jeito pra quem quer ver logo o fim da história boa é por meios piratas infelizmente.
Não é possível que o Prime Video vai ignorar a dublagem inéditas dos 4 episódios
Eduardo, eles dublaram os episódios importantes (164 a 167). Os episódios filler que não foram dublados. Então nem faz tanta diferença. Deviam disponibilizar os 4 episódios dublados sim.
A distribuidora de Inuyasha aqui no Brasil NÃO TEM os direitos do áudio japonês.
Então mancada da distribuidora.
De onde você tirou isso? mas seria bom se tiverem feito isso, mas talvez só disponibilizam no prime vídeo, pois é o único streaming que tem Inuyasha legalmente no Brasil.
sera q nunca vamos ver os 7 episodios finais e os 26 episodios de final act dublados no brasil ? estou perdendo a paciencia de esperar.
Existem 3 Fontes na época acho que foi em 2013 o site Jbox divulgou isso e o site Anmtv também e em 2015 o Fábio Lucindoo soltou num vídeo do Youtube que dublou esses 3 últimos episódios eu pensava que era todos 7 mais só dublaram os importantes ignorando os episódios fillers agora fica o Mistério se o Prime Vídeo vai ignorá-los ou não ou talvez estejam esperando a Televix liberar o áudio desses 3 últimos episódios mas as chances de colocarem todos legendados são grandes eita anime osso de acompanhar dublado.
Se bem que o final do Inuyasha clássico é meio troll……imagino como ficaram os fãs que acompanhavam o anime, devem ter corrido pro mangá ou xingado muito no twitt…..perá, não tinha twitter nessa época XD.
É só todo mundo se junta e ir fala com a amazon pra trazer. quem sabe ela não esculta
É só todo mundo se junta e ir fala com a amazon pra trazer. quem sabe ela não esculta.