My Hero Academia vai receber um novo jogo para consoles de mesa e o segundo do gênero de luta da série One’s Justice, conforme anúncio da Bandai Namco, divulgado na mais recente edição da Shonen Jump. Nomeado My Hero One’s Justice 2, o jogo está em desenvolvimento para o PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One (esta somente em mídia digital), e por enquanto, segue sem data prevista para o lançamento.
Apesar de não ter revelado o estúdio responsável por sua produção, é provável que o game continue nas mãos da Byking, que criou o primeiro título da série, lançado no Japão em agosto do ano passado para as mesmas plataformas (e mundialmente em outubro, também em 2018).
![](https://i0.wp.com/www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2019/09/EFY6oIuWwAA_C55.jpg?resize=600%2C800&ssl=1)
Anúncio de ‘My Hero One’s Justice 2’ na Shonen Jump
A sequência deve repetir e aprimorar o sistema de batalha de seu antecessor, adicionando novos personagens – incluindo aqueles que serão apresentados na 4ª temporada do anime. Izuku Midoriya/Deku e o vilão Overhaul são os únicos personagens jogáveis confirmados até o momento.
O primeiro One’s Justice teve 23 lutadores ao todo, e apesar não ter vendido tanto quanto seus concorrentes do mesmo gênero de luta e anime, com uma recepção “morna” do público, teve uma avaliação geralmente positiva por parte da crítica.
[Via Gematsu]
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 22 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada e estreia agora em outubro.
Legal, curti bastante o primeiro jogo e me surpreendeu muito, ainda mais porque eu achava que seria bem ruim.