Por conta do atual período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial da Saúde vem recomendando que as pessoas fiquem em casa, em isolamento, de modo que a doença não se espalhe ainda mais. Isso posto à mesa, a plataforma de streaming Globoplay está disponibilizando durante os próximos 30 dias vários de seus conteúdos para não assinantes – com foco especial para o público infantil, impossibilitado de ir à escola nos próximos dias.
Dentre produções nacionais e internacionais, são vários os filmes e séries em live-action em cartaz (confira o catálogo dos liberados aqui). E no que diz respeito ao universo dos animês, há uma opção… Pingu na Cidade (assista aqui).
Pode parecer esquisito relacionar o clássico desenho do pinguim, que fez a cabeça de muitas crianças anos atrás, com o mundo da animação nipônica, mas essa é uma adaptação da galera lá do outro lado do planeta para o clássico. Sendo uma produção da Mattel Creations com os estúdios japoneses Polygon Pictures (Knights of Sidonia, Blame!) e Dandelion Animation Studio (Sarusuberi: Miss Hokusai, RoboMasters), o desenho estreou lá no Japão em outubro de 2017, já tendo acumulado 52 episódios (26 deles, correspondentes à primeira temporada, disponíveis na plataforma).
Obviamente, ele é baseado na série original de stop-motion suíça Pingu, que foi ao ar de 1990 a 2006 (exibida por aqui pela TV Cultura). Aqui, Pingu e sua família migram do pequeno vilarejo onde moravam para a cidade grande, com todos vivendo altas aventuras e confusões em “penguinês”. Este que vos escreve já conferiu todos os episódios e recomenda severamente (os 5 primeiros episódios são espetaculares em muitos sentidos).
Além do Globoplay, Pingu na Cidade vai ao ar desde abril do ano passado no canal Gloobinho, “irmão mais novo” de outro canal da Globosat, o Gloob. Ele não costuma ser disponível em pacotes básicos de todas as distribuidoras de TV a cabo, mas, também por conta do período de isolamento ocasionado pelo Covid-19, muitas dessas empresas abriram os sinais de canais mais exclusivos por alguns dias – incluindo o Gloobinho.
Fonte: AnimationInfo
Não deixem eles da Globo saberem que disponibilizaram um ANIME no meio de seus conteúdos infantis, eles podem retirá-lo do catálogo do seu globoplay “sem explicação”.
Imagina se eles descobrissem que Ladybug teve co-produção da Toei…
Acha que eles não sabem? O que interessa pra Globo é ter lucro,audiência ,poder.e afins…esse discurso anti-anime é pra enganar os incautos….Off.: vindo de uma emissora que teve vários animes,tokus e afins em seu catálogo e tem programas de qualidade duvidosa como Desencontro, Caldeirão e afins,fora todo santo dia fica parecendo uma criança puxando briga com o governo,concorrência e outros e de repente possa de (pseudo) moralista parece uma piada…..
Eu fui sarcástico falando daquele argumento que deram uma vez de não exibirem animes em geral por acharem “violento” demais.
Eu sei…..Off.: O que acho estranho na RGT é essa hipocrisia de passar a imagem da emissora da família,pois tem novelas, seriados e afins mais violentos que um toku anime e afins,fora a apologia de desrespeito a pais,professores e demais autoridades,apologia a gente como Irrita,Jojo Nojinho e outras -istas (vitimistas,feministas….) ….Off.: No passado eles já exibiram Gavan,Sheider,Bycrossers, vários animes da saudosa Fox Kids, depois PWR,VR Troopers (versão americanizada de Metalder,Spielvan e Sheider)…Off.: Deixei de assistir definitivamente quando meus pais faleceram, vez ou outra vejo ouço jornal porque minha irmã gosta de assistir, de tanto assistir estes programas,jornais,novelas e afins eu estava tendo crises de ansiedade,nervosismo e afins até que deixei de vez, hoje fico só na web,nos games e na hora do almoço,ouço rádio…..só não estou saindo ultimamente devido ao surto de corona vírus, espero que esta pandemia se dissipe logo pra eu poder voltar a me divertir…..
Uma pena que a TV Cultura ainda não tenha se interessado em exibir essa adaptação de Pingu na TV Aberta, sendo que ela exibiu as séries anteriores.
Seria legal eu assistiria esse anime na Tv Cultura
E qual é o problema com as novelas? As novelas tem classificação etária e você já viu alguma novela para maiores de 14 passando as 6 da tarde? Todas as principais emissoras de TV tem programas com classificação 14+. Quando a Globo passava os animes pela manhã, mesmo com censura, era muito criticada pelos pais por passar desenhos impróprios para as crianças e deve de parar com a exibição de Yu Gi Oh porque o anime era chamado de desenho do demônio e Sakura Card Captor por causa do irmão da Sakura ser gay.