Já exibido no Brasil simultaneamente com o Japão através da Crunchyroll (legendado), One Piece prepara um plano de expansão agora por meio da Netflix, com novas dublagens em cima da versão sem censura. A série, que chegou recentemente ao catálogo da plataforma americana, deve chegar por aqui provavelmente no 2º semestre deste ano com o mesmo pacote lá de fora (totalizando 130 episódios).

Para os fãs de longa data e que gostam de assistir animês falando o nosso idioma, uma dúvida pairava pelo ar: as mesmas vozes da versão censurada seriam mantidas em uma nova dublagem? One Piece chegou oficialmente por aqui em 2007, com exibição pelo SBT e Cartoon Network de uma versão editada pela 4kids, abarrotada de censuras, em uma iniciativa que não rendeu bem no mercado. Na época, a dublagem ocorreu no estúdio DPN (o mesmo de Dragon Ball GT).

Para esse relançamento, a Toei Animation parece ter resolvido esquecer o passado e recomeçar o projeto do zero. Segundo apurado pelo JBox, quase todo o elenco principal foi alterado em relação à 1ª versão. Dos nomes que tivemos acesso (e você confere na lista a seguir), somente Wendel Bezerra foi mantido como Sanji.

Sem mais delongas, confira a lista:

Carol Valença (Shogunyan de Yo-Kai Watch) como Luffy

 

Adrian Tatini (Hati de Adaga em CDZ: Ômega) como Usopp

 

Tati Keplmair (Sakura Haruno de Naruto) como Nami

 

Wendel Bezerra (Goku de Dragon Ball Z) como Sanji

 

 

Glauco Marques (Zamasu em Dragon Ball Super) como Zoro

 

 

Samira Fernandes (Kurenai de Naruto) como Nico Robin

 

Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko) como Chopper

 

O possível pacote de 130 episódios encerra a 2ª saga (Alabasta), inédita em versão dublada por aqui. Ainda segundo o que foi apurado, a dublagem não teria sido encerrada (as mudanças ocorridas por conta da pandemia do novo coronavírus teriam afetado o andamento do trabalho, por isso o atraso na estreia), sendo o estúdio escolhido a Unidub. Procuramos a Netflix em abril, que negou a estreia da série por aqui (embora já tenha aparecido uma página na plataforma em português, fora o planejamento de produção de um live-action).

Atualizaremos assim que houver novas informações.


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.