Com a disponibilização do novo capítulo de Otokozaka em japonês no site e app da Jump+, começou uma especulação sobre o direcionamento da série ao arco final. A fonte vem da página final do capítulo mais recente, colocando o próximo como o 最終章 (saishuushou), o “último capítulo/arco”:
A mensagem inteira diz algo como “O próximo capítulo/arco, o último de Otokozaka, continua em Showa Sekigahara!!”. Isso colocaria o novo arco, Showa Sekigahara, fechando a trama, porém, esse tipo de retórica é relativamente comum nas histórias em publicação do autor, até provavelmente para manter a expectativa entre hiatos (a série entra em um agora), então é bom ter uma boa dose de cautela.
De qualquer modo, o texto em japonês parece indicar a aproximação do fim do mangá. Lembrando também que um arco final pode durar anos, como ocorreu com Gintama.
Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas foi cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes, caso não vá bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.
Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 6 volumes, totalizando então 9 volumes publicados (e alguns capítulos ainda sobrando). Kurumada publica Otokozaka assim como faz com Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente. Inclusive, uma nova leva de Next Dimension deve vir em breve.
A trama conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.
Fonte: Jump+, Santos de Bronze
Mais um mangá dele com o Seiya, Kkk
Mais um mangá que vai ficar sem final quando o autor morrer… Aff.
Ouvi dizer que esse era o mangá que o Kurumada desejava que fosse sua obra mais aclamada, e não Saint Seiya.
Agora ele pode focar no Next Dimension kkkkk
Sim! Tanto que ele começa a história dizendo que foi para escrever essa obra que ele quis virar mangaká. Aliás, ele começou CDZ logo depois do cancelamento de Otokozaka na Jump, buscando criar algo de sucesso.
Lendo esse mangá eu entendo porque a shonen jump cancelou ele a primeira vez.
Uma obra sendo finalizada pelo Kurumada!? o mundo vai explodir hoje!?
Ele ainda vai estar fazendo mangá daqui 20 anos ainda, relaxd
Ryuji *
Assim ele pode se concentrar em ND!!! (até parece)
É tão ruim assim? kkkkkkk
É péssimo.