Em uma entrevista, Eiichiro Oda, autor de One Piece, disse ter planos para encerrar a série em 4 ou 5 anos. Ele ainda disse já ter decidido como a trama vai acabar, mas ressaltou a necessidade de conversar sobre isso sempre que muda de editor – inclusive, o editor atual confirmou já saber como será o desfecho.

A Shueisha já deu a dica do “arco final” com a chamada da próxima One Piece Magazine – adiada do dia 4 para o dia 16 de setembro, e o próprio Oda já disse anteriormente que o mangá deve encerrar com pouco mais de 100 volumes (o 97 sai em setembro).

Enquanto isso, no mundo da animação, One Piece deve chegar ainda em 2020 com dublagem brasileira ao catálogo da Netflix. Seria um momento bastante oportuno por aqui, já que neste ano a Angelotti Licensing abriu um loja virtual de produtos oficiais da franquia.


Fonte: Sponichi via ANN


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.