A Pluto TV América Latina passou a contar com 6 novos canais no fim do mês passado, incluindo um “Canal Naruto“, provavelmente exibindo a série 24 horas por dia. Isso, talvez, abra algumas esperanças para que o canal chegue eventualmente também ao Brasil. Lembrando que a Pluto TV deve ser lançada por aqui no final do ano, contendo um canal de animê.
Contudo, é importante segurar um pouco a alegria, pois o serviço latino-americano aparentemente não inclui o Brasil. Inclusive, a Pluto TV América Latina foi lançada já em abril de deste ano, antes do serviço brasileiro. Ela estreou com 24 canais (provavelmente os mesmos que devem chegar aqui em dezembro), aumentando para 53 atualmente.
Para muitos é confuso, mas algumas empresas incluem o Brasil ao falar de serviços na América Latina, outras não, frequentemente se referindo à “América Hispânica” com o termo – ou seja, aos países nos quais o espanhol é a língua nativa (ou uma delas). Há, inclusive, uma grande discussão acadêmica se o Brasil é ou não parte da América Latina.
Não temos informações se os episódios da série estão dublados ou legendados, nem se Shippuden ou até Boruto estariam inclusos nesse canal.
A PlutoTV é um serviço gratuito, contando com publicidade para se sustentar, oferecendo programas em “canais” com grade horária, como uma TV. Agora há também um serviço premium, pelo qual é possível pagar para assistir sem propagandas.
Fonte: TodoTVNews
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 11 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.
Pluto tv, bota Sailor Moon no canal brasileiro. Grato.
Tecnicamente, o Brasil e a Guiana Francesa são parte da América Latina (ainda pode-se incluir o Caribe e a parte colonizada por franceses do Canadá), por terem sido colonizados por países europeus latinos, assim como a parte hispânica. No entanto, por terem muitas diferenças linguísticas, culturais e históricas, os ESTADUNIDENSES nos “classificam” separadamente.
Isso causou até aqui no Brasil uma perda da identidade latina com o passar do anos, e devido a isso até os países hispânicos pararam de nos ver como “latino-americanos”. Brasileiro sempre quis ser tratado diferente, simplesmente conseguiu…
Mas no mercado empresarial, eles nos separam do resto da América Latina mais devido ao idioma e a burocracia. Com um produto em espanhol, pode-se investir na América Hispânica inteira, como o termo América Hispânica não é popular, falam América Latina.
Porém, várias empresas ao investir na América Latina ainda nos atingem. Por exemplo, a ClaroTV, várias coisas nem deveriam chegar aqui e chegam por puro “respingo”, como os filmes de Detetive Conan.
Interessante.🍦
Não são só os estados-unidenses não, uma série de historiadores daqui e de outros países das Américas do Sul e Central também debatem se o Brasil é ou não parte da América Latina, até pelo histórico imperialista com vizinhos.
É um grande mérito que comprova como a popularidade de Naruto no resto do mundo é gigantesca.
É bem estranho falar que o Brasil não se inclui como país latino-americano, tirando o fato de não falar-se español/castellano, a língua português deriva-se do latim assim como os outros dois citados, se formos nessa logica, é pura estrategia econômica( falo isso para os demais serviços/empresas) em não gastar para fazer uma localização aqui !
Mas também os estados-unidenses tem essas frescuras, até nos sistemas de medidas deles optaram por ser diferente do Metro, Quilometro, temperatura, etc!!!
vdd, já alguns animes nos canais de anime da pluto tv da Argentina com VPN.