Fruits Basket Another acabou? Pode ser que sim, mas pode ser que não. Ao menos Natsuki Takaya, a autora do mangá, não tem pretensões no momento de dar continuidade após a recente publicação do 13º capítulo. A mangaká contou sobre isso no último dia 7 de setembro, em sua conta pessoal no Twitter.
Ainda de acordo com a mensagem de Takaya, ela não tem a intenção de escrever histórias que tragam a perspectiva de um adulto ou dos pais dos personagens – mas riu ao perceber que seria uma escolha mais fácil. A autora completou comentando sobre a dificuldade de desenhar, já que não teria mais força física o suficiente, fora um incômodo no pescoço.
Fruits Basket Another é uma sequência de Fruits Basket, trazendo uma nova protagonista chamada Sawa Mitoma, que é acolhida pela nova geração da família Souma. O mangá começou em 2015 na publicação digital gratuita da HanaLaLa, rendendo três volumes encadernados.
De forma oficial, a obra foi encerrada em 2018, porém, a autora decidiu por publicar algumas historinhas derivadas – mas pelo jeito, agora ela quer descansar de vez da família Souma.
Fruits Basket é um mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.
A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).
A 1ª temporada está disponível legendada pelo Amazon Prime Video, NOW e Vivo Play e em breve chega junto com a estreia da Funimation no Brasil.
Fruits Basket na Amazon:
A 3ª temporada terá quantos episódios?
Uma coisa que não entendo é por que os mangakás não contratam alguém para desenhar por eles? Basta eles fazerem um esboço de como eles querem e deixem um jovem desenhar o mangá. Não é possível que grandes obras como Fruit Basket, Nana e Hunter x Hunter não gerem um lucro suficiente para fazer isto. Neste ponto, o Kurumada é um dos poucos que fez algo similar. Jogou na mão para outros desenharem e vem obtendo sucesso, mesmo Cavaleiros não sendo um dos mangás mais populares do Japão.
Vai de escolha não é questão de dinheiro, todo mangaká usa assistentes para arte do mangá agora entregar sua obra pra outra pessoa não é tarefa fácil, é difícil achar alguém que reproduza uma arte igual o autor(a), nem todos tem interesse em só fazer a história e deixar outro fazer a arte, eu mesmo como artista não gostaria de entregar minha obra pra outro fazer a arte por mim se consigo e prefiro as coisas do meu jeito.