Durante a New York Comic Con Metaverse, o diretor Kunihiko Ikuhara revelou estar trabalhando em um novo projeto e também comentou que, apesar de ser uma série diferente de Utena – A Garota Revolucionária (Shoujo Kakumei Utena), ele sempre tenta lembrar do “senso de liberdade dado pela série”.
Antes de Utena, Ikuhara dirigiu diversas temporadas de Sailor Moon. O diretor teria se sentido sem muitas possibilidades criativas dentro da Toei, saindo de lá para montar o coletivo Be-Papas, com Chiho Saito, Shinya Hasegawa, Youji Enokido e Yuuichiro Okuro. Ikuni também dirigiu, mais recentemente, as séries Mawaru Penguindrum e Sarazanmai.
Embora a série animada de Utena nunca tenha vindo para o Brasil, o filme foi lançado dublado em DVD, enquanto a JBC lançou entre 2008 e 2009 tanto o mangá de 5 volumes (seriado originalmente de 1996 a 1998) quanto Utena – Uma Aventura Mágica (Gekijoban Shoujo Kakumei Utena Adolescence Mokushiroku, lançado originalmente em 1999 com um volume). Ambos os mangás contam com autoria de Chiho Sato e foram publicados aqui em formato meio-tanko.
Já a série Sarazanmai foi exibida por streaming pela Crunchyroll.
Fonte: ANN
Que venha mais maluquices vindo desse diretor
Um dos eps mais engraçados de Sailor Moon foi dirigido por ele
Não curto tanto esse diretor, seilá