Na manhã desta segunda (26), a Hasbro realizou uma conferência de receitas do terceiro trimestre com a participação de Brian Goldner, para avaliar o desempenho das vendas de produtos. Na ocasião, o presidente da empresa comentou sobre os planos para a marca Power Rangers.
Goldner disse que o projeto dirigido por Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World) é uma das grandes apostas da Hasbro. Além disso, ele comenta que serão produzidas séries em live-action e voltadas para um público mais velho. Quanto ao filme para o cinema, também será com atores reais.
Em entrevista para o site Insider, Entwistle contou que o novo universo compartilhado também contará com animações.
“Agora estou trabalhando no novo universo reimaginado de Power Rangers do zero. Agora estou estruturando um novo mundo de filmes, televisão e animação. Eu estou muito ciente do fandom vs entregar o que as pessoas esperam, enquanto ainda faço algo legal e novo, mas sem reinventar a roda.”
Fonte e tradução: Mega Power Brasil (1) e (2)
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Não conseguir ver nem mesmo Power Rangers bem estabelecido por aqui me deixa até ainda mais desiludido de que um dia séries de tokusatsu caiam novamente nas graças do público…
Não sei o que vai sair disso, mas espero que seja bom.😋🍦
Sem ofensa, eu sei que o toksuatsu é direcionado pro publico infanto-juvenil atual mas eu acho que eles são os responsaveis pela perda da popularidade do tokusatsu recentemente.