Como mencionamos aqui , Ultraman e Garo: Makai Senki apareceram na programação dominical do canal Loading, que estreou na última segunda (7), segundo a operadora de TV por assinatura Claro TV. Porém, a grade no site da emissora, que ainda é apresentada de forma parcial, informava outros programas que seriam exibidos das 10h30 às 12h de hoje. No caso, o animê Akashic Records of Bastard Magic Instructor (10h30~11h) e o programa Reloading (11h~14h) aparecem no lugar. O que foi ao ar de fato foi uma maratona com os 5 primeiros episódios de Akashic Records.
NOTA: Ultraman aparece no guia dos assinantes da Claro TV com a imagem de Ultra Seven (1967) e créditos ao elenco de Ultraman Tiga (1996). Veja:
Foto melhorzinha.#tokusatsunaloading pic.twitter.com/NE6NlFLG60
— TOKUCAST 🎧🎙️ @tokusatsu.bsky.social (@tokusatsu) December 9, 2020
Ultraman e Garo: Makai Senki deverão fazer parte do Super Hero Time, que é um bloco com o mesmo nome daquele que apresenta as atuais séries das franquias Kamen Rider e Super Sentai, também nas manhãs de domingo, pela emissora japonesa TV Asahi. As atrações deverão ser apresentadas por Jeff Kayo e Thais Matsufugi, dois dos apresentadores do programa Mais Geek. Por enquanto, Power Rangers: Morgafem Feroz é a única série tokusatsu que está no ar pela Loading. Curiosamente, o horário da faixa de tokusatsu seria o mesmo de Changeman, Jiraiya e Jaspion, reprisados entre março e setembro deste ano pela Band.
Sem uma programação definida e horários exatos (algo indispensável, mesmo para uma emissora estreante), o espectador do novo canal está desnorteado, se deparando com alguns programas começando cedo demais em relação ao horário informado (como é o caso de Cardcaptor Sakura na grade vespertina) ou mesmo atrasando em quase uma hora (como na estreia “surpresa” do animê clássico O Pequeno Príncipe na manhã deste sábado). Outro exemplo de informações desencontradas é a repentina estreia de Miss Kobayashi e The Ancient Magus Bride na madrugada de quinta (10) para a sexta (11) – e com menções de outros animês na Madrugada Crunchyroll. Ficamos no aguardo para que as coisas se acertem o quanto antes na programação da Loading – e com a mesma precisão da saudosa Music Television.
A Loading está disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo site oficial. Confira onde sintonizar pela TV na sua região aqui.
Fonte: Exibição da Loading
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Garo
Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Touhokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.
O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.
Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.
Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de “cult” entre o fandom de Tokusatsu.
Aposto que eles adiaram os eps de hj pra ser noticiado com “exclusividade” no tokudoc de hoje que vai entrevistar o anderson abraços… quem mais noticiar em um canal onde tem mais inscritos da fanbase
Putz, é cada cagada que esse canal comete que fica cada vez mais difícil apoiá-lo…
Aquele slogan da MTV “Bota essa p***a pra funcionar” nunca fez tanto sentido agora.
essa bagunça toda e ainda sim n podem relevelar qual é o ultra q vai passar?
Como eu ainda tô acompanhando o canal de forma aleatória, essas sambadas no horário por enquanto não me incomodam. Mas o fã de toku que tinha pego essa info sobre a estreia desses programas e viu que não tava passando nada do prometido, deve ter ficado brabo…
Ô Loading, ao invés de ficar repetindo aquele anúncio de “Estreou o Canal” até dizer chega, faz umas vinhetas informando o que vai rolar durante a semana.
Em nenhum momento o canal ou o site divulgou as séries pra hoje. Vcs que criaram espectativas falsas kkk
Não criamos expectativas. Apenas informamos o que estava na programação enviada para as operadoras de TV por assinatura. O que vai ou deixa de ir ao ar é de responsabilidade de cada emissora.
o pessoal da jbox poderia ter um bloco no Loading com a apresentação do Rafael Jiback .
Bom…eu até concordaria, mas ao menos por hora os pontos positivos estão pesando mais a favor que os negativos, e espero que não se sobressaiam ainda mais, com outro escândalo como a demissão em massa da equipe de algum outro programa ou com a persistência de uma grade bagunçada em mais de um mês.
Tem vários youtubers que poderiam conduzir bons programas na grade do canal.
Este Canal começou muito mal… Durará quanto tempo?
Não é um bom sinal.
não 😥
Quem assistiu a Live no Tokudoc já se atualizou sobre tudo isso e mais um pouco! Tenham calma, está tudo no início ainda. Calma galera!
como era bom o trivia box slk