A pessoa responsável por Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan) na Bessatsu Shonen Magazine informou em sua conta no Twitter que a editora Kodansha está tomando medidas “estritas” contra uploads ilegais, tentando descobrir a fonte de vazamentos da revista no passado e daqui para frente, além de estar discutindo com a polícia sobre outros materiais ilegais.
Confira o tweet postado em inglês:
Re: copyright infringement of AOT.
Kodansha is taking strict actions against illegal uploads.
Currently working on identifying the root of the leak. All other illegal uploads are also under discussion with the police. We hope you will continue to enjoy our official products.— 漫画編集者・川窪 (@ShingekiKyojin) December 24, 2020
A história deve ser encerrada no próximo volume japonês – o autor, Hajime Isayama, já vem prenunciando o eventual final da série há algum tempo. Uma republicação colorida do mangá foi anunciada, provavelmente para ocupar o espaço que a própria obra vai deixar na revista.
Aqui no Brasil, a Panini publica o mangá com o nome Ataque dos Titãs, mas como ocorre com outras obras, muitos volumes são difíceis de achar a preço de capa, ou em valores aceitáveis. A editora vem reimprimindo séries, mas essa não foi uma delas, ao menos por enquanto.
Já o animê está na temporada final, com exibição simultânea na Crunchyroll e na Funimation – esta última fica meio em “atrasocast”. Uma dublagem exclusiva desta temporada, a única ainda não dublada, deve ser eventualmente postada no serviço da Funimation.
Fonte: Editor de Shingeki no Kyojin
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 32 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.
O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. A nova temporada estreou no último domingo e ficou por conta do estúdio Mappa.
Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou por streaming no último domingo na Crunchyroll, que exibe os episódios legendados simultaneamente com o Japão. Pouco depois, os episódios também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para sair em breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.
Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.
Vai dar em nada
terminar o manga rapido assim??? Tem tanta coisa acontecendo e outras que podiam ter umas boas explicações, parece que o Isayama perdeu o rumo e deve terminar cagado mas espero estar errado.
Você esqueceu que lá é Japão e não Brasil
Eu acho que ja está ficando grande demais, se demorar muito pra encerrar ai sim o Isayama vai se perder na propria Historia
Estou falando do Brasil, brasileiro vai achar um jeito de sempre burlar as leis anti-pirataria kkkkkkkkk
Provável que o último volume seja uma edição especial mais longa, porque se não for realmente acho que fica bem estranho
Eu leio em inglês, não só porque sai primeiro nessa língua mas é pra não enferrujar meu conhecimento de inglês.
Vai ter mais uns 4 capítulos, mas tá num ritmo bom pra mim, só queria entender como dividiu certinho o poder da Ymir pras filhas e netas dela, e como se diferenciou a linhagem real que pode usar o titã primordial dos outros eldianos que também descendem de Ymir e suas filhas.
Essa matéria foi muito vaga, estão tentando combater a pirataria e vazamentos de capítulos recentes que ainda não saíram mas tem gente que já tem acesso? Ou a pirataria de shingeki no geral? Se for a segunda esse editor só se fez parecer patético pois deu a entender que só ficou sabendo que pirateam agora esse mangá.
Acontece que se qualquer outro país tem acesso a esse vazamento, é porquê ele veio do Japão. Ou seja se pegarem os responsáveis nada de vazamentos pra ninguém nem pra BR que pega vazamentos dos EUA .
O editor não explica direito, mas fica parecendo que é pirataria num geral, mas com foco em vazamentos de capítulos que não saíram.
Só 4? Ai é de foder pq tem de falar quem é o pai do filho da história, oq esse mlk vai fazer (vai ser tipo Boruto?) como o Armin vai salvar o mundo e qual o real objetivo da Ymir
Salvar o que do mundo? Eren já esmagou maioria das pessoas aparentemente, mas devem falar sim quem engravidou a História, e dúvido que vire um Boruto, acho muito provável terem mais spin-offs ou extras pra contarem o que ocorreu depois dessa guerra.
Bem o último capítulo de dezembro fechou o volume 33, e shingeki desde o volume 6 sempre tem 4 capítulos por volume, então em Abril deve acabar o mangá, se o Isayama quiser fazer o volume final com 5-6 capítulos acho melhor, mas o anime vai acabar em março se não parar uma semana sequer, então o anime deve ganhar uma pausa ou o Isayama já adiantou o final pro estúdio MAPPA.
Tenho certz q n vai dar em nada
E tenho q corrigir q o anime n se chama “ataque dos titãs” e sim “ataque aos titãs” ou “titã de ataque”