No dia 22 de janeiro, a Pokémon Company soltou um comunicado informando sobre medidas estritas contra jogadores que modificarem dados indevidamente em Pokémon Sword & Shield e Pokémon Home.
Como essas modificações trazem problemas para os softwares e outros jogadores, a empresa pode restringir as funções online (de jogo e de trocas) e suspender o uso dos aplicativos por quem fizer tal “uso incorreto” deles. As restrições podem ser temporárias ou permanentes, a depender do caso, e não haverá qualquer tipo de reembolso.
A Pokémon Company ainda reserva-se o direito de tomar outras providências sem aviso prévio. Por enquanto, o comunicado parece valer apenas para os casos no Japão.
Pokémon Home é um serviço de nuvem disponível para Nintendo Switch, iOS e Android, permitindo que os jogadores gerenciem suas coleções de Pokémon nos diversos jogos da série.
Por ele, também é possível trocar seus monstrinhos de bolso com amigos ou qualquer pessoa ao redor do mundo.
O serviço é compatível com Pokémon Bank, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! e Pokémon Go, além de Pokémon Sword e Pokémon Shield, os títulos mais recentes da franquia principal (a 8ª geração da série).
Fonte: 4Gamer
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Deixe um comentário