A saga de Beyblade Burst Turbo na Band continua. Neste domingo (31), a Band deixou de exibir o animê sem aviso prévio no bloco Band Kids, junto com dois episódios de As Aventuras de Hello Kitty e Amigos. Ambos programas constavam na programação da Band para o domingo:
O bloco começou com 1h de atraso e transmitiu apenas o desenho O Diário de Mika. Além disso, Burst Turbo não consta na programação para o próximo domingo, 07 de fevereiro, indicando que a série vai sair do horário, dando espaço a um programa da Igreja Plenitude.
Burst Turbo estreou possivelmente no canal no dia 2 de janeiro deste ano, após anúncios de sua transmissão que não se concretizaram. Sua passagem pelo canal – assim como a de Beyblade Burst – está sendo marcada por episódios fora de ordem e cortes para que coubessem na grade horária, chegando a ter 15 minutos de duração.
A série ainda consta com exibição aos sábados, agora das 9h30 às 10h15.
Beyblade Burst estreou no Japão em 2016, mas veio para o Brasil em 2017 pelo Cartoon Network e a Band exibiu a série algumas vezes – além disso, essa 1ª temporada está disponível na Netflix. A sequência, Beyblade Burst Evolution também foi exibida no Cartoon e encontra-se disponível no canal de YouTube oficial da série. Já a temporada Turbo estreou em setembro na Netflix, após ser exibida semanalmente pelo Cartoon.
Fonte: Band, (2).
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze). Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.
Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge, ainda em exibição.
Booooaaaaaa Jean.. muito top
Valeu!
Só uma observação, o anime Beyblade Evolution não está disponível no Youtube, lá consta somente teaser de alguns episódios, o primeiro ep e o último. O anime completo não tem disponível em nenhuma plataforma atualmente no Brasil. Quando o anime foi exibido na Cartoon, 1 semana depois eles colocavam no YT e na semana seguinte tirava o ep anterior pra colocar outro novo =/
por mim nem devia te começado, pq assistir so 15 minutos de 2 episodios exprimidos da ate nojo . a band devia toma vergonha na cara de exibir beyblade dessa forma asquerosa.
Alguém aqui realmente se dá ao trabalho de acompanhar essas exibições ridículas??
nada novo com dragon ball z e cavaleiros eles faziam até pior porém foram a única emissora de tv aberta a exibir eles sem censura
Perfeito exemplo de “ninguém liga”
Coragem de quem ainda assiste anime na Band rs
Melhor ver dublado em inglês que dessa forma porca da Band.
Corrige aí Jbox na parte “atualmente passa-se a fase burst GT”, já acabou ano passado no comecinho ainda, o atual (e que tá acabando) é o sparking que será “surge” no ocidente.